Sobre Cartas..

06 março


Olá Pessoal..
Antigamente, muito antes do telefone, as pessoas se comunicavam através das Cartas Oficiais, cartas dramáticas, cartas de amor... Não se sabe ao certo quando realmente surgiram, acredito eu, que vem desde os princípios da Bíblia, quando Paulo enviava cartas por escrito aos Romanos. Mas o fato é que no Brasil, as cartas chegaram junto com os primeiros portugueses quando Pero Vaz de Caminha enviou uma correspondência ao rei, comunicando o descobrimento das novas terras. Em resumo, atualmente a carta vem sendo substituída pelo e-mail, que é a forma de correio eletrônico mais difundida no mundo, mas ainda há pessoas que pelo simples prazer de trocar correspondências físicas preferem utilizar o método da carta.

Como a tecnologia vem se expandido a cada dia, as pessoas perderam esse habito. Lamento por isso. Porém, quando descobrir que poderia fazer esse tipo de envio novamente, me deu um nostalgia muito grande. Fiquei apreensiva no começo mas acabei sedendo. Ao receber a primeira cartinha cheia de histórias, fiquei muito emocionada e feliz. Hoje, faço trocas de inúmeras cartas, cada uma de um jeito especial.




Existe um blog chamado Mundo das Cartas (no qual eu participo) para que exista um envolvimento com outras pessoas desconhecidas, trocando ideias e informações sobre tudo que envolve o mundo postal como: cartas, decoração de cartas, cantinho das cartas, troca de cartão postal, desafios, e muitos mais. A idealizadora desse movimento se chama Gabriela Dallagnol, uma mulher de 29 anos, apaixonada por cartas desde pequena. 

Assim como a Gabriela, eu também escrevo cartas desde criança. Minha primeira carta escrevi com as letras cheias de garranchos (risos) se não me falha a memoria foi aos 6 anos de idade onde escrevia para umas amigas no interior. Felizmente, ainda possuo algumas dessas cartas, mas o tempo me fez perder a maioria delas.
Hoje, com ajuda do blog, coleciono não só cartas mais também, mimos que os correspondentes mandam para mim. Sou muita grata por ainda existir pessoas que cultivem esse meio de comunicação.

Não vamos deixar AS CARTAS morrerem..

Gostou? Veja mais AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Eu acho a coisa mais fofa enviar cartas! É outra coisa poder ver que a pessoa reservou um tempinho pra escrever aquilo e poder ver a letra da pessoa no papel, né? Já fui visitar o Mundo das Cartas!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso tirar um tempinho pra escrever a alguem e tbm saber que alguem tira um tempo pra nós.
    Que bom que gostou do post. Volte sempre
    beijaao

    ResponderExcluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários