Minimalismo

06 abril


Influência de moda, arte, decoração.. Muito se ouve falar sobre um novo estilo de vida. Diminuir um consumo desenfreado e apreciar as coisas simples, " onde menos é mais ". Mas afinal, o que é MINIMALISMO? Por que varias pessoas estão aderindo essa nova tendência? 

O que é Minimalismo?

Palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia.


É muito mais do que um estilo de vida, reflete na diminuição de excessos, uma ferramenta para quem está disposto a mudar de vida consumindo somente o necessário concentrando-se no que é de fato importante para encontrar a felicidade. É um caminho para uma vida mais simples e com mais significado. Ter uma vida minimalista é ter o suficiente para ser feliz.  Minimalismo é liberdade. Minimalismo é viver uma vida ampla, com menos preocupações e repleta de realizações. "

Esses são pequenos trechos, relatos de blogueiras sobre o minimalismo. 

Digamos que é um manifesto pela coisas simples. É remover aquilo que não traz valor e liberar espaço para outras mais relevantes. Livre de regras. Transformar a vida radicalmente em busca da felicidade plena, ou pelo menos dá valor nas pequenas coisas da vida. Isso dá ênfase ao minimalismo. O minimalismo não tem regra, somente soluções, diminuir ou economizar bens materiais comprados por pura vaidade que no final, será descartado ou sequer usado. É transformar uma peça de roupa em três looks incríveis e se sentir bem.

Minimalismo: Decoração.



Refletindo na economia, é uma boa idéia pra quem vai morar sozinho por exemplo. Não é deixar de ter uma casa confortável e sim, abrir mão de consumos exagerados. Eu sei que é emocionante após a compra de um imóvel, sair correndo para as lojas e ficar namorando cada detalhe. A vontade que dá é sair comprando tudo, mas será mesmo necessário? 

Minimalismo: Roupas.



 Um closet enoorme com varias estampas, malhas, tonalidades e cores diversas entre roupas e sapatos. Com certeza tem alguma peça que você não usa, ou sequer lembra que existe. Aderir o guarda roupa com peças que podem ser usadas de dois ou mais looks, outros mais radicais optam pelo armário - capsula: Um mini guarda roupa com peças versáteis que você ama e o melhor usa. 

Minimalismo: Tatuagens.


Discreta e delicada. As moças e também alguns rapazes buscam o minimalismo através da pele. Nada que chame atenção mas que trás algum significado de que "menos é mais " .

Gostou? Veja mais dicas AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

35 comentários

  1. Eu acho lindo! Sem contar que é ótimo e prático, né? Tô tentando aos poucos aderir ao minimalismo e adorei as inspirações!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. O famoso ''less is more'', menos é mais
    Adoro o minimalismo e sou super praticante desse estilo ♥
    P.s: Teu blog é lindooo!
    Seguindo aqui
    :)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tatuagens minimalistas, tenho 3 <3, mas também amo aquelas grandes que chamam a atenção ahuahua.
    Já percebi que produzo melhor quando o ambiente não está cheio de tralhas.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalhar em um espaço organizado é a melhor coisa, realmente.
      beijos flor 😗

      Excluir
  4. Olá
    Eu acredito super em uma vida minimalista. Eu tenho coisas de mais, mas, pra mim, todas elas tem sua utilidade. Acho que o ponto chave do minimalismo é nos ensinar que não precisamos ter para viver.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lary. Esse é o verdadeiro significado do minimalismo.
      Bjs 😗

      Excluir
  5. Amei teu post!!! Confesso que eu conhecia o termo mas não entendi muito o significado do mesmo. O bom que você mostrou os segmentos. Agora descobri que tenho tatuagem minimalista.rsrs
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse post! Quando eu tiver minha casa vou aderir o minimalismo na decoração, até porque eu sempre gostei de ambiente espaçoso e com poucas coisas. Tatuagem minimalista são as minhas fav, tô louca para fazer uma.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor,
      Uma casa espaçosa é tudo de bom..
      Sucesso 😗

      Excluir
  7. Gosto muito do minimalismo pra algumas coisas, mas não é o único estilo que eu curto. Amei as tatuagens, eu prefiro traços mais discretos, delicados mesmo, acho muito charmosos. <3

    Beijo!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal do minimalismo é que não precisa ser necessariamente um estilo único, ele pode se encaixar em vários outros.
      beijos 😗

      Excluir
  8. Eu amo minimalismo! No design, nas tatuagens, nas roupas, e principalmente na decoração! O menos é mais se tornou uma premissa na minha vida haha
    Muito legal o post!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já era a louca do minimalismo, ai virei arquiteta, então pensa numa louca? Sou eu! hahaha eu quero tudo minimalista tudo, tudinho! E convenço até os clientes a aderir <3

    Beijos,
    Amanda Souza
    explorar-te.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Essa tendência é incrível, independente de onde seja aplicada. Na decoração, nos acessórios, nas roupas, um toque de minimalismo sempre traz muito estilo. O meu home office é meio minimalista, apesar de estar bagunçado agora haha Amei as inspirações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erika. O minimalismo faz parte de qualquer ambiente e deixa super clean.
      Bjos

      Excluir
  11. Acho incrível essa tendência, especialmente na decoração e nas roupas! Queria poder renovar meu quarto e guarda roupa seguindo essa linha, mas é meio complicado x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece aos poucos Gislaine e verás a diferença.
      Basta ir com calma.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar desta nova tendência, se é que posso chamar assim, mas ainda não sabia tantos detalhes. Acho muito belo ambientes minimalistas, pois conseguem transmitir coisas boas com tão poucas coisas, dão um toque muito especial a qualquer lugar. As insirações de tatuagem que você apresentou também sçao maravilhosas. Babei! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olha eu estou tentando organizar minha casa e meus livros, amei algumas de suas dicas, aderi uma, mil beijos

    ResponderExcluir
  14. Não me lembrava deste movimento artístico, como dizem por aí menos é mais! adorei a decoração do post! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas não sabia muito bem o que era.
    Amei o post, consegui entender um pouco mais e amei as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post já que sou adepto ao minimalismo em praticamente todos os aspectos da minha vida. Curto muito tatuagens simples, decoração bicolor e afins.

    ResponderExcluir
  17. Esse post me encontrou e me salvou!
    Eu já sabia sobre o minimalismo e também sou adepto. Coisas simples me fissuram. Adorei as imagens.

    ResponderExcluir
  18. To adorando essa vibe minimalista. Tudo tao delicado do jeito que eu gosto.
    Exceto essa do guardarroupa, que eu ainda preciso aprender de verdade.
    Tenho muitas roupas e pior: uso todas. Nao sei como hahah

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana. Adorei as dicas principalmente a dos looks, ainda não conhecia muito sobre o minimalismo..

    ResponderExcluir
  20. Minimalismo, quando bem feito e bem utilizado, é extremamente agradável aos sentidos. Mas considero bem difícil atingir essa perfeição, porque precisa de muita técnica, conhecimento e uma forte base cultural. Por isso que é tão comum encontrar mais designers orientais do que ocidentais produzindo elementos minimalistas

    ResponderExcluir
  21. Num mundo onde somos levados a crer desde crianças que merecemos sempre mais, ainda é difícil aderir ao Minimalismo sem se sentir como se tivesse deixando de ganhar o que nos é de direito. Mas, com paciência e prática diária, é possível aproveitar a longo prazo os benefícios de viver uma vida mais simples, mais coesa, mais fluida! Adorei o post. Bjoooo ❤

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários