Máscara rejuvenescedora facial com dois ingredientes

by - 23 setembro

Máscara rejuvenescedora facial

Olá amores, tudo bem? 
Sabe naqueles dias turbulentos, e tudo que você precisa é parar para relaxar? Um certo dia eu estava assim. Tri-louca com milhões de coisas na cabeça. Ansiedade é algo que maltrata por dentro. A gente quer tudo na hora. Isso não é bom para pele. Causa rugas e quem gosta de rugas? Ninguém, acredito eu.

Quando perceber que está no olho do furação. Pare e respire. 

Em um belo dia ensolarado de domingo. Acordei, penteei as madeixas e disse: “Hoje eu vou permitir me cuidar” e foi o que fiz. Um #SPADAYSUNDAY (acabei de criar esse nome) completo. Cabelo, pele e corpo. E quer saber, foi a melhor coisa. Estava 100% renovada e pronta pra outra. Até postei no Instagram do quão relaxante fiquei.

Enfim, durante o SDS, optei por uma máscara facial maravilhosa e fácil de fazer. É necessário somente dois ingredientes: MEL & CAFÉ. E como uma grande Best Friend Forever que sou, não poderia jamais deixar de comentar com vocês. Quando a coisa é boa eu compartilho mesmo. Entre nós não há segredo algum. 

Mas antes, preciso explicar porque essa receitinha é tão especial. 

Cada um dos ingredientes possuem ricas propriedades em vitaminas e minerais que combate rugas, reduz olheiras, elimina manchas na pele deixando-a mais clara e limpa. É ideal para renovação celular e hidratação da cútis. Por ser de fraca abrasão, a esfoliação natural não machuca e é indicada a todos os tipos de pele. 

No café o segredo está na cafeína. Quando passamos no rosto, estimula a circulação sanguínea, ativando a regeneração celular. Se você é uma pessoa que tem a pele oleosa e acnéica, a dica é usar a borra para fazer esse controle e ajudar na prevenção, no dia a dia. Ótimo para os cabelos, serve também como Peeling Capilar. É maravigold.

Mascara facial Rejuvenescedora

Já o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. E seus benefícios são inúmeros tanto para o rosto quanto para o corpo pois ele: Hidrata a pele, combate o envelhecimento precoce e até suaviza os sintomas da ressaca meus amores, MEL É VIDA. 

Existe taaaantos benefícios que estou pensando em trazer um artigo sobre o poder do mel, o que vocês acham?? Tá! Agora vamos para o que interessa.


ESFOLIAÇÃO COM CAFÉ E MEL. 

Máscara rejuvenescedora facial
VOCÊ VAI PRECISAR DE: 

  • Sabonete neutro específico para o seu tipo de pele.
  • 01 colher de sopa de mel (bem cheia)
  • Borra de café (100 g)

MODO DE USAR

Lave o rosto com o sabonete neutro para deixar a sua pele preparada para a ação que vem a seguir. Com o rosto limpo, misture os ingredientes num recipiente até que você obtenha uma mistura homogênea. Aplique a mistura no rosto, sempre fazendo movimentos circulares. Para facilitar esse processo, utilize um pincel de maquiagem se preferir. Deixe que a máscara descanse no rosto por 10 minutos e então, enxágue com água em temperatura ambiente. Em seguida, aplique o hidratante normalmente. 


Recomendações: Primeiro, em qualquer circunstância, faça o teste antialérgico: Passe uma pequena quantidade em seu rosto. Caso provoque alguma reação, suspenda imediatamente a receita. Para pele oleosa, faça o procedimento três vezes na semana. Normais e mistas, duas vezes na semana já é o suficiente. 

Considerações finais: Foi a primeira vez que usei e notei de imediato os efeitos. a pele ficou bem limpa e macia. Notei também um leve clareamento. Acredito que, a partir do uso constante do produto, pode conter melhores resultados.

Máscara rejuvenescedora facial

Recomendo sim. Pois além de ser uma opção super em conta, são naturais e de uso próprio. Não precisa sair de casa e gastar rios de dinheiro em estética ou com produtos caríssimos. Antes de fazer esse processo, usei também argila branca no rosto um composto rico em minerais para o clareamento da pele.

Pronto!! Tudo explicadinho, basta fazer o procedimento toda semana e perceba a diferença. Não existe nenhuma desculpa para não se cuidar. É só colar comigo aqui e verás que você pode sim, ser linda gastando vários nadas. 

Gostou? Não saia sem antes deixar sua opinião.
beijos e até a próxima.



VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Olha, minha mãe sempre dizia que o melhor cuidado que devemos ter com o rosto é tratar bem o intestino, o responsável pela pele. Sempre levei isso em consideração e como fibras, frutas, evito frituras e, carnes. Lavo o rosto com água fria, uso protetor solar e uso sabonete líquido duas vezes por dia e nada de esfregar ao secar, apenas comprimo a toalha contra a pele. E muito líquido.
    Mas nada de máscaras. Tenho uma amiga que faz de pepino. Eu apenas aprecio.
    kkkkkkkkkkk

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Ficar com o rosto rejuvenescido é muito bom para toda a mulher, essa máscara facial é ótima os ingredientes são bem fáceis, temos que sempre cuidar do nosso rosto, super válida a receita o resultado ficou muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucimar, tem um tempinho que não me visita né? rsrs'
      Fico feliz que tenha gostado da receitinha.
      beijos ♥

      Excluir
  3. Eu adoro essas receitinhas caseiras, tenho várias delas salvas para esses dias de spa! Já usei uma de café e algumas que tinham mel, mas nunca os dois juntos. Salvando para testar no fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Dica valiosa! Já fiz muito, e havia me esquecido! Vou repassar para minha filha, que é adolescente, e está numa vibe de cuidar da pela! Eu adoro isso!
    Parabéns por concluir de forma tão bela a maratona! Foi um prazer aprender com vocês!
    Grata!
    Bijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por sua visita e por ser gente boa.
      Aprendi muito nessa semana maratônica kkk
      beijos

      Excluir
  5. Arrasou na dia, devemos sempre cuidar bem da nossa pele, com certeza vou experimentar essa esfoliação...

    Tendências Dicas & Toques

    ResponderExcluir
  6. a melhor coisa e ter o rosto bem rejuvenescido ...cuidar da pele é tudo de bom ,gostei muito do seu post bem explicadinho .

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Ah, eu adoro estas dicas!!
    Não conhecia esta máscara, mas pretendo testar. Depois te conto
    É tão bom separar um tempo para se cuidar, ne? Também adoro e os domingos são ótimos para isso
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso tirar esse tempinho para chamar de seu, Cláudia! Não há nada melhor do relaxar e se amar. Fico feliz que gostouu ♥

      Excluir
  8. Oi Anália!
    Eu adoro essas receitinhas, confesso que tem tempos que não paro e me dou esse respiro, mesmo precisando... Achei legal essa ideia porque são produtos fáceis de ter em casa e de conseguir. Algumas receitas desanimam só pelo número de ingredientes e pela dificuldade de se encontrar alguns!
    Vou ver se consigo experimentar! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, no mundo em que vivemos onde mal temos tempo para nós mesmos é bom ter algo simples, rápido e de fácil acesso.
      Tenho certeza que você vai amar ♥

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.