Quebrando tabus em 'The Good Doctor'

by - 03 outubro

 The Good Doctor

Hey amores. Tudo certinho? 
É impressão minha ou 2018 está passando mais rápido do que um furação? Outubro, Arebaba!! Daqui há um ano estaremos velhinhos, sentados numa cadeira de balanço, lendo um livro e tomando uma xicara de café. Por que olha... O mundo está correndo depressa. É tanta coisa pra fazer em 24 horas. E parece que não fiz nada, mal consigo concluir minhas séries. 

Alguém freia esse bonde #peloamor. Quero um dia com 36 horas já!! 

Por falar nisso, o papo de hoje é sobre esse babado de série que a Globo resolveu “provocar” seus telespectadores, causando um alvoroço sem fim. Todo mundo queria maratonar, inclusive eu. A série me prendeu logo no primeiro episódio. Se ainda não assistiu continue comigo, pega a pipoquinha pois assunto é que não falta e sem spoilers até porque ninguém merece. 

Sinopse: Um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar na ala pediátrica de um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se está dificuldade será um problema na hora de salvar vidas. 

É a primeira série médica que assisto e confesso, já virei fã. Tudo começa quando a família (no caso, o pai) de Shaun não aceita suas condições de autismo e revoltado com as “atitudes doentias” do filho mata seu coelhinho de estimação, o único bem mais precioso de Shaun. Nisso, seu irmão mais novo resolve fugir com ele para um trailer abandonado e que, tragicamente, acaba falecendo. 

Shaun fica sozinho. Mas tem a companhia inseparável do Dr. Glassman que tem sido seu apoio desde sempre. Glassman é diretor do hospital San Jose St. Bonaventure. O menino encantado pelo livros de medicina, se forma na faculdade e assim torna-se residente neste hospital. 

E claro, as pessoas, funcionários e membros da equipe não aceitam suas condições psicológicas para residir em cirurgias e promovem uma reunião com o conselho de medicina definindo o destino de Shaun. Glassman desafia à todos e defende seu amigo com unhas e dentes, logo os membros são convencidos de que ele seria uma boa influência. 

 The Good Doctor

Mesmo assim, o coitado ainda sofre rejeições de seus parceiros de trabalho como o doutor Melendes, com sua postura grosseira e hostil sobre o médico residente que, trata-o com simplicidade e honraria. Juro que as vezes me deu vontade de estapear esse Melendes pela ignorância e desprezo com o rapaz. Entretanto apenas estavam retratando uma realidade bem comum entre grandes médicos e cirurgiões renomados. 

Shaun impressiona à todos com suas habilidades cerebrais para resolver qualquer impasse cirúrgico, detalhes minuciosos que poucos conseguem detectar. Claro que, com isso tudo, os abestados invejam a atitude do rapaz que só quer apenas ajudar pessoas pois quando todos que ele amava se foram, não pode salvá-los. Muito lindo!! 

 The Good Doctor

A série passa uma mensagem muito importante. Um descaso bastante visível em nossa sociedade sobre o autismo. Exitem preconceitos relacionados a este distúrbio. Mas o que nem todos sabem é que essas pessoas agregam e muito, quando existem esse deficit de memoria extraordinária. E mesmo que isso não ocorra, não devemos em hipótese alguma, menosprezar este problema.

A série ficou famosinha depois que a nossa “querida” globo divulgou a primeiro episódio para que as pessoas pudessem contratar a globo play e assistir o restante. Esperto eles né? MAAAS somos mais espertos ainda. Podemos assistir todas as temporadas dublado e legendado online por vários sites.

Rá! Checkmate.

A segunda temporada está sendo produzida e estou muito ansiosa para chegar logo. Fugi completamente da minha zona de conforto assistindo a um gênero que até então, me causava náuseas, pela realidade cirúrgica sabe... sangue, vísceras para fora do corpo, aquilo me causa falência desmaiatória (existe essa palavra gente?? Se não, acabei de inventar). Enfim, me superei, amei a série e que venha a próxima. 

Ainda não assistiu e quer apreciar essa maravilha, clique aqui. E aos que já assistiram, qual é a sua opinião, tem algo que não lhe agradou? Senta aqui e vamos conversar. 

Gostou? Não saia sem antes dá sua opinião
beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

9 comentários

  1. Já vi muitos elogios a essa série, mas ainda não consegui assistir. Preciso mudar isso, parece muito bacana!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Voc~e acredita que não sou liga a serio...
    1001 Beijokas
    www.danielacomitre.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caraca levei a sério essa resenha demais, eu vou procurar para assistir.
    Otima resenha , amei teu blog!

    layllannalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Love that Series too!
    I`m your new subscriber in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que enjoei de série médica e depois de fazer estágio em hospital acabei nunca mais vendo nenhuma, mas achei bem legal a sua sinopse e pretendo dá uma chance.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.