Pinterest
Levando a Sério
Tecnologia do Blogger.
  • Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Categorias
    • LIVROS
    • FILMES & SÉRIES
    • DICAS DE BELEZA
    • COMPORTAMENTO

Pages

Outras maneiras de usar a boca de Rupi Kaur

As melhores paisagens de São Paulo, envolvem livros. A Cultura, na Paulista, instalada no famoso Conjunto Nacional. A Livraria da Vila, com suas várias unidades na cidade... todas simpáticas, sendo a de Moema a melhor — sem dúvida. Cenários para se ver com calma. Limpar o pé ao chegar e se aventurar pelo lugar-casa-livraria. Vasculhar a mobília. Prestar atenção nos quadros. Sentir aquele cheiro gosto de café-bolo-chá.

E foi numa dessas andanças — depois de um dia de trabalho —, que me deparei com Rupi Kaur... recém chegada à ilha de livros. Seu título enorme-imenso provocou cada um dos meus sentidos.

Folheei ali mesmo... em pé, com fome-sede-desejo-vontade. Não sabia a autora. Sua escrita era um deserto a ser explorado. Figura inédita em meus vãos. Fui consumindo cada um de seus versos orientados nas páginas — lado a lado —, com ilustrações feitas pela poeta-menina-mulher-figura-estrangeira.

Traguei do cigarro imaginário que queimava entre meus dedos. Dos cafés servidos em xícaras de ontem. Engasguei. E quando voltei a mim... já tinha lido metade do livro e o lugar estava a fechar suas portas. Era preciso voltar...

Paguei pelo exemplar e fomos por aí, de mãos dadas a lerem-se.

Poesia não vende — dizem. Em tempos de redes sociais, todo mundo é poeta — retrucam. Eu aprendi a ler através de poderosos versos e a realidade sempre se orientou melhor a partir da poesia de certos senhores. Como é fácil se liquefazer através de um verso bem escrito que veste e desnuda num mesmo segundo. Como é fácil não dizer quando já o fizeram por ti, com as palavras certas-definitivas.

Eu sempre fui silenciosa-quieta... quase muda. Atenta ao que era discurso, me aborrecia com facilidade e, se chamada ao diálogo, bufava pesado. Sempre fui curiosa-indócil... disposta a compreender todos os símbolos e atribuir sentido ao que dizia.

Emily Dickinson foi minhas asas. Quando a sorvi... perdi a mim. Fiquei sem corpo-pele-alma. Nada. Me desorientei. A poesia de Emily dizia meus silêncios. Explicava minha monotonia.

Estava morta, como a maioria dos poetas e ainda assim falava comigo. Sabia meus segredos todos. Meus medos. Conhecia o lado de dentro. Esse lugar ainda inominável.

Poesia é silêncio... foi o que entendi ainda menina e nada conseguiu me demover dessa certeza.

Desde então, descobri vários poetas. Rupi foi a última a chegar em mim... esse vendaval. Eclipse. Lua Cheia-minguante. Ela retalhou minha pele com suas linhas mínimas. Um diálogo solto no ar, feito pássaros a voar que você observa ao passar da janela... e quando dá por si, está a voar junto e a descobrir “outras maneiras de usar a boca”.



Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
1 comentários

Levando a Serio blog


Oi cinéfilos tudo bem com vocês? 

Antes de tomar o assunto no qual te encaminhou até este post quero dá uma boa notícia: Todo mês aqui no blog vai ter resenha de filmes, series ou animes, legal né? Pois se você tiver alguma indicação e quer ver a resenha dele aqui, me conta no comentários tá certo? Vou adorar receber as dicas.

Bom, o filme do mês é uma comedia romântica bem leve. Sabe aqueles filmes que você assiste em um dia chuvoso, comendo brigadeiro de panela enrolada em um edredom? Ele é ideal para isso. É um clássico filme de romance, mas também é aquele filme que só paramos de assistir depois que acaba. Imaginem só, em uma saidinha convencional encontrar uma pessoa que te encanta no primeiro encontro e descobrir que ela é a sua(seu) cunhada(o), Louco né?

(Não recomendado para menores de 16 anos)
Richard Haig (Pierce Brosnan) é um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea (Salma Hayek), mas só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba).



Mas vai muito além do que uma simples comédia romântica clichê. O professor de Cambridge tem uma fixação pela figura paterna, um professor de poesia rebelde, mulherengo e que não cria vínculos com nada em sua vida: seja esposa, família ou convenções sociais. E é assim que Richard cresce e envelhece, querendo seguir este “exemplo” para, quem sabe assim, ser aceito pelo pai. Sem vínculos, sem propósito e levando uma vida superficial.

Com o desenrolar do filme, em um “acidente da natureza”, sua aluna-namorada engravida e ele encontra um novo propósito na vida com o nascimento do seu filho. Começa, assim, sua trajetória de mudança rumo a uma vida com mais sentido e objetivos. Aos poucos, o personagem de Richard vai se despindo daquela visão superficial do mundo e vai entendendo a importância do amor em tudo que fazemos, seja no trato com o filho ou com a própria profissão.

Levando a Sério Blog

A virada do filme se dá quando, ao dar uma aula em uma universidade da Califórnia, onde os alunos não estão nem aí para ele, Richard deixa as teorias e histórias que sempre eram contadas pelo pai para falar daquilo em que ele realmente acreditava: que as pessoas deveriam vir sempre em primeiro lugar. Tomando as atitudes corretas, sendo íntegro com as pessoas ao seu redor e mudando o seu comportamento para uma visão mais “adulta” e responsável perante à vida, ele deixa de ser um agente de conflito para se tornar um verdadeiro alicerce da família.

O filme é sensível, divertido, engraçado e super emocionante!


Se estiverem a fim de assistir a um filme gostoso e que mostra uma bela trajetória de autoconhecimento e da busca por um propósito de vida, recomendo!
Disponível Netflix ✓

Gostaram do post? Deixa aqui abaixo sua opinião.
Beijos e até a próxima
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
8 comentários
Elimine a dermatite seborreica

Oie amores, tudo bem com vocês?? Graças a Deus que sim. 
Até porque se for parar pra pensar temos mais que a agradecer do que reclamar.

O ano está passando rápido né? Estamos quase na metade de Abril e ainda não conquistei o mundo, mal consigo aproveitar o dia pois quando me dou conta já é meia noite. Até pra cuidar de mim mesmo não resta tempo suficiente. Calma aê mundão, pra quê tanta pressa? Tanto que há alguns meses percebi uma certa coceirinha na cabeça que estava incomodando e a primeira coisa que eu pensei foi: NÃO ACREDITO QUE PEGUEI PIOLHO DEPOIS DE VELHA depois vi que meus ombros estavam esbranquiçados, AAH, É CASPA – falei. Logo notei que essas caspas não eram normais e foi diante do espelho ao notar meu couro cabelo repleto de cascões estranhos. Fiquei preocupada é claro, depois de muitas pesquisas na internet e consultas dermatológicas descobri que estava com DERMATITE SEBORREICA mas tudo acabou bem e hoje estou livre deste mal.

Muita gente já passou ou passa por esse tipo de situação constrangedora e acredite ou não, a seborreia não significa dizer que seu cabelo está sujo. Existem diversos fatores que podem ocasionar TANTO NOS HOMENS QUANTO NAS MULHERES. Neste modo, nada mais justo do que esclarecer algumas dúvidas pra vocês aqui no blog. Se sofre com este problema ou conhece alguém que tenha, te convido a ler este post.

 DERMATITE SEBORREICA
"Antes de mais nada amores, quero informá-los que este post foi baseado em pesquisas minuciosas retiradas através de blogs e sites da internet, se algum profissional responsável não concordar com as informações citadas abaixo, favor me informar o mais breve possível sobre o erro."

O QUE É DERMATITE SEBORREICA?

DERMATITE SEBORREICA

Também conhecida como seborreia e caspa, é uma inflamação cutânea caracterizada pela presença de escamas brancas e amareladas com aspecto oleoso. É mais comum no couro cabeludo, mas pode aparecer no rosto, tronco, sobrancelha, cantos do nariz, entre outros. É mais comum em homens do que em mulheres e seu aparecimento parece estar relacionado à problemas como estresse e problemas hormonais. Pode-se dizer que é uma doença crônica, com períodos de melhora e piora dos sintomas. Manifesta-se também em bebes recém-nascidos conhecida como crosta-láctea porém é uma condição inofensiva e temporária.

SINTOMAS

Todo mundo já conhece a caspa, um sintoma que prolifera no couro cabeludo. Entretanto, existem outros sinais que podem aparecer dependendo da gravidade do caso. São eles:

Vermelhidão;
Queda de cabelo.
Coceira e ardência;
Liberação de escamas brancas;
Oleosidade no couro cabeludo;
Liberação de escamas amareladas oleosas;


CAUSAS

Como citei acima não é causada por uma alergia ou falta de higiene. As causas exatas da dermatite seborreia ainda não são conhecidas. Parece ser uma combinação de vários fatores, tais como:
Estresse
Tempo frio e seco.
Tendência individual (tipo de pele)
Um fungo (Pityrosporum ovale) que vive normalmente na pele
Certas condições médicas e medicamentos
Consumo de bebidas alcoólicas.
Problemas hormonais;

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEBORREIA E CASPA?

A caspa se caracteriza pela descamação do couro cabeludo que pode ou não ser acompanhada de coceira. No entanto, não há uma verdadeira inflamação da pele, nem mesmo ocorrem as erupções e placas características da dermatite seborreica.

Vale lembrar que o mecanismo de formação da caspa é o mesmo da seborreia. No entanto, a caspa tende a ser mais branda e pode ser classificada como um sintoma inicial da dermatite seborreica no couro cabeludo. Não tem cura, mas sim controle, e vale lembrar que a Seborreia não é transmissível.

SEBORREIA EM CÃES 

DERMATITE SEBORREICA em animais

Sabia que os cãezinhos também sofrem? Na maioria das vezes, o problema é resultado de alguma outra doença. Alergias, fungos, parasitas, transtornos metabólicos e endócrinos, câncer de pele e doenças autoimunes são apenas algumas das condições que podem ter como sintoma a seborreia nos cães. Mas nem sempre a seborreia vem acompanhado por algum tipo de doença, geralmente é mais comum que apareça em algumas raças como por exemplo: Basset Hound, Cocker Spaniel, Golden Retriever, Labrador Retriever, Shar Pei, Pastor Alemão, West Highland White Terrier, entre outras. Existem sabonetes anti-seborreicos em vários pet shops. Entretanto como diz aquele velho ditado: “Melhor prevenir do que remediar” se notar algo parecido no seu pet vá para o veterinário de sua confiança.

TRATAMENTOS

DERMATITE SEBORREICA

Não existe nenhum tipo de teste específico para o diagnóstico da dermatite seborreica. De fato, o dermatologista irá identificar o problema apenas com uma avaliação visual e o histórico do paciente e poderá necessitar de alguns exames clínicos, como: Exame micológico, Biópsia, Teste de contato. Às vezes, a dermatite seborreica vai desaparecer por si só, pode ser um problema que vai e volta e dura por anos. Em todos os casos, é possível amenizar os sintomas. Os melhores resultados vêm através de tratamentos. Se a dermatite seborreica não melhorar, ou se a área se tornar dolorosa, com vermelhidão, inchaço e pus, vá ao dermatologista.

NO COURO CABELUDO:

Óleos de coco ou amêndoas
Aplique o óleo morno no couro cabeludo, massageando, e deixe no cabelo durante a noite. No dia seguinte, lave com um shampoo indicado para a remoção de oleosidade.

Mel
Misture duas colheres (sopa) de mel em um copo com água morna e aplique no couro cabeludo. Após 30 minutos, enxágue com água em abundância.

Vinagre de maçã
Aplique nas áreas afetadas e espere um pouco para que faça efeito. Caso sinta ardência ou queimação, lave a área imediatamente. Se preferir, tente novamente mais tarde com três partes de água para cada parte de vinagre de maçã.

Alho com óleo de coco
Basta esmagar um dente de alho e misturá-lo com uma colher de sopa de óleo de coco, aplicando na área afetada. Casa haja ardor ou queimação, lave o local com água corrente o mais rápido possível.

Suco de alho
Extraia o suco de um alho inteiro e misture com água. Em seguida, aplique nas áreas afetadas e deixe agir por 20 minutos. Passado esse tempo, lave com água corrente em abundância e seque bem.

Óleo de hortelã
Pingue duas gotas de óleo em um copo d’água e aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, enxágue com bastante água.

Também podem usar um xampu anti-caspa que contenha algum desses ingredientes: Alcatrão de hulha, Cetoconazol, Ácido salicílico, sulfeto de selênio e Piritionato de zinco.

NO CORPO

Já para a dermatite seborreica no rosto e no corpo, podem ser utilizados cremes e pomadas antifúngicas. Além disso, outros tratamentos podem ser usados, como: Loções de corticosteroides e produtos de enxofre.

 
Se tiver algum duvida ou sugestão deixe aqui nos comentários abaixo. 
Espero ter ajudado. Beijos e até a próxima! ♡
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
3 comentários

seredos para ser feliz

Hello Pessoal, se não tem açúcar come sal!! (Nossa, isso foi péssimo) 

E ai amores, tudo bem?! 

Como fomos de feriado, comeram bastante chocolate? Sinto uma pontinha de inveja branca pois não ganhei nada. Mas tudo bem, o importante é viver o real sentido da pascoa não é mesmo? Onde Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar. ALEGRAI-VOS!!! Falando em alegria, o papo de hoje é interessantíssimo. Vamos conversar?

Primeiramente, me responda: Para você, o que é felicidade? Já analisou se é realmente aquele carro, aquela viagem, o armário cheio de roupa da moda, o namorado/a perfeito/a, a gravidez tão esperada, aquela festa de casamento dos sonhos? Nascemos e crescemos com a ideia de que para ser feliz é preciso TER.

E, como uma forma de auto sabotagem invisível, ficamos “chipados” com a ideia de que a felicidade só chegará quando a conquistarmos por meio de vitórias materiais. E aí a gente dorme 1.000 noites com uma tristeza no coração, pensando que assim que aquele sonho se realizar, seremos felizes. Acontece que, quando o sonho se realiza, a noite feliz não dura tanto quanto as noites tristes.

Primeiro, é euforia. Depois, cai na rotina. E num piscar de olhos, aquilo já não é mais suficiente. Então tentamos ir em busca de outras conquistas. Para combater o tédio ou para justificar que se é infeliz hoje, mas pelo menos está correndo atrás da felicidade.

Até que tudo perde o sentido. E você já nem quer mais tentar… O exemplo clássico acontece nos primeiros anos da infância, quando ficamos ansiosas para ganhar aquele presente de natal tão caro que custou quase o salário todo dos nossos pais. E, depois de 3 dias brincando, já não vemos mais graça nele e começamos a pensar no presente do próximo ano.

Está vendo como não faz sentido? Parece um discurso muito sentimental, mas é matemática pura: 362 dias insatisfeitos esperando por um brinquedo e só 3 dias de contentamento. E se invertêssemos isso? E se acabássemos com este ciclo vicioso? Qual é o segredo para ser feliz com aquilo que se tem? Como aquelas pessoas que a nosso ver não têm nada conseguem sorrir tanto com tão pouco?

O primeiro segredo está em SER mais do que ter.

É viver no presente. É conseguir ser feliz durante a caminhada pelos nossos sonhos, fazendo com que o processo seja prazeroso. Se eu quero passar no vestibular, posso sofrer até conseguir, ou encontrar uma forma mais divertida de me preparar para ele. Se eu quero comprar um carro, posso me engajar com formas eficazes de juntar o dinheiro e curtir o tempo que passo hoje no transporte público enquanto não preciso prestar atenção no trânsito.

O segundo segredo da felicidade é investir no autoconhecimento.

O que realmente te dá prazer? E o que é mais imposto por terceiros que não fará falta se você abrir mão? No meu caso, eu descobri que não ligo tanto para as roupas da última moda, mas faço questão de me vestir de acordo com as minhas crenças, vestuário básico, de qualidade, com uma pontada de criatividade. Outra coisa que o autoconhecimento me proporcionou foi a liberdade de ter o cabelo que eu quiser: quem disse que mulher bonita é mulher de cabelo comprido? Desde então já passei por loira, morena, meio ruiva, franjinha, curtíssimo, médio e agora caminhando para o longo novamente.

Segredos  para ser feliz

▸LEIA TAMBÉM: Positividade e Autoestima

O terceiro segredo da felicidade é compartilhar.

Ao mesmo tempo em que o nosso egoísmo precisa ser trabalhado em forma de autoconhecimento, por outro lado, de nada adianta ser uma pessoa melhor nem conquistar o que desejamos se não houver com quem compartilhar. Diversos estudos que analisam a cultura mundial, mostram que a vida em comunidade, por mais difícil que seja, é responsável por elevar o índice de felicidade na vida das pessoas. Quanto a isso, o mundo tem caminhado para a interdependência onde cada indivíduo não precisa depender um do outro, mas pode viver melhor sua vida e realizar suas tarefas de forma colaborativa. Bom exemplo são as novas formas de econômica compartilhada que têm surgido: AirBNB, Uber Pool, Lavanderias Coletivas, Moradias compartilhadas e espaços abertos que acolham as pessoas no meio das grandes cidades. Não precisa ir muito longe, basta pensar em alguns sonhos que temos – quantos dele deixariam de ter sentido se não houvesse com quem compartilhar?

Por fim, mas não menos importante, está a importância da gratidão como modo de adquirir mais felicidade.

De que adianta conquistar o mundo se nada nunca nos será suficiente e tudo virará fonte de reclamação pelo que poderia ser diferente? A lei da vida nos mostra na prática que algumas coisas na vida são incontroláveis e que perfeição não existe. Portanto, uma atitude positiva em relação à vida é fundamental para garantir a felicidade, de modo que toda conquista nos trará mais felicidade com uma pitada de gratidão. E quando as coisas não estiverem tão boas assim, este mesmo ingrediente fará com que se torne menos amargo passar por estas fases.

Eu desejo que você dê um passo para trás, faça um balanço de sua vida, tente encaixar o SER, o AUTOCONHECIMENTO, o COMPARTILHAMENTO e a GRATIDÃO em seus dias, incorporando-os em tudo que fizer em busca desta tal de felicidade!

*Fonte: Documentário Happy (disponível na Netflix)
Retirado do Site: Superela


Beijos e até a próxima pessoal 
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
16 comentários
Antigos Posts
Próximos Posts

Translate

profile

Olá! Sou Anália. Criei este espaço para compartilhar dicas e fatos pessoais entre outros dilemas cotidianos. Gostaria de entrar e tomar uma xícara de café? ♥

O que procura?

Publicações

  • ►  2025 (4)
    • outubro (1)
    • setembro (1)
    • agosto (1)
    • abril (1)
  • ►  2024 (1)
    • outubro (1)
  • ►  2023 (2)
    • junho (2)
  • ►  2022 (1)
    • novembro (1)
  • ►  2019 (7)
    • março (4)
    • janeiro (3)
  • ▼  2018 (45)
    • dezembro (1)
    • novembro (3)
    • outubro (4)
    • setembro (8)
    • agosto (4)
    • julho (4)
    • junho (3)
    • maio (3)
    • abril (4)
    • março (4)
    • fevereiro (3)
    • janeiro (4)
  • ►  2017 (29)
    • dezembro (3)
    • novembro (4)
    • outubro (1)
    • setembro (3)
    • agosto (5)
    • julho (4)
    • junho (2)
    • maio (1)
    • março (3)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (1)
  • ►  2016 (4)
    • dezembro (2)
    • novembro (1)
    • setembro (1)

Top Leituras

  • Se o seu coração não consegue se livrar dele, leia isso
  • Os sete pecados em Nanatsu no Taizai (anime)
  • RESENHA | A garota que você deixou pra trás de Jojo Moyes
  • Os Dez mandamentos em Nanatsu no Taizai (Anime)
  • Cacheadas e onduladas podem usar o BAMBULIZ da muriel?

Veja Também

  • BELEZA
  • BLOGOSFERA
  • COMPORTAMENTO
  • FILMES & SÉRIES
  • FINANÇAS
  • LEITURAS
  • NOSTALGIA
  • TEXTOS

Visitantes da semana

Amores 💕

publicidade

publicidade
Heart Chat Bubble

Criado por BeautyTemplates