O que fazer com seu FGTS?

13 março


Daqui a alguns dias aproximadamente 30 milhões de brasileiros vão receber as contas inativas do FGTS e para a maioria será uma válvula de escape nas dividas ou necessidades no qual muitos precisam. Uma grana que ninguém contava, o governo resolveu “devolver” esse dinheiro na intenção de gerar mais renda no Brasil. Mas existem inúmeras dúvidas em relação a isso, pois cá estou para ajudar no que fazer com essa grana extra. Lembrando que, não sou nenhuma PORTA VOZ ou sei lá o que de agencias ou governo. Estou aqui apenas para esclarecer dúvidas nas quais eu também tive.

QUEM PODE SACAR
Bom, quem pediu demissão ou saiu por justa causa pode sim fazer o saque desse benefício, é necessário que vá em uma agencia da CAIXA mais próxima para obter mais informações e tirar qualquer dúvida. Quem tiver conta na CAIXA é bem mais fácil verificar pela Internet Banking ou pelo aplicativo, com o usuário e senha vá na aba FGTS > EXTRATO.

O QUE FAZER COM O FGTS
Pense com cautela. Não saia comprando tudo o que vier pela frente. Pare e pense, vá pra casa ou guarde na sua poupança. Se você for descontrolado(a) dê um jeito de não tocar nesse dinheiro. Dê pra alguém guardar seu cartão de debito, “ livre - se dele ” até que saiba onde deve aplicá-lo.

QUITAR DIVIDAS
Um dinheiro que você não esperava cair assim no seu bolso, é bom para diminuir inadimplências. Reveja suas contas e os juros, pague as emergenciais e se puder pagar todas elas, ótimo. Se não, veja as mais relevantes e efetue o pagamento.

RESERVA NO DESEMPREGO
Muitas pessoas todos os dias perdem seus empregos e na crise que estamos, muitos não veem perspectivas de um novo emprego rápido. Recomendo poupar essa grana para ser utilizada em pagamentos de contas fixas e/ou emergenciais, sugiro guardar na poupança de bancos e utilizar o debito, pois assim você não tocará no dinheiro e não gastará com coisas no qual não precisa no momento.

INVESTIR EM UM NEGOCIO
Será uma boa aplicação se de fato for um negócio que der lucros. Analise as opções de mercado, vá em workshops de empreendedorismo, converse com alguém que entenda do assunto. Invista naquilo que for melhor pra você e pro seu bolso. Se você não tem nenhuma ideia em que investir veja AQUI 50 ideias para abrir um bom negócio com pouco dinheiro.

O dinheiro não dá felicidade. Mas paga tudo o que ela gasta.
Millôr Fernandes


 Gostou? Veja mais Dicas AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários