Quotes favoritos do livro 'A sutil arte de ligar o foda-se'

by - 18 julho

 Quotes Literários

Olá pessoas fofinhas, tudo de boas? 
Primeiro, começo dizendo que estou muito radiante com o meu progresso nas leituras, criei uma meta literária esse ano e estou bem próxima de alcançá-la antes do tempo determinado, e acredito que irei além do previsto. Logo eu, uma pessoa que detestava ler mas isso é conversa para um outro post.

É o seguinte; Recentemente conclui a leitura do livro “A sutil arte de liga o foda-se” de Mark Manson, muito bom por sinal apesar de ser um título peculiar é uma espécie de autoajuda, trata o olhar crítico do autor para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. Só que de forma bem inusitada, ele joga na cara umas verdades que precisamos ouvir as vezes, aquele papo de amigo para amigo sabe? E nele, destaquei alguns trechos que me chamaram atenção, frases de incentivo para o próprio desenvolvimento pessoal. 

Quotes Literários

“Você nunca será feliz se insistir em tentar descobrir o que é a felicidade. Você nunca viverá verdadeiramente se estiver procurando o sentido da vida.” 

“É por isso, por eles reservarem seus foda-se para o que não importa, os outros passam a se importar com elas.” 

“As maiores verdades da vida são as mais desagradáveis de ouvir."

“Tomar decisões com base apenas no que seu coração manda, sem auxílio da razão para se manter na linha, é pedir para dar merda."

“Priorizar valores melhores é escolher se importar com as coisas melhores, e, com eles, a vida é melhor."

“Ninguém além de você é responsável pela sua situação. Muita gente pode ser culpado pela sua infelicidade mas ninguém além de você será responsável por isso. É você quem escolhe como ver o que vive, como reagir aos acontecimentos e avaliá-los."

“Aprenda a suportar a dor que você escolheu."

“Se você está empacado num problema, não fique parado pensando, comece. Mesmo que não sabia o que está fazendo, o simples ato de entrar em ação e tentar solucionar o problema vai acabar fazendo as ideias certas aparecem na sua cabeça."

“A ideia não é fugir das merdas. É descobrir com qual tipo de merda você prefere lidar.”

“Enfrentar seus medos e suas ansiedades é o que vai fazer você criar coragem e perseverança.” 

“Já percebeu que, às vezes, quando você se importa menos com alguma coisa, acaba se saindo melhor? Já notou que geralmente é a pessoa menos empenhada que acaba se dando bem? Já reparou que às vezes, quando você para de se importar tanto, tudo começa a entrar nos eixos?” 

“Lembre-se: a dor tem um propósito.”

“Não espere por uma vida sem problemas, isso não existe. Em vez disso, torça por uma vida cheia de problemas pequenos.”

 Quotes Literários

Se você não leu o livro, recomendo. Até comentei sobre o mesmo nas redes sociais do blog – Facebook e Instagram. Por falar nisto, você já segue o blog nas páginas sociais? Estou sempre por lá, trazendo dicas de beleza, comentários literários e muito mais, sem contar que é uma fofura só, modéstia parte *-* 
Gostou desse post e quer ver mais quotes literários, deixe abaixo a sua opinião.
beijos e até a próxima

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. esse livro é ótimo! eu li uns meses atras e adorei, com certeza tem varias quotes para nos inspirar para a vida!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido
    www.instagram.com/liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim Livia, e muitos, esse livro é muito bom. Cada frase dita por ele, é um incentivo para nosso desenvolvimento pessoal :)

      Excluir
  2. ainda não consegui ler este livro, mas quero fazer isso em breve.
    Amei os trechos selecionados *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo esse livro nas livrarias e fico curiosa para poder lê-lo. Os quotes realmente já mostram o que vc disse no post, o autor joga umas verdades na cara da gente.
    O quote "tomar decisões apenas com base no coração [...] dá merda" é algo que eu sempre tive em mente, até me lembrei do texto de Jeremias 17:9,10 na Bíblia, onde diz que "o coração é traiçoeiro e está desesperado".
    Seu instagram é mesmo uma lindeza, já estou seguindo por lá. Ahh... e eu amei as fotos do post <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leslie, tem coisas que a gente só aprende errando mesmo. Agradeço pelos elogios e também já te sigo. Faça a leitura dele, você vai gostar bastante.
      beijos e volte sempre :)

      Excluir
  4. Tenho um desejo enorme de ler esse livro, e ainda irei. Só pelos quotes ja senti um tapa na cara rsrs realmente, nós precisamos aprender a suportar e compreender melhor a dor.
    Bjos flooor

    https://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se somente pelos quotes você já sentiu imagine lendo varias paginas? hehe' você vai amar priscila, tenho certeza.
      beijos e volte sempre :)

      Excluir
  5. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Até o momento, só li elogios para a obra e parece ser super divertido e diferentão. Adorei os quotes. Sério mesmo hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É livro que vale a pena ler de verdade. Agradecida pela sua visita Lary, você sempre marcando presença por aqui,
      beijos :*

      Excluir
  6. Estou louca para ler esse livro, depois desse trechos então. Adorei as escolhas.

    www.jessicanovaes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi alguém postando uma foto desse livro no Instagram que fiquei curiosa, e esses quotes me deixaram ainda mais curiosa. Parabéns pela postagem.

    Beijos,
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rayane, tenho certeza que você vai curtir muito cada pagina
      beijos ♥

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.