Encadernando com Tecidos

18 julho



Um dos D.I.V favoritos para quem ama uma decoração diferente em cadernos, livros, ou ate mesmo em outros objetos. Melhor que isso é saber que é super fácil de fazer. Eu comprei um metro de tecido e resolvi testar as minhas habilidades decorativas no qual eu não sabia que tinha ( é serio rs ). Então meu primeiro teste foi encadernando minha antiga bíblia que tenho desde os 11 anos de idade, então ela já estava bem velhinha e com a capa muito desgastada e deu super certo, amei o resultado e não precisei de muitos utensílios. Veja passo a passo abaixo:

Você vai precisar de:

  • Cola Branca 
  • Pincel
  • Tesoura
  • Tecido  
  • Caneta

Modo de Fazer:

Pegue o livro ou caderno de sua preferencia e faça a medição no pano, marque os pontos onde será o corte. 
Na hora do corte sempre deixe um pouco maior da medida do livro tipo uns dois centímentos para a finalização.
Passe a cola branca por toda capa do livro começando por partes espalhe bem com o pincel e aplique o tecido calmamente passe a mão ou algum cartão para que o tecido não fique com relevos.
Faça o mesmo em todos os lados.
Depois disso, passe cola nas beiradas do livro mais sem exagero e aplique nas bordas e Pronto! Seu livro está encapado. 
Para melhores resultados eu apliquei uma renda que ficou super fofo. Você pode fazer o mesmo processo com caixas de papelão, potes entre outros .. 

Obs: O pano tem que ser 100% algodão pois a malha facilita na aplicação da cola branca e a secagem é mais rápida.

Veja as fotos das outras decorações que eu mesma fiz com o mesmo tecido. (1M)

Porta Escovas de cabelo.

Bíblia velha
Porta trecos e resultado final da bíblia


Gostou? Veja mais AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

23 comentários

  1. OI, Anália!

    Vou te confessar que eu não levo muito jeito para trabalhos manuais... rsrsrs... mas, até que o post me deu uma incentivada a fazer alguma coisa diferente em algumas agendas minhas. Minha irmã é craque nisso. Ela encadernou uma agenda minha com tecido e ficou muito linda! Adorei seu post! E seu blog é muito lindo! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    que lindos! Com certeza vou fazer! beijinhos.

    https://blogmeuqueridolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que lindos! Não sou boa com trabalhos manuais. Assim, eu sei fazer, mas não tenho paciência haha a agenda do meu blog fui eu que fiz, daí personalizei do meu jeito. Ficou muito fofa. Amo encadernar minhas agendas e cadernos de anotações. Sua dicas foram ótimas.
    beijos!
    https://aspasevirgula.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo estes cadernos, sério! Que legal que vc mesma fez o seu, super prendada! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o diy, sua bíblia ficou bem bonita.
    https://goo.gl/wuwkcV

    ResponderExcluir
  6. Heeey! Tudo bom?
    Apesar desse post ser mais pra meninas. EU SEMPRE QUIS APRENDER HAHA. eu ja vou ver se consigo fazer isso em um caderno meu. Obgg pelas dicas.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tecidos neutros que você pode utilizar sem nenhum problema. rsrs
      beijos ♥

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por DIY e este foi simplesmente incrível, pois é algo que podemos replicar em nossa casa sem problema algum. Amei como ficou seu caderno, ganhou uma cara totalmente nova, além de ficar lindo. Vou sair fazendo isto em tudo que é legal. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIY pra mim é como uma terapia. A partir do momento que você fizer o primeiro, vai fazer sempre.
      É maravilhoso ♥

      Excluir
  8. A minha mãe emcapou a minha genda com jeans e isso foi o mais perto de ter alguma coisa encadernada manualmente não sou muito boa para essas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achava que não era, até fazer tudoo isso hehe
      É só praticar ♥

      Excluir
  9. Olá! Que dicas incríveis! É sempre bom reciclar o material que temos em casa e transformar em coisas tão lindas assim. Eu já fiz algumas vezes essa capa no caderno, ficam uma graça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amo esse tipo de DIY, as coisas ficaram muito fofas. É uma forma de economizar com coisas fofas.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que dica mais interessante. Realmente é bem mais prático e fica bonito. A melhor parte é que podemos escolher as estampas que mais gostamos. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Minha linda, amo fazer encadernação com tecidos, fica lindo e super diferente além de ficar bem delicado. Amei suas dicas e o caderno.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários