Atraia positividade para sua vida

by - 08 novembro

POSITIVIDADE


Olá pessoas, tudo bem?
Você é uma pessoa 100% positiva? Vive sempre em busca de momentos felizes e seus pensamentos são completamente livres de toda a negatividade?

A positividade é uma forma de atrair ótimas experiências, superar as adversidades tentando ver sempre o lado positivoSer uma pessoa positiva é atrair o bem. É o plantar e colher coisas boas, é ser bom e receber o melhor. Trata-se de um fator muito importante para o desenvolvimento em todas as áreas de sua vida. Pessoas positivas são pessoas totalmente produtivas e agradáveis. Seja positivo porque sua chance de sucesso será muito maior do que a chance para o fracasso.

A fé é a positividade daquilo que você acredita. Crer que algo vai acontecer e focar sobre um determinado objetivo, você conseguirá realizar pois a sua mente esteve todo tempo ali. Temos que deixar absorver tudo que vem de nós e isso irá atrair boas energias.

A motivação é outro fator que transmite o positivismo para dentro de si, você já ouviu algum pastor, padre, lideres de uma determinada religião falar em algo negativo? O que você vê são pregações com positivismo e muita fé. Eles incentivam a busca por Deus e mostrando os benefícios para quem serve a Ele, tirando-os do mal que lhe afeta com palavras motivadoras.

Porque precisamos ser positivos?

Outro dia eu e meu amigo estávamos conversando sobre a incredulidade das pessoas. Como elas deixam de ser positivas por coisas simples. Um exemplo bem clássico é o natal: Hoje em dia é muito difícil você ver famílias se reunindo em volta de um mesa para celebrar o nascimento de Jesus, ou a pascoa pela sua ressurreição ou fazer a festa da criançada pra ganhar presentes. A união está ficando escassa. A positividade começa dentro de você e a pratica inicial começa dentro de sua casa. Porque não praticar a fé e o positivismo com seu próximo? Outra razão impactante pela qual a negatividade prevalece são pelos índices altíssimos de insegurança nas ruas, nas cidades e em suas próprias residências. Pessoas deixaram de acreditar no próximo por medo do que ela pode fazer. Infelizmente, é isso que acontece. O ser humano está perdendo a fé por coisas simples da vida. E a negatividade consome a maior parte do seu tempo. Precisamos dizer não às preocupações, colocar a magoa de lado, desistir de controlar o mundo, usar a crise como motivação, jogar fora o lixo mental e aceitar a vida como ela é. 

Positividade x Saúde

O pessimismo faz mal a saúde disso todos já sabem, mas o que muitos não notam é que a qualidade de vida de um pessimista é vulnerável a diversas doenças como ansiedade, estresse, entre outros fatores. Estudos mostram que os otimistas são fisicamente e psicologicamente mais saudáveis do que os pessimistas. Pesquisadores descobriram que a saúde dos pessimistas deteriorou-se muito mais rapidamente, à medida que envelheciam.

"Treine sua mente para pensar positivo
em todas as situações" 

Comece pelo começo

Não é fácil tornar-se positivo de uma hora pra outra, isso requer iniciativa, foco e atenção. Acorde cheio de boas vibrações, desejando um dia lindo. Sorria com seus amigos, familiares e até mesmo com desconhecidos. Crie metas e anote em um papel, agenda ou celular para que você não esqueça. Seja verdadeiro e sincero, uma pessoa positiva não precisa concordar com tudo. Transforme-se na pessoa pelo qual você gostaria de conhecer, seja aquela pessoa que todos querem por perto, que sintam sua falta numa roda de amigos e afins. Isso fará de você um ser humano maravilhoso e perceptível para muitas outras.

positividade

▸LEIA TAMBÉM: SEGREDOS BÁSICOS PARA SER FELIZ  

Pratique o desapego

Primeiro passo para se tornar positivo é eliminar de vez os pensamentos negativos da sua mente, quanto mais você martiriza pessimismo na sua cabeça, mas poderes eles terão. Busque sempre conversas saudáveis e alegres, corte tragedias ou algo ruim do seu ciclo de amigos. Ensine-os a praticar esse tipo de desapego com você e mantenha sempre o mesmo hábito. Lembre-se; quando você imaginar que não consegue ou não é suficiente, é seu cérebro exagerando sobre a gravidade de um evento. Identifique e separe os fatos da imaginação para escapar do ciclo de pessimismo e poder partir para uma nova perspectiva positiva. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar e muito sua vida.

Seja Grato

Uma das coisas que me impulsam muito a pensar positivo é sempre verificar pelas coisas no qual sou grata. Tome um tempo para contemplar todas as coisas pelas quais você se sente gratificante. Este simples hábito reduz o estresse em 23% de acordo com as pesquisas. Você cultiva uma atitude de gratidão, tomando um tempinho todos os dias para se concentrar em algo bom. Toda vez que você viver pensamentos negativos, use isso como uma sugestão para mudar de direção e pensar em algo que fará você se sentir bem. Com o tempo, a atitude positiva tornará uma rotina.

Respire fundo

Se algo que você planejou não deu certo, não se desespere, mantenha a calma e veja o lado bom das coisas. Pense nas possibilidades que o Deus ou o universo podem está preparando de melhor. Têm coisas que são bem difíceis de praticar a positividade, mas para esses casos recomenda-se distrações; é isso mesmo, faça algo que te distraia como: ler um bom livro, assistir um bom filme, ouvir uma boa musica ou dá um voltinha por ai para abstrair. Absorva o pensamento que isso não passa de um obstáculo a ser superado.

Afaste-se de pessoas negativas

Elas são as que mais te deixam pra baixo. Se conheces alguém que é a negatividade em pessoa, corte vínculos afetivos com ela. Pois não é nada prazeroso ouvir coisas ruins o tempo todo. Ignore qualquer tipo de má intenção referente ao pessimismo. Use suas redes sociais para a seu favor, veja quem você segue e elimine pessoas ou coisas que não vão acrescentar em nada e traga para dentro de seu ciclo social pessoas que te inspiram e que praticam o bem.

Busque soluções

Uma pessoa positiva não aceita esperar que algo aconteça, ela vai lá e faz! Todos nós possuímos grandes ou pequenos problemas, porém, não a nada que não possa ser resolvido, encontre uma solução e acredite (use a fé) que vai dá certo.

Espalhe boas vibrações

Seja bastante focado. Cultive o que há de melhor, respeite seus limites e saiba admirar o mundo ao seu redor. As pessoas se sentirão bem ao seu lado. Fale de coisas boas e veja sempre o lado bom de cada um. Atraia para si, pessoas do bem e que acreditam no poder do positivismo.

Beijos, até a próxima pessoal!

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

8 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Amei essa postaegm, acredito que seja de fundamental importância exercitarmos o positivismo, principalmente nos tempos "loucos" e atuais em que vivemos, onde tudo é cobrança e desespero. Hoje mesmo fiz uma postagem rápida sobre isso na minha historia do instagram, as pessoas estão muito ranzinzas, muito mal educadas e isso afeta até mesmo os positivos.
    Espero ver você no meu canal, estou começando agora, mas quero muito que dê certo; e no blog também, rsrs.

    Abraços!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, tudo bem? O positivismo tem que ser praticado sim.
      Com certeza!! vou já passar no seu canal pra ver e espiar seu blog também..
      vai dá tudo certo,
      Sucesso pra você

      Excluir
  2. Oiii! Adorei essa texto. É bom ver pessoas exaltando a positividade. A gente já tem tantos e tantos problemas, não dá pra viver com pessimismo junto.
    Acho que pessoas positivas são mais bonitas, com vibrações mais atrativas, curtem e vivem mais e melhor a vida.
    Parabéns pelo texto e por toda positividade. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem concordo que as pessoas ficam muito mais bonitas praticando a positividade.
      Eu agraço sua visita flor
      bjos

      Excluir
  3. Olá minha linda, amei demais esse post. eu li e reli rs
    Sermos e pensarmos de maneira positiva faz toda diferença em nossa vida. É muito bom saber que temos o poder de decisão e de fazer as coisas darem certo.
    Amei as dicas.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda. Fico muito feliz que tenha gostado do post!
      obrigada :)

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Positividade é tudo, às vezes é bem complicado
    de acreditar em mim mesmo. Mas tento.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.