Estilo VINTAGE

by - 31 maio


Hey galerinha supimpa, tudo de boas? 

De acordo com o Dicionário: "Vintage - Substantivo masculino. Ano de colheita de um vinho. tipo de vinho do Porto de qualidade excepcional e proveniente de uma só colheita. Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade"

Portanto, refere-se à algo de época. Trata-se de um estilo de vida que remete os anos 20 aos 60. Esse estilo de moda retrograda traz nos dias atuais um grande retorno onde se aplica em vestuários, calçados, decoração e mobílias decorativas. Muitos adotam esse estilo. Em geral, são pessoas que possuem “atitudes fashion” próprias do passado que perpassa principalmente pelo aspecto estético e se afastam um pouco daquilo que é considerado moderno, ou seja, preferem ter um estilo único sem fugir dos "padrões de moda".

O que poucos sabem é das diferenças entre os estilos: Vintage, Pin- Up, Antiguidade e Retrô são estilos antigos porém, com seus respectivos paradigmas.











Vintage - São peças que tenham mais de 20 anos e menos de 100 anos, trata-se de objetos ou produtos que possuem sua forma original desde que foram criados.





Pin-Up - São Estilos de época que constituem-se num tipo leve de erotismo, as mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, como Marilyn Monroe entre outras.










Antiguidade - São peças que tenham, ao menos, 100 anos de idade.





Retrô - É um produto novo porém, criado com as mesmas características do modelo antigo. Portanto, Retrô é uma repaginação com inspiração no vintage.









​​




Também, fãs do estilo (no caso, homens) optam por mudanças na estética como cortes de cabelo, barbas e bigodes conhecido como mustache. O Vintage ganhou uma valorização maior entre os estilistas e decoradores, pois se tornou grande referencia, no que torna super fino, chique e elegante sem perder os bons e velhos costumes de uma cultura tão bela e tão rica.





"Se eu tivesse cumprido todas as regras,

eu nunca teria chegado em qualquer lugar"

Marilyn Monroe

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Oi Anália!
    Amei seu post. O casamento do meu irmão foi todo no estilo vintage e ficou muito bonito!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação, não sabia que para ser vintage não podia ter mais de 100 anos, passa a ser antiguidade :)
    Sempre a aprender ;)

    ResponderExcluir
  3. oi! eu adoro o estilo, tando na moda quanto na decoração, não sabia a diferença entre vintage e retrô, achei bem curioso isso!
    Sempre me agradou esse estilo de roupas mais acinturados, jeans e saias altas, é tudo muito charmoso, sem contar na santa barba que os homens tem deixado hoje em dia que é toque irresistível hahaha

    ResponderExcluir
  4. Amo o estilo vintage e o retrô, não sabia a diferença dos dois, aprendi agora.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ameei a postagem *---* Pretendo fazer a decoração do meu casamento utilizando o estilo vintage, retrô e rustico. Ainda não sei bem como irei fazer, pois não quero contratar decoradoras por "n" motivos, mas tenho certeza que daqui pra lá aparece inspiração, e já deixo a dica, se quiser postar algo nesse estilo me convida a vir ver a postagem vou adorar!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar Luna, qualquer dica já informo pra você.
      beijos

      Excluir
  6. Eu amo o estilo Pinup e Vintage!
    Postagem ótima para sabermos um pouco mais sobre esses estilos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.