O poder da Gratidão

by - 15 dezembro

 Gratidão

Oi amores, tudo bem?? 
Por que devemos ser tão gratos pela vida? Será que faz alguma diferença? 

Pois acredite, o agradecimento pode mudar completamente o rumo de suas conquistas. Às vezes, muitas coisas deixam de acontecer por falta de gratidão. Quando passamos a maior parte do tempo reclamando, a positividade é afetada e com isso objetivos não serão alcançados. 

Para cada desafio no qual passamos, devemos sempre expressar nossa gratidão ao universo. Só isso é primordial para fazer a máquina celestial funcionar. Simples assim. E por ser tão simples algumas pessoas tem a convicção de que não pode dá certo. Mas eu te garanto, dá sim! 

A gratidão é a chave mestra que abre a porta para a realização de nossos sonhos. Aprendi que quando somos gratos o universo inverte ao nosso favor. É como se Deus nos dissesse “É isso aí, você está seguindo o caminho certo”. 

Enquanto o universo está fazendo seu trabalho, em hipótese alguma devemos interromper sendo ingratos. Lembrem-se de que: quanto mais formos gratos, mais rápido alcançaremos nossos objetivos.

 Gratidão


GRATIDÃO PARA METAS DO ANO

Esse foi o tema para conquistar as minhas metas de 2018. E posso confessar que, pela primeira vez na VIDA conclui boa parte delas e algumas ultrapassei meus limites. Escolhi essa palavra pois precisava ser grata por tudo. Independentemente se desse certo ou não. Até pelos planos furados sabe? Aprendi que é impossível acrescentar qualquer coisa na minha vida se não for realmente grata.

Este artigo estou fazendo por dois motivos; além de conversar com vocês sobre esse tema ao mesmo tempo, estou agradecendo por ter realizado algumas metas essenciais. 

OBRIGADA UNIVERSO, OBRIGADA DEUS!  


GRATIDÃO PELAS METAS REALIZADAS

No meu planner, anotei dezessete coisas e conclui até a criação desta postagem oito itens da lista. 
- Mais analiaaa só isso?! Nem foi chegou na metade. Sim, é verdade. Entretanto te afirmo que se não tivesse agradecido por elas não teria conquista nenhuma. Todos os dias, nas minha tarefas diárias anotava no final da linha alguma gratidão concebida pelo dia em questão. Fez uma diferença danada. 

Esse ano criei uma meta literária. Tentar ler pelo menos seis livros no ano, conclui treze leituras. Um marco histórico. Até contei um pouco sobre minha antiga vida literária fracassada. A última meta concluída já tinha lançado pra 2019, pensei que era quase impossível por falta de grana mas aconteceu inesperadamente, minha viagem a um dos lugares mais lindos do meu Maranhão. Fui sozinha e conheci pessoas magnificas por lá. Isso é ou não é motivo para agradecer? 

Gratidão é o segredo. Tanto pelas coisas boas que aconteceram, quanto pelas coisas que no final viraram lições. 

Quando algo não for concretizado por algum motivo, não fique triste e muito menos se revolte. Pense bem antes de tomar uma atitude ríspida. Se não aconteceu, o momento certo não era esse. 

E por compartilhar esse momento quero te dar uma dica para ser mais grato pelas pequenas coisas que você conquistou HOJE. O seu emprego maravilhoso, é um grande motivo pra agradecer. Aquele carro, casa ou até mesmo aquele sanduiche de presunto supimpa... tudo é motivo de gratidão. 

A pergunta que você deve se fazer todas as noites antes de dormir é: qual a melhor coisa que me aconteceu no dia de hoje? Procure as respostas em detalhes e sinta gratidão intensa por isso. O truque aqui é ir dormir se sentindo um campeão, se sentindo um vencedor. 

Isso faz toda a diferença no dia seguinte. Pense nas suas maiores conquistas que já realizou e sinta gratidão por isso antes de dormir. Essa mensagem vai para seu subconsciente que lhe dará uma resposta equivalente. 

Não espere para o próximo ano. Agradeça hoje e que tal agora mesmo pelo que es tão grato. Faça um balanço; separe as coisas ruins das boas e foque nelas. Se tudo deu errado, não se limite. Analise bem. Nem todos os males são ruins. Alguns servem como grandes aprendizados. Pense nisso!

Tenha um 2019 grandioso repleto de realizações.

Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Que post mais lindo o seu! Realmente, se a gente ficar só reclamando, só olhando a grama do vizinho mais verde, nunca olhando pelo que aconteceu de bom para nós mesmos... vai ser difícil dizer que somos gratos. Meus parabéns pela meta literária, que até ultrapassou! Eu tinha uma literária também que ultrapassei... como fiquei feliz viu? Fora outras coisas, com relação à pós que faço... São pequenas coisas, mas que nos fazem seguir em frente. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna. Agradecer é um grande passo para o sucesso. Fico feliz que tenha gostado do post e mais ainda por também ter alcançado suas metas.
      Volte sempre!!

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.