Death Note - O filme

by - 26 agosto


Levando a Sério Blog

Olá amores, tudo certinho ?
Ontem (25) foi lançado na netflix o filme tão esperado pelos otakus, Death Note o filme. E claro, não poderia deixar de resenhar pra vocês, se você ainda não assistiu, senta ai pega a pipoca e vamos conversar.

Sinopse: Um jovem em Seattle chega a possuir um caderno sobrenatural, o Death Note, que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa simplesmente escrevendo seu nome nas páginas. Ele decide usar o caderno para matar criminosos e mudar o mundo, mas um detetive enigmático tenta localizá-lo e terminar seu reinado de terror.

Levando a Sério Blog

Pra quem não sabe, o longa foi baseado em um mangá que também tornou-se uma serie japonesa contendo duas temporadas. Só o mangá já tem mais de dez anos e até hoje carrega inúmeros fãs. Muitos não esperavam que fosse reproduzido pelos americanos e isso, trouxe um certo peso para os autores do filme, pois tanto no mangá como na serie existe diversas histórias cheia de reviravoltas inteligentes com personagens bem construídos, a obra consegue prender o leitor e segurar sua atenção em todos os volumes e capítulos. 

Mas infelizmente o filme não foi tão autentico como a obra, faltou enigmas e grandes mistérios do personagem Lite que por sua vez no filme não passava de um menino mimado e que engatou logo no começo um romance, fugindo totalmente do padrão japonês. Tudo o que os autores da obra Tsugumi Ohba e Takeshi Obata construiu, o filme consegue ignorar.

Levando a Sério Blog

Outro que deixou muito a desejar foi o tão temido L, um detetive treinado para investigar casos extremante dificeis, apesar de manterem sua mania por sentar em cadeiras e de comer muitos doces, o personagem não tem a mesma inteligência do original e suas loucuras nunca são explicadas, o que faz com que o investigador pareça meio sem noção.

Pra quem já assistiu essa serie, saberá entender do que estou falando. Se tratando do um filme americano e pra quem nunca assistiu a serie ou leu o mangá, é um bom filme mas pra nós que estávamos esperando a autenticidade, não foi satisfatória. A classificação é para maiores de 18, mas sinceramente, se eliminar algumas partes dá pra assistir tranquilo na sessão da tarde.


Se já assistiu, deixe aqui nos comentários vamos discutir ideias.
Beijinhos e até a próxima!

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

17 comentários

  1. Oi! Do Pouco que assisti confesso que não prendeu minha atenção. Prefiro os originais japoneses, concordo com o que disse, na versão americana ele ficou como um garoto mimado...Falta um pouco mais de mistério e enigmas, resumindo não gostei muito desse filme não.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia, concordo com você! A serie japonesa é excelente, mas o filme ficou muito a desejar!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. adorei o gif, não vi a serie em tempo vou conferir, valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Lendo sua resenha, fiz uma ligação mental com quem lê o livro antes do filme. É decepcionante saber que não houve autenticidade na criação do enredo. Entendo seu ponto de vista, mas fiquei curiosa para conhecer o filme

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tudo bem? Nunca vi o filme e nem li o livro, mas adorei a sua sinopse, além de ser super sincera em relação ao filme, deixa o leitor com vontade de conhecer o livro (eu, eu, eu hahaha)! Sinceramente fico decepcionada quando assisto um filme, que não corresponde ao livro (principalmente quando o livro é incrivel e gera aquela expectativa!). Vou buscar o livro pra ler e depois vejo o filme. Beijooos!
    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Oii adorei a sinopse do filme, pena que, como você disse deram uma estragada no filme frente ao mangá. Infelizmente isso sempre acontece com adaptações para o cinema, mas ainda sim fiquei curiosa para ver o filme

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    Eu não sabia desse lançamento, até vi no netflix, mas não conhecia a história e sobre o que tratava-se, fiquei bem interessada , gosto muito de mangás.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Analia!!
    Eu lembro que meu irmão via a série, mas eu nunca fui fã de mangás. Vou até avisar que o filme saiu para que ele possa assistir.
    É péssimo quando a gente cria expectativas para adaptações, pois na grande maioria sempre nos decepcionam.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. essa adaptação de Death Note da Netflix , com toda certeza, deve ser o maior erro da empresa em 2017. Certo que eles queriam dar uma americanizada na obra, mas desconfiguraram toda a trama e ainda por cima retiraram toda a sua essência com tantas modificações na personalidade e nas atitudes dos personagens. Nos 10 primeiros minutos dos filme eu percebi que o estrago era gigantesco e irreparável.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti muito pouco o anime japonês, então não sou a melhor pessoa para criticar essa adaptação. Mas como filme em si, eu detestei. O roteiro ficou fora de si, tirando que a trilha sonora não combina com o momento.
    By: Caio -> AMonstersVillains

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.