Como se comportar em uma entrevista de emprego?

by - 03 agosto


 entrevista de emprego?

Olá, tudo bem com vocês? 
Bom, vamos conversar sobre um tema importante para nossa vida profissional, primeiramente todos nós sabemos que para ter uma carreira de sucesso é preciso passar por alguns processos de seleção e nesse caso, a entrevista de emprego é a base para essa conquista. Mas afinal, você sabe como deve-se preparar para esse momento? Será que as outras entrevistas que fizeste no passado se portou de maneira correta? Vejamos algumas técnicas para não errar na hora do processo seletivo.

 entrevista de emprego

A primeira entrevista parece ser assustadora, o nervosismo é o principal motivo e isso pode prejudicar bastante, um conselho que dou é ficar calmo e tentar relaxar, tome uma água, respire um pouco segura na mão de Deus e vai, dará tudo certo. Lembre-se que você está sendo observado intensamente e o estresse fica bastante visível aos olhos do entrevistador.

Apresentando Currículo

Antes de mais nada quero falar um pouco a respeito do seu documento profissional (curriculum) ele é seu ponta pé inicial para que o entrevistador tome o interesse sobre você. Por isso é essencial atualizar corretamente seus dados, colocando a formação acadêmica e profissional de forma adequada valorizando as informações e evitando cometer erros, preze pela estrutura formal sem exageros seja simples e bem objetivo.

O que falar e o que não falar?

Seja coerente. Fale suas principais qualificações e seus objetivos demonstrando interesse pela vaga e como está apto em trabalhar naquela empresa, seja descontraído mas não exagerado, tenha sempre uma resposta para cada pergunta, sorria, seja educado, seja seguro de si e fale sobre a empresa (dê uma pesquisada um dia antes sobre ela) mostre-se sempre motivado. 

 entrevista de emprego?

Não faça comentários negativos, principalmente sobre seu antigo emprego, não demonstre falta de interesse, não seja retraído e muito menos rude, não passe insegurança ao entrevistador, não olhe para cima e nem para baixo no momento que está falando, não cruze os braços, tenha o máximo de respeito possível.

Maneira adequada de se vestir.

Isso varia de empresa para empresa. Algumas procuram jovens bem despojados, já outras prezam pela formalidade de um funcionário. No entanto, a forma no qual se apresenta diz muito sobre você (e como eu disse no inicio, você está sendo observado).

O recomendado é usar tons mais neutros, com modelagens mais clássicas, nada de decotes. Sapatos de cor escura sem salto ou com salto mediano, unhas bem feitas também com cores neutras (nada de vermelho ou desenhos coloridos, lembre-se que você é uma profissional naquele momento) e uma maquiagem bem leve.

 entrevista de emprego

Já os rapazes utilizar terno e gravata de acordo com o perfil da empresa, se não for o caso, usar calça jeans sem retalhos ou lavagens, nunca usar chinelo ou tênis colorido, nada de camisas regatas ou de time (pelo amor de Cristo, não!) use cores neutras e/ou camisa sem estampas.

entrevista de emprego

Lembrando que você está em uma entrevista e a partir do momento que entrar na sala, desligue o celular ou deixe no vibra call, nada pode atrapalhar o processo e mantenha sempre uma postura firme e hetera.

Gostaram das dicas? Se tem algo a mais a acrescentar deixe aqui nos comentários. 
Vamos trocar ideias!
Beijinhos 💋

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Oi Anália, seu post é muito bom, vai ajudar várias pessoas que tem essa dúvida, realmente escolher a roupa para um entrevista de emprego é complicado, temos sempre que pensar que estamos ali como profissional! Valeu pelas dicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o intuito do post. Espero que possa ajudar muita gente
      beijos ♥

      Excluir
  2. Ahhh querida, obrigada pelas dicas tão importantes nos nossos momentos atuais. Você esta ajudando mta gente! Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Para os jovens que buscam o primeiro emprego é fundamental levar a sério todas essas dica. De tudo que você falou, acho que o mais difícil controlar o nervosismos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei o layout do seu blog, parabéns <3
    O post tá incrivel, inclsuive mandei pra uma amiga que vai numa entrevista amanhã! É sempre bom ter bom senso e se comportar corretamente pra não passar nenhuma má impressão né.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 20 anos e até hoje só participei de uma entrevista, hahah Eu fui para lá morrendo de medo porque todo mundo fala muita coisa sobre a primeira entrevista, acontece que no final foi super tranquilo. Bem mais do que eu esperava :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nervosismo sempre acontece.. Mas não nenhum bicho de sete cabeças ♥
      beijos

      Excluir
  6. Oláa! Adorei o post, essas dicas são super uteis! Eu fiz um curso somente sobre isso, mercado de trabalho e tinha também entrevistas, e foi super tudo que você falou, mencionaram tb ter perguntas também como por exemplo '' qual seu maior defeito'' e temos que pegar algo pequeno ou que já esteja ''se resolvendo'' , meio tenso kk mas acontece x'D Enfim, adorei o post viu! Kissus!

    ResponderExcluir
  7. Que post mais útil. Eu vou começar a procurar um emprego enquanto 2018 não chega, e estou bem nervoso caso tenha que passar por uma entrevista. As dicas estão ótimas, especialmente as sobre o que dizer e como agir <3 boa sorte a todos que estão atrás de emprego! Haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Obrigada minha flor, não fique nervosa não, vai dá tudo certo
      beijos ♥

      Excluir
  8. Dicas sensacionais mas confesso que o nervosismo pega na hora H pois nunca sabemos qual perfil o recrutador procura...bjs

    ResponderExcluir
  9. É um tema bastante importante, mas realmente quase não vejo ele sendo comentado principalmente nos blogs, acho legal também a ferramenta LinkeDIn. Falando em currículo tenho que atualizar o meu rs, tem um tempinho que não mexo nele

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ferramenta do LINKEDIN não conheço mas vou dá uma olhadinha. Fico feliz que gostou do post
      beijos ♥

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? As dicas foram bem legais e podem ser usadas em qualquer entrevista. Muitas vezes as pessoas pecam tanto pela maneira que falam como pela roupa inadequada que vestem. Já vi algumas meninas indo de short fazer entrevista, pode isso? =/ Cada lugar com seu traje não é mesmo? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Short em uma entrevista? Serio? Nossa, Mas as vezes depende da empresa no qual ela foi entrevistada. Como disse acima a lugares que exigem pessoas despojadas e modernas.
      Obrigada linda
      beijos ♥

      Excluir
  11. Ótimas dicas. Todas elas anotadas, em uma entrevista assim nada pode dar errada, temos que ficar praticamente impecáveis para logo de cara causar uma boa impressão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.