Cursos Online Gratuitos

21 fevereiro


Sabe aquela lista de desejos/promessas que você faz todos os anos? Que tal incluir uns cursos para melhorar seu desempenho em diversas áreas e o melhor sem pagar nada? Trouxe aqui algumas dicas que podem te ajudar.

CURSO DE FOTOGRAFIA – HARVARD (GRÁTIS)

Quem diria que 2017 seria o ano em que você poderia ter um certificado de Harvard? Nem eu. Para quem gosta de fotografia (profissionalmente ou por hobby) essa é a dica de um instituto super requisitado que está instruindo DE GRAÇA. Para conhecer os módulos do curso e se cadastrar gratuitamente, basta acessar esse link. Lembrando que o curso é todo ministrado em inglês e possui uma avaliação no final. Ideal para fotógrafos iniciantes, blogueiros, empreendedores que precisam fotografar produtos, todo mundo que ama fotografar e quer aprender a lidar com a parte técnica;
OBS: Depoimento encontrado a respeito do curso
De fato é grátis, porém você tem que pagar 40 reais para pegá-lo, caso passe na prova. É um preço banal comparado ao conteúdo passado, porém não vejo necessidade de pegar o certificado e aqui vão meus motivos:
1 – O curso é da ALISON, instituto vinculado indiretamente à Harvard. Ou seja, não irá nada escrito ‘Harvard’ no certificado.
2 – É bem difícil no nosso meio profissional e artístico precisarmos de tal documento.
3 – O conteúdo foi produzido a 2 anos atrás (para alguns, um problema).

Sobre o curso:

1 – TODO em inglês sem legenda.
2 – Duração de 10-15 horas
3 – Feito em 23 de maio de 2013
4 – Professor jovem e com sólido conhecimento
5 – Extremamente técnico. Requer conhecimento intermediário/avançado em fotografia digital. (Exemplo: fala sobre tipos de sensores).

FGV ONLINE (GRÁTIS)

Se você quer estudar um pouco de marketing, esse curso é pra você. Também está disponível gratuitamente através de outra instituição renomada, a FGV. Para conhecer o curso e realizar sua inscrição, visite esse link. O curso pode ser iniciado a qualquer momento e não possui pré-requisitos.

BLOG LIKE A MAG – BY REGINA (GRÁTIS)

Esse curso é ideal para as pessoas que decidiram transformar seus blogs em 2017. Nele, você exercita sua criatividade aprendendo a tratar seu blog como uma revista. Ele conta com um workbook enorme de exercícios e 4 horas de workshop ministrado pela Regina. Para conhecer o curso e fazer seu cadastro, acesse aqui (porém é ministrado todo em inglês).

IPED ONLINE - (GRATIS)


O iPED - Instituto Politécnico de Ensino a Distância - é uma escola devidamente constituída e, portanto, seu certificado é realmente válido em todo o Brasil e em mais de 60 países. O Iped é um site que possui cursos em diversas áreas do conhecimento como: administração, engenharia, Auto Cad entre outros. Também possui a plataforma de cursos TOTALMENTE GRATUITOS veja através deste link para obter melhores informações.

SEBRAE ONLINE - (GRATIS)

Assim como o IPED, o Sebrae oferece vários cursos gratuitos principalmente para as áreas de empreendedorismo. Se você pretende abrir uma mini empresa e não sabe por onde começar ou não sabe como é o processo de empreender seus produtos, o Sebrae te dá esta oportunidade através destes cursos. Veja aqui quais áreas disponíveis e comece agora mesmo.

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.


Gostou? Veja Mais Dicas AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Adorei as dicas. Vou salvar alguns links e recorrer a eles quando o tempo resolver me dar o ar da graça.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Que demais, adorei. Vou visitar os sites e salvar eles pra ir fazendo os que eu tiver interesse aos poucos. Muito boas as dicas 💕

    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal um belo apanhado de cursos.
    Queria fazer esse da Harvard, mas não manjo nada de inglês, então vou me aventurar nos outros.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Uma pena que os cursos que mais chamaram minha atenção são em inglês e eu coloquei na minha cabeça que só vou tentar aprender inglês quando aprender espanhol u.u hahaha Mas vou dar uma olhada no site do Sebrae e o Iped para ver se me interesso por algo.
    Obrigada pelas dicas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não desistir do objetivo .
      Fico feliz que gostou linda ♥

      Excluir
  5. Amei o post, como atualmente estou parada, sem trabalho e sem dinheiro, estava a procura de cursos gratuitos! Gostei muito, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Faça isso, conhecimento no ocio nunca é demais
      Fico feliz que gostou linda ♥

      Excluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários

Amores 💕