Novas Regras do Cartão de Credito.

03 abril

Cartão de credito: novas Regras

Olá amores, tudo certin?
O post de hoje é de utilidade publica. Você tá sabendo da mais nova forma de cobrança sobre os cartões de crédito? Se não, vamos entender esse método que entrou em vigor recentemente.

O governo decidiu mudar as regras de cobrança para as contas do cartão de crédito, por causa do elevado índice de inadimplência do País. A alteração evitará que o consumidor fique preso ao crédito rotativo.
O pagamento minimo é de pelo menos 15% do valor total de fatura mensal, segundo determinação do Banco Central. Quando o consumidor paga apenas o minimo e o restante da despesa entra no crédito rotativo.

O QUE MUDA?
O consumidor ainda poderá pagar o valor mínimo, mas com a nova regra, o banco terá de oferecer uma proposta de parcelamento do saldo devedor em 30 dias após o pagamento da conta. Cada banco definirá as próprias regras para esse parcelamento.

Os clientes também terão a opção de efetuar o pagamento à vista, no valor total da fatura. Caso não escolha nenhuma das alternativas, ele ficará inadimplente. A expectativa do governo é de que as taxas de juros caiam pela metade e de que o cliente fique por menos tempo no rotativo do cartão.

Vale lembrar que o cartão de crédito é uma das modalidades com as taxas de juros mais elevadas do mercado brasileiro. Uma boa oportunidade de eliminar de vez as dividas. Por isso, lembre-se de usá - lo de forma inteligente.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

8 comentários

  1. Minha mãe precisa saber disso, vamos ver se agora acaba as dívidas hahahah bjs!

    www.curtiebloguei.com

    ResponderExcluir
  2. Post de utilidade pública mesmo! Aqui em casa não usamos cartão, mas vou avisar pra todas minhas amigas ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem? Adorei o blog! Sem ter o que queixar! Organização tempo de resposta ao carregar e as coesões textuais perfeitas! Obrigado pela dica sobre os cartões! E sucesso ao blog! Já tem um novo seguidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo. Sucesso pra você também :)

      Excluir
  4. Tinha ouvido faalr da noa regra, mas não dei muita atenção. Acho que pagar a taxa minima é o começo de uma bola de neve sem fim. É super complicado sair disso de só pagar o minimo, a pessoa só se enrola, e acho que a nova regra vai ajudar a diminuir iso um pouco também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, é um jeito bem legal para diminuir as dividas.
      Beijos Vanessa

      Excluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários

Amores 💕