Meu namoro acabou, e agora?

by - 16 janeiro


Meu namoro acabou

Sobre términos e a difícil arte de seguir em frente...

O fim de um relacionamento tem a capacidade de desorganizar a vida. Não importa quanto tempo tenha durado ou quais tenham sido os motivos do término. Quando existe sentimento, existe impacto e toda despedida emocional exige um tipo de luto. No início, a mente insiste em revisitar memórias, conversas e momentos felizes, na tentativa de compreender a ausência e talvez uma das partes mais difíceis seja aceitar que nem sempre o amor é suficiente para fazer algo permanecer.

Durante muito tempo, acreditamos que superar alguém significa esquecer rapidamente ou fingir que nada aconteceu. Mas a verdade é que algumas dores precisam apenas ser vividas. É aceitar a tristeza sem transformar isso em fraqueza. Com o tempo, começamos a entender que seguir em frente não é apagar alguém da memória, mas reaprender a existir sem depender daquela presença para se sentir inteira.

E, curiosamente, alguns términos nos aproximam de nós mesmos. Voltamos a perceber quem éramos antes da relação, quais partes da nossa identidade ficaram esquecidas e o quanto negligenciamos nossa própria companhia.

Talvez por isso o silêncio seja tão necessário depois de certos finais. Não o silêncio da amargura, mas o silêncio que reorganiza. Que afasta a necessidade de explicar a dor para o mundo enquanto ainda estamos tentando compreendê-la dentro de nós.

As redes sociais, por exemplo, raramente ajudam nesse processo. Continuar acompanhando a vida do outro ou tentando aparentar felicidade apenas prolonga o sofrimento. Há curas que precisam acontecer longe da exposição. Mas o tempo transforma o que antes parecia insuportável. A dor diminui e a vida, aos poucos, volta a respirar.

Tenho percebido que alguns términos não acontecem apenas para nos ferir, mas também para nos amadurecer. Eles nos ensinam sobre solitude, dependência emocional, limites e até sobre Deus. Porque, no fim, a verdadeira superação talvez não esteja em deixar de amar alguém imediatamente, mas em voltar a amar a própria vida apesar da ausência.


Desejo que você fique bem.
Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

0 comments

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.