Comprar ou não comprar o Kindle?

by - 21 fevereiro

Comprar ou não comprar o Kindle?

Oi amores, tudo bem com vocês?
O papo de hoje está ótimo!

Vamos falar de um produto que veio para facilitar ainda mais nossas vidas?! Obrigada tecnologia! O meio ambiente também agradece.

Embora ele seja bastante popular nos Estados Unidos, o Kindle ainda é uma incógnita para muitos brasileiros, pois existem diversas dúvidas em relação ao uso do produto. Por isso, resolvi preparar um post com muito carinho, com a intenção de mostrar algumas funcionalidades e se vale a pena ou não adquirir o famoso Kindle.

Afinal, o que é Kindle?

Nada mais é do que um e-reader (livro digital) desenvolvido pela subsidiária da Amazon, a Lab126, que permite aos usuários comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio. Ele foi lançado nos Estados Unidos pela Amazon no ano de 2007.

Logo no lançamento, o produto mostrou que veio para causar um impacto na sociedade. Acreditam que todos os produtos foram esgotados em apenas cinco horas e meia após o lançamento pelo site?  É isso mesmo, produção! Pasmem!

Comprar ou não comprar o Kindle?

O Kindle possui formato de tablet, mas não é, com a espessura de um lápis, tem seis polegadas, é leve e prático de usar, pesando menos de 200g. Além do Kindle comum, existem outros modelos mais avançados, criados também pela amazon, são eles:  Kindle Paperwhite, Kindle Voyage e o recém lançado Kindle Oasis, alguns já estão em sua 8ª geração. O tamanho da tela, a capacidade de armazenamento e o acesso Wi-fi são características presentes nos quatro modelos citados acima. Algumas outras características diferem, os mais recentes possuem função 3G.

FUNCIONALIDADES DO KINDLE

Não emite luz

O diferencial dos e-readers está na tecnologia E-Ink, que significa tinta eletrônica. Com essa tecnologia, o Kindle proporciona ao leitor uma sensação de estar lendo em um papel ao invés de um aparelho eletrônico. Sim, igual a um papel impresso mesmo! No caso do Kindle paperwhite a luz é embutida, direcionada para própria tela e em ambientes claros não tem reflexo nem mesmo com a luz do sol diferentemente dos tablets e celulares que a luz é direcionada para os olhos, ou seja, cansa muito menos a visão. Falando sobre as fontes do kindle segundo da Amazon, foram feitas à mão pixel por pixel tornando a leitura mais nítida e confortável.

Armazenamento

Com capacidade para armazenar mais de 4.000 e-books digitais, tem 4 GB de memória e aceita em diversos formatos: AZW3, AZW TXT, PDF, MOBI desprotegido e PRC normalmente; HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP após conversão. Comprando um e-book na loja da Amazon, ele já vem formatado perfeitamente para o Kindle. Dentro do próprio site é possível enviar diretamente para o Kindle, sem precisar conectar o cabo USB. Mas o que nem todo mundo sabe é que ao se cadastrar na Amazon é criado um e-mail do seu Kindle. Podendo enviar arquivos para esse e-mail e eles são adicionados na biblioteca automaticamente. Para descobrir qual é o seu, clique aqui. O e-mail também permite a transferência a partir de outras plataformas. Ele acompanha um cabo USB para carregar no computador ou com adaptador na tomada.

Funções

Não é colorido por isso, ajuda a economizar bateria no que dura bastante de acordo com o tempo de uso. Dá para alterar fontes do texto e ajustar em quatorze tamanhos diferentes, com a função de navegação entre páginas, pode folheá-las sem perder o ponto atual da leitura. E com a marcação no topo da página, é possível retornar a leitura de onde parou mesmo saindo do e-book ou desligando o kindle.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Caso não entenda alguma palavra basta pressionar com o dedo sobre a palavra e buscar o significado através do Wikipédia, dicionário e em vários idiomas disponíveis nas configurações do seu aparelho, basta arrastar pro lado. Além disso, dá para grifar, editar e criar notas sem receio de rabiscar ou rasurar seu livro.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Outro detalhe legal é o tempo restante de leitura determinados por porcentagem e minutos de cada capitulo ou livro inteiro. Isso acontece de acordo com a sua velocidade de leitura, é personalizado e ajustado conforme seu ritmo.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Compras e downloads de e-books

É muito simples, na própria loja Kindle pode encontrar diversos livros com preços em conta basta pressionar os três pontinhos que fica na parte superior. Segundo dado da Amazon o acervo contém mais de 5 milhões de e-books incluindo mais de 115 mil livros em português além da variedade de opções, tem também mais de 2 milhões de títulos que custam até 9,90.  Além disso, abrange cerca de 3,5mil livros gratuitos, entres eles obras de Ziraldo, Machado de Assis, Eça de Queirós entre outros.

Comprar ou não comprar o Kindle?

A Amazon ainda oferece um clube de associados, o Kindle Unlimited, uma assinatura que custa apenas 20 reais mensais e tem acesso aos mais variados títulos, muitos gratuitos inclusive. Funciona como um “empréstimo” podendo adquirir até 10 livros por vez, e o primeiro mês de assinatura é GRATIS e o cancelamento estará disponível quando quiser.

Preços

Os preços variam de R$ 299,00 a R$ 1.149,00 e, além de estar disponível no site da Amazon, o Kindle pode ser adquirido em outras grandes lojas como Ponto Frio e Walmart (comprei no Mercado Livre)
Comprar ou não comprar o Kindle?

DICA EXTRA


Falando em Download, olha só essa dica SUPIMPA para usufruir de livros gratuitos: O site LER LIVROS, disponibiliza inumeros e-books em formatos PDF's, MOBI e ePUB. Basta acessar de onde estiver; tablet, computador, celular ou até mesmo no seu KINDLE e fazer o download em segundos. Contém uma vasta estante literária divida por categorias entre os mais acessados até os lançamentos, todos completíssimos - inclusive para estudos. O site também disponibiliza a função ler online
É rápido, pratico e seguro!
Simples assim 

Gostaram do post? Comente abaixo sua opinião. 
Beijos e até a próxima! 

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Olá
    Eu tô querendo muito comprar um kindle. Quero o paperwhite, que tem uma luzinha mínima pra ler no escuro. Iria me ajudar muito a não acordar ninguém quando quiser ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Quero muito comprar um Kindle, mas sabe aquele item que pode esperar um pouco? Por enquanto vou me virando lendo pelo app do celular mesmo.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem promoções no site da amazon. Espere um pouco e fico observando
      beijos

      Excluir
  3. Não vou negar que é uma boa opção e tem os seus atrativos, mas eu ainda prefiro os livros. Gosto dos livros pois eles me ajudam a fugir da tecnologia por um tempo rsrsrsrs, então um kindle não funcionaria para mim.

    Muito informativo o seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Os livros sempre serão as melhores opções de leitura, concordo com você! Mas o Kindle tem suas funcionalidades e ele não tem tanta tecnologia assim rs. A intenção total dele é ser um livro tão somente.
      beijos, obrigada pelo sua visita!

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.