Os benefícios da argila branca

18 maio

Hello amores, tudo beleza?
Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre tratamentos estéticos e/ou capilares envolvendo a ARGILA, mas você sabe porque esse produto é tão requisitado? e os benefícios e pra que serve? Se não, você está no lugar certo. Vou explicar neste post o PODER da ARGILA BRANCA

Me acompanhe.

ARGILA BRANCA: NO ROSTO E CORPO


A argila branca é utilizada pelas mulheres há muitos anos, e foi uma das primeiras mascaras que usaram para manter uma pele "perfeita" livre de manchas ou envelhecimento precoce. Ela é ideal para peles sensíveis devido a grande quantidade de oligoelementos e alumínio, inclusive o mineral Silício também faz parte de sua composição. Possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. 

Ela age como desintoxicante corporal reduzindo a oleosidade da pele, por isso combate cravos e espinhas, diminui rugas e linhas de expressão. Pode ser usada no corpo todo. Ajuda no clareamento de manchas na pele (melasma), reduz a inflamação renovando e eliminando de toxinas e impurezas causadas por maquiagens ou exposição ao sol. Em todas as variedades de argilas, a Branca é a mais suave de todas pois seu PH é bem próximo da pele humana. Apesar dessa variedade de argilas brancas, amarelas, rosas, pretas. cinzas..  Qualquer argila pode ser usada em todos os tipos de pele.

ARGILA BRANCA: NO CABELO


A argila também possui propriedades benéficas aos cabelos, já que possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila branca chama-se popularmente de “plástica capilar” e serve para todos os cabelos que estão precisando de um “help”, danificados por químicas, chapinha e secador, por exemplo. Ela devolve o viço, a hidratação, maciez e deixa os fios brilhosos e cheios de vida. Como ela ajuda a desobstruir os poros, auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios. Tratamento muito utilizados pelos salões de beleza como: argilo terapia capilar. Mesmo com tantos benefícios é ideal que este processo seja utilizado em cabelos oleosos, pois possui propriedade muito intensa e deixa os fios ressecados e se seu cabelo tiver a raiz seca talvez o resultado não seja tão benéfico.

ONDE ENCONTRAR?

Pode ser encontrada em lojas de produtos medicinais, farmácias de remédios naturais ou até mesmo pela internet. É bem fácil de encontrar.


COMO USAR?

É um procedimento é super simples.
Você só vai precisar de: Água Mineral, argila, um recipiente de plastico ou vidro (não pode ser em recipiente de alumínio pois vai mexer na composição) e misturar até criar uma pastinha. Aplique sobre o rosto limpo e seco e deixando descansar por 20 minutos. Enxague normalmente. Você poderá sentir sua pele repuxando durante a aplicação, isso é normal. E mesmo se a pele ficar avermelhada, depois de enxaguar, é pela à ativação da circulação que a argila promove, passará logo. Usar essa máscara uma a duas vezes por semana, não mais.
Você pode misturar também: Soro fisiológico, óleos essenciais ou água termal.

Já nos cabelos o procedimento é o mesmo, a unica exigência é que você passe o produto com um pincel de aplicação SOMENTE  na raiz do seu cabelo ou seja, no couro cabelo. Após lavar os cabelos normalmente com shampoo, aplique a argila deixando agir pelo menos 20 minutos. Retire a argila dos fios e hidrate como de costume, passando o produto do meio pras pontas.

Você verá os resultados instantaneamente tanto na pele como nas madeixas. Faça o teste e conte aqui no blog como foi a experiência.

                                                                                                                Gostou? Veja mais dicas AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Eu já conhecia os benefícios para pele, agora para o cabelo fiquei surpresa. Já vou testar.
    Beijos.
    http://www.putzisah.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e conta aqui no blog o resultado.
      beijos

      Excluir
  2. Ouvi agora faz pouco tempo uma menina contando que usou argila no cabelo...a argila no rosto já se tornou conhecidinha...ainda não testei nenhum dos dois produtos mas fiquei curiosa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso e aprovo no cabelos,
      que bom que gostou volte sempre
      beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Nossa, tô precisando muito de argila branca, para o cabelo e para a pele. Minha mãe tinha me falado dos benefícios para o rosto (argh, preciso acabar com cravos irritantes), mas não sabia sobre o cabelo, achei muito interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso e aprovo no cabelos,
      que bom que gostou volte sempre
      beijos

      Excluir
  4. Eu tenho uma bela experiência com a argila, ela curou um problema de saúde que eu tinha quando criança, por isso sou testemunha dos benefícios.
    Mas não sabia dessa utilidade para os cabelos. Adorei!
    Parabéns pelo post, muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso e aprovo no cabelos,
      que bom que gostou volte sempre
      beijos

      Excluir
  5. Olá flor, tudo bem?
    Eu sabia de alguns desses benefícios, mas não sabia que podia usar nos cabelos também. Adorei! Na verdade, nunca nem usei na pele, mas gostaria de testar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é otimo, você deveria experimentar, sentiria logo a diferença! beijos

      Excluir
  6. Nunca usei argila branca, mas já tinha ouvido que ela servia para várias coisas, mesmo. Gostei!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários