Livros favoritos da vida

by - 21 setembro

Meus livros favoritos

Hey leitores da minha vida. Tudo beem?
Eu tenho ou não tenho os melhores do mundo? Tenho sim. Vejo que vocês estão sempre por aqui grudados esperando pelo novo artigo a ser lançado. Essa semana está maravilhosa. Uma semana de posts diários comigo é supimpa, estão gostando? Espero que sim. E hoje, vim mostrar à vocês meus livros favoritos. Foi muito difícil selecioná-los. Depois que desenvolvi o hábito da leitura tornou-se um caminho sem volta, ainda bem né? Ler é bom demais gente, enriquece a vida, enriquece a alma. Bom, aqui listei apenas cinco exemplares, por enquanto. No entanto posso trazer outros livros em uma nova postagem que tal? Indicações literárias nunca são demais.

Simbora galera!!

Meus livros favoritos
imagem: Teleguiado

A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE:
AUTOR: MARK MANSON
PÁGINAS: 224
LANÇAMENTO: 2017.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

SOBRE A LEITURA: Apesar do título ser meio grosseiro, apreciei esse livro com prazer. É um tapa na cara de forma cômica, me peguei várias vezes sorrindo das loucuras que o autor menciona e são de fato verídicas, fiz várias anotações. Aprendi muito com suas escritas firmes e sucintas.

Meus livros favoritos
imagem: resenhasalacarte

O PEQUENO PRÍNCIPE
AUTOR: ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY
PÁGINAS: 96
LANÇAMENTO: 1943

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

SOBRE A LEITURA: O livro mais vendido do mundo. A obra escrita pelo francês Antoine de Saint Exupéry já foi editada pelo menos 500 vezes. É difícil você encontrar alguém que não foi tocado pela mensagem que a história do Pequeno Príncipe nos passa. Sou apaixonada por ele. Meu primeiro amor literário, onde tudo começou. Sem dúvida esse livro marcou muitas gerações, inclusive a minha.

Meus livros favoritos
imagem: Talita Scoralick

O MILAGRE DO AMANHÃ
AUTOR: HAL ELROD
PÁGINAS: 196
ANO: 2016

É um guia para o desenvolvimento pessoal. Através dele conhecemos ferramentas para melhorar nossos resultados na vida pessoal e profissional. O livro trata da importância de se estabelecer uma rotina matinal e dos benefícios dessa prática.

SOBRE A LEITURA: É um livro motivador que dispõe de várias técnicas para tornar-se uma pessoa melhor, acordar cedo é uma delas. No início da leitura não é tão instigante pois ele conta sua história triste mas é sim um livro que se for colocar em pratica a risca tudo que está escrito terás um belo dia, todos os dias. Eu mesmo comecei adquirir alguns de seus métodos.

Meus livros favoritos
imagem: Google

TRÊS HISTÓRIAS E UM DESTINO
AUTOR: R.R SOARES
PÁGINAS: 151
ANO: 2004

Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida? Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro de seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio e acabamos nos perdendo no caminho.

SOBRE A LEITURA: Li aos 16 anos de idade mais ou menos e nunca me esqueci dele. É uma obra tocante, que fala no infinito amor de Deus pelo ser humano e de todas as consequências desse amor inigualável. As histórias narradas nesta obra são semelhantes à história de tantas pessoas que, iludidas pelo inimigo, experimentam duras provas e sofrem “na pele” as consequências de seus maus passos. No entanto, Deus sempre lhes dá oportunidade de reconhecer os erros e voltar para os braços daquele que lhes pode dar o destino que almejam. O livro foi adaptado para as telonas em 2012. Veja o trailer.

OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA
AUTOR: RUPI KAUR.
PÁGINAS: 208
ANO: 2014

É um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.



SOBRE A LEITURA: Sabe aquele livro que você devora em 30 minutos? Meu tempo recorde em uma leitura, primeiro porque ele une fatores que me prende a cada página e uma delas é a poesia. No trecho " da próxima vez que ele comentar que os pelos de suas pernas cresceram de novo lembre esse garoto que o seu corpo não é a casa dele ele é um hospede avise que ele nunca deve passar por cima das boas-vindas de novo" diz que precisamos nos valorizar e nos amar sem precisar de segundas opiniões. Eu recomendo este livro para as mulheres mas também para os homens que possam se sensibilizar com as mensagens da Rupi. 

Aqui no blog você encontra diversas resenhas literárias. Todo mês minha colaboradora Lunna Guedes escreve textos incríveis. E lá no Instagram sempre publico comentários referente à leituras feitas por mim. Se você é novo por aqui e caiu de paraquedas, seja muito bem-vindo. Assunto literário é o que não falta.

Gostou? Não saia sem antes deixar sua opinião.
beijos, até a próxima.



VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Dos livros citados tenho quatro, e dois com resenha lá no blog...O preferido é o Pequeno Principe, nunca canso dessa história...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie, nossa, fiquei com a sensação de que o mundo está a ler o livro do senhor Mark Manson, menos eu. Mas, isso não me fará ler. Aliás, o efeito é justamente contrário. Não sou muito fã de ler o que uma multidão está a ler.
    Mas o livro de poesia da Rupi é maravilhoso e eu li antes de virar best seller e já li de novo e de novo e de novo. Adoro. Aprecio a maneira como ela diz coisas comuns e faz isso de uma maneira natural que soa diálogo com coisas nossas, ainda que as experiências sejam outras-diferentes.
    E adoro ter minhas resenhas (que não são resenhas, piada interna) aqui.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei encantada com o livro da Rupi e não me canso de ler. Quero comprar o livro físico assim que surgir uma promoção. Esse vai pro meu mini acervo ♥

      Excluir
  3. Adorei a sua lista de livro favoritos. Dos que você citou, 3 estão na minha lista de leituras futuras: A sutil arte de ligar o foda-se (ganhei de presente tem um tempinho, mas ainda não li), O milagre da manhã (está na minha lista faz um tempão e vira e mexe esbarro com ele por aí, acho que é um sinal que eu PRECISO mesmo ler) e Outros jeitos de usar a boca (aliás, quero ler todos da Rupi Kaur). O Pequeno Príncipe não tem como não amar, o que eu tenho em casa é bem velhinho e está meio capenga, porque é de quando eu era criança. O único que eu nunca ouvi falar é o Três histórias e um destino, mas pela sinopse não parece ser o tipo de leitura que me atrai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros apaixonantes. O 'três historias e um destino' é um livro cristão de bastantes vendas. É muito bom o enredo da obra ♥

      Excluir
  4. Dicas incríveis!!!! Olha, este ano me dei "A Sutil Arte...", e tenho "O Pequeno Príncipe", mas acredita que não os li?! Me priorizei em alguns projetos externos e não consegui ler as minhas intensões literárias (algo que preciso rever em 2019!).
    "Outros Jeitos de Usar a Boca" minha filha me pediu, então entrarei no embalo, haha!
    Seu post está lindíssimo! Que sutileza! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OQUÊ!?
      Você ainda não leeeeu?
      Trate de fazer isso o mais breve possível #peloamor hahahah'.
      Tenho certeza que vai amar cada leitura.
      obrigada ♥

      Excluir
  5. Oi Anália!
    Que mega lista! Eu li A Sutil Arte de Ligar o F*da-se esse ano e foi uma leitura que me surpreendeu muito positivamente! Realmente me rendeu boas risadas e muitas lições importantes!
    O Pequeno Príncipe é um clássico, eu tinha uma relação meio de amor e ódio com esse livro que não sei explicar, mas eu entendo o efeito que ele tem.
    Três Histórias e um Destino e O Milagre da Manhã parecem títulos legais, mas não são muito meu estilo de leitura. E eu acho que nessa vida jamais serei uma pessoa matutina... ahahah
    Esse lindo da Rupi Kaur eu já li uns pedacinhos e preciso me engajar na leitura logo, mas a fila anda complicada e ele sempre fica pra depois. Mas já percebi que é um que vou amar e que vai mexer comigo também!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue ler o livro da Rupi em 30min. Serio? Foi o tempo que eu levei.
      Já pensou em concluir dois livros em um dia?
      Foi essa sensação de prazer e satisfação que tive hahaha'
      Recomendo ♥

      Excluir
  6. Dos livros que você citou já li o Pequeno Príncipe, difícil quem ainda não leu. Não é mesmo? A sutil arte de ligar o f*oda-se, acho que foi tão comentando, tão falado que esperava uma coisa e li outra rs, mas não achei de todo ruim. Esta na minha lista O Milagre da Manhã, pois estou precisando mesmo de um milagre para não chegar atrasada no serviço todos os dias rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilene, você acredita que nossa amiga ali em cima, Ana Claudia ainda não leu o 'pequeno príncipe'?? hahaha
      O milagre... É uma leitura fantástica, espero que goste ♥

      Excluir
  7. OI querida
    Adorei a sua lista e achei o post ótimo!
    Dos seus escolhidos, só li Pequeno Príncipe, mas o primeiro, o terceiro e o da Rupi estão na minha lista também.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.