Hidratação caseira com Amido de Milho (Maizena)

by - 03 novembro


Toda mulher sabe que deve cuidar de seus cabelos e a hidratação é muito importante para ter um com cabelo saudável e com vida. Para isso é necessário no minimo fazer hidratação caseira de 15 em 15 dias para que todo o ressecamento seja retirado mas, é bom saber qual hidratação perfeita para os fios pois as vezes, (nem sempre) podemos está nos salões fazendo esse procedimento.

Então antes de mais nada, identifique o biotipo de seus cabelos, pesquise, se informe, ou seu cabelo poderá sofrer danos e ninguém quer um cabelo desalinhado e fora do lugar. Essa hidratação com MAIZENA é suuuper recomendada e o melhor, vale para QUALQUER tipo de cabelo. Legal né? 

Sem contar que é muito simples de fazer, os produtos você encontra em casa mesmo ou seja, você não precisa gastar com NADA! Eu faço esse procedimento a cada quinze dias, mas você pode fazer uma vez por semana depende do seu cabelo, dependendo do grau de ressecamento.
Então vamos lá para a receita:

Você vai precisar de:
  • Amido de milho ( mais conhecido como maizena, mas pode ser de qualquer marca)
  • Agua
  • Creme de hidratação de sua preferencia 
**Adicionais: Você pode adicionar outros produtos para o fortalecimento e brilho dos cabelos, como por exemplo: babosa batida no liquidificador, ampola de vitaminas, bepantol, óleo de coco entre outros.

Modo de fazer:
Com a agua no fogo baixo adicione um pequena quantidade de amido de milho e misture bem até ficar homogenia tipo uma papinha. Espere esfriar e logo, adicione o creme de hidratação na quantidade necessária para o uso e misture bem.

Aplicação:
Após lavar o cabelo com shampoo, divida em partes e passe o produto mecha por mecha massageando bem, em seguida, coloque na touca laminada (ou saco plastico) e deixe agir por 15 min.
Retire todo o excesso com água e pronto!

Finalização:
Seque os cabelos com escova e em seguida utilize a chapinha, ou se preferir, deixe secar naturalmente.

Você sentirá o brilho e a maciez dos fios, se você já fez ou ainda não experimentou, comente aqui abaixo, quero ler suas respectivas opiniões.
Beijos🌠

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

7 comentários

  1. Tenho cabelo cacheado e ja fiz essa hidratação ela é muio boa, deixa o cabelo super macio.
    sucesso.
    https://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não fazia ideia de que o Amido de milho tinha esta finalidade, então fiquei muito feliz ao ler esse post, pois é o tipo de produto que temos na nossa casa. Vou testar essa receitinha e ver como funciona nos meus fios!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz hidratação com café e deu super certo, com amido para mim é novidade mas com certeza vou experimentar já até salvei aqui haha um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anália!
    Que dica interessante. O mais legal é que, como vc disse, usamos produtos que temos em casa. Além de servir para todos os tipos de cabelo. Vou testar depois!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.