Meu namoro acabou, e agora?

by - 16 janeiro


Meu namoro acabou

Own amiiga, não fica assim...
Terminar um namoro não é fácil, todos nós sabemos. Pior que isso é superar o ocorrido sem deixar nenhuma sequela mental, dependentemente do que tenha acontecimento para chegar nesse ponto. Dói, dói muito mas graças a Deus com tempo, conseguimos SIM SUPERAR ESSE IMPASSE.

Mas afinal, o que devo fazer para que conseguir superar sem que machuque tanto?


Amiga, sinto muito em te falar. É uma resposta complicada de responder pois no início vai muito do que você viveu. Vai passar um filme dos momentos felizes que estiveram juntos na sua mente toda hora. Isso é inevitável. Afinal, ninguém separa sem gostar. Se isso aconteceu, você não estaria sofrendo agora não é mesmo? 

Mantenha a calma. Eu sou a prova viva de que isso é superável. Esse sofrimento que está arrancando sua alma por completo (na verdade não está) é passageiro e eu, como sua amiga virtual vim te ajudar. 

Pode contar comigo. Você não está sozinha nessa. 

Quanto mais for o tempo que viveram juntos mais dolorido será. Portanto CHORE. Chore tudo que tiver pra chorar. Se tranque no quarto e chore até faltar lágrimas. Não adianta fugir disso. Nada de tentar ser forte. Ninguém é um robô sem sentimentos. Põe para fora toda essa amargura. Não fale com ninguém até perceber que está bem o suficiente para conversar sobre o assunto. Por mais que você tenha a melhor amiga do mundo infelizmente essa dor é sua, somente sua.


Depois de viver o momento depressivo pós-término, desabafe com alguém. Nada melhor falar tudo o que pensa para alguém de suma confiança. Se não tiver essa pessoa, assim como eu nunca tive, converse com Deus. Ah, minha amiga! Não tem amigo melhor do que Ele. Sem contar que após essa conversa divina, seu coração ficará em paz.

Procure um terapeuta. Um especialista vai te ajudar a superar isso com mais facilidade e vai mostrar um outro ponto de vista sabe? Essa dica é crucial para quem não tem ninguém a confiar. Você precisa estar mais próxima de pessoas nesse momento e se isolar pode acabar em depressão. Não deixe isso acontecer. Você não precisa atravessar essa fase sozinha.

Meu namoro acabou

Redes sociais NEM PENSAR. Abdique completamente por alguns dias. Vai por mim; frágil como você se encontra já é o bastante para clicar no perfil do ex “acidentalmente”.  Dê um tempo, não poste ou comente nada. E pelo amor de Deus; não se faça de vítima sofredora e tampouco pague de solteira feliz. É péssimo para sua reputação.  

Faça uma limpeza em seu quarto/casa. Retire tudo que lembre do seu ex. Fotos, peças de roupas... o que for. Guarde dentro de uma caixa e coloque em um lugar de difícil acesso ou se quiser radicalizar, jogue fora ou entregue para alguém que possa sumir com aquelas coisas.
 
Agora vem a pior parte. Isso é o mais complicado no entanto evitar o contato com seu ex é a melhor coisa sensata a ser feita. Não importa o motivo pelo qual vocês terminaram, você precisa esfriar a cabeça. Tanto você quanto ele também. No calor da emoção a gente fala tanta besteira. Então minha amiga, evite esse boy. Não faça nada que possa se arrepender depois.

Eu sei que tudo era feito a dois, inclusive aquela série ótima da netflix. Por isso mude completamente a sua rotina ou pelo menos tenta evitar o máximo esse ressentimento. Faça coisas que sempre teve vontade de fazer e deixou de lado. Convide seus amigos para bater perna por ai. E se não tiver ninguém para desfrutar dessa companhia. Aqui no blog tem uma lista de coisas legais para fazer sozinha. Meu amorrr, você sempre será sua melhor companhia. Saia só, vá na praia só, pegue um cinema só, viaje sozinha. Coloca uma mochila com alguns itens nas costas e se joga nesse mundão. Se permita conhecer-te. Na decorrência do namoro, sem querer a gente esquece quem somos de verdade.

Faça coisas que te deixa feliz. Ouça aquela música maravilhosa de sua playlist nas alturas. Deixe sua cabeça sempre ocupada. Nem que seja pra cortar madeira no meio do mato; sei lá, qualquer coisa. Faça o que sinta bem e aos poucos vai perceber que ser solteira tem suas qualidades, vai perceber que ser solteira não é tão ruim assim, e que você tem um bem precioso na palma de sua mão. Sua liberdade.

E isso ai ninguém compra, ninguém dá!
Fique bem e relaxa, você vai superar.

Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.