Diário de Viagem: Visitando Barreirinhas - MA

14 novembro


Vista privilegiada sob o Farol de Mandacaru
 Um dos Hobbies preferidos e por que não dizer que O MELHOR HOBBIE da minha é viajar. Além de ser uma aventura incrível é maravilhoso explorar lugares desconhecidos, conhecer pessoas novas e sair da zona de conforto ou quem sabe da zona de CONFRONTO do cotidiano, é uma pena não poder fazer isso constantemente.

A cidade de Barreirinhas foi a escolhida nesse ano (2016) para nossa viagem de formatura, falamos com uma agencia de viagens e encontramos um pacote super em conta com hospedagem, passeios e café da manhã inclusos, a diversão foi garantida. Eu já tinha visitado a cidade em 2008 em um outro grupo de sala de aula, nesse caso, foi no meu curso técnico em Meio Ambiente.

       Sobre a viagem: Organizamos desde abril onde ficaríamos por três dias, fiquei super ansiosa para chegar o dia. Ao chegamos na cidade a primeira coisa que observei foi a pousada que nos instalamos, um ambiente bem amplo com área de lazer muito agradável repleta de decorações, eu particularmente ameeei. Veja mais sobre a Pousada do Rancho Aqui.

Pousada do Rancho
       
Primeiro dia: Chegamos por volta do meio dia. Depois do almoço fomos para o PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES onde possui uma imensidão de dunas de areia, confesso que subir aquele morro foi dureza, mas foi gratificante banhar nas lagoas e ficar ate o pôr do sol, o mais tenso foi a ida e volta de pau de arara, aquilo que é loucura meu povo (risos)

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
     
 Segundo dia: Tomamos um delicioso café da manhã, acordamos cedo e fomos para o BOIA CROSS que é uma descida do rio formiga de boia, é incrível como a água era geladinha mesmo com o sol escaldante da região, depois almoçamos em um bom restaurante no centro da cidade, passeamos e logo após voltamos para a pousada.


Rio Formiga
  
Terceiro dia: Seguimos para um passeio de lancha onde fomos visitar as cidades de mandacaru, caburé e vassouras. Em vassouras foi um passeio rápido de trinta minutos onde podemos ver vários macaquinhos espertos e brincalhões todos preservados pela região e super acostumados com as pessoas que param para tirar fotos.


Macaquinhos em Vassouras

Em Mandacaru subimos um Farol com 142 degraus até o topo, onde vimos toda a cidade de Barreirinhas e inclusive o parque nacional, é incrível a vista lá do alto. Em caburé, paramos para almoçar e deitar nas redes do restaurante logo em seguida, voltamos para lancha onde pegaríamos a van para voltar pra casa, sem contar que a cada lugar onde íamos vimos varias casas de artesanatos.


Farol de Mandacaru


Já indiquei esta viagem a amigos e parentes, pois vale muito a pena conhecer cada lugarzinho desse paraíso. Voltarei em breve, com certeza!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários

Amores 💕