Meu Planner 2018

by - 24 janeiro


Olá amores, tudo bem?
Hoje vim mostrar pra vocês meu planner 2018. Este é meu primogênito rsrs' notei varias meninas usando planners maravilhosos fabricado por designers caríssimos e sempre quis ter um. Eu amo escrever e prefiro anotar tudo, não sou adepta a tecnologia nesse quesito e para minhas organizações diárias usava agendinhas antigas ou até mesmo bloquinhos de notas ou caderninhos.

Esse Planner ganhei de uma amiga (quase irmã) que conquistei através do meu Grupo de estudos no aplicativo WhatsApp. Lá fizemos no ano passado, um amigo-secreto #concurfriends onde cada um presenteava o outro com itens de papelaria. A entrega foi demorada por conta dos correios (sofri demais) mas graças a Deus, deu tudo certo e ela acertou em cheio na escolha!

Afinal, o que é um Planner? 

É uma ferramenta para compromissos diários, mensais, semanais ou anuais - como você preferir. Nele você registra tudo: Sua rotina, tarefas, planos, metas, anotações importantes, reuniões, eventos... tudo que for fazer em um determinado ano. Se você esquece as coisas e/ou não tem o costume de usar agenda, o planner é uma maneira divertida de deixar a vida mais organizada. É uma especie de agenda, mas totalmente focada no planejamento da vida.


Detalhes do Planner

  • Bolsa de papel decorada
  • Capa dura
  • Capa acabamento com detalhe metalizado
  • Espiral colorido
  • Fechamento com elástico
  • Folha de adesivos
  • Folhas pautadas decoradas
  • Parte interna da capa decorada
  • Produto certificado FSC
  • Visão anual, mensal e semanal
Formato 179mm x 240mm
Gramatura 63 g/m²
Número de folhas 80 folhas

Sobre o Planner

Blog Levando a Sério

O meu é da coleção Hello Kitty 2018 da TilibraComo ele tem somente 80 folhas, é bem fino mas contém tudo que precisa. A capa é bem durinha e esse acabamento metalizado é um charme a parte - tô amando. No espiral dourado coloquei esse acessório bem fofinho que eu já tinha em casa (lindo né?) pra ficar mais parecido comigo. Tem fechamento com elástico super pratico e seguro caso queira colocar algum papel solto que não caiba na bolsa de papel. Parece caderno de uma matéria sabe, mas é lindo por dentro vou mostrar com detalhes.

Além da bolsa de papel, possui também uma cartela de adesivos - mas não é qualquer adesivo, são adesivos para cada compromisso. Ainda tem marcadores para sinalizar eventos importantes. Super Legal!

Blog Levando a Sério

Na primeira folha é sobre os dados pessoais, os dados da empresa/escola e dados emergenciais - é sempre bom deixar anotado. Ele é datado, tem calendários de 2018 e 2019 contendo feriados nacionais e (pasmem!) feriados internacionais, ao todo são 15 países de origem espanhola.

Blog Levando a Sério

Na folha seguinte tem anotações e planos para 2018 para colocar ideias e planejamentos (não mostrei pois esta preenchido) já nos quadradinhos colei um adesivo escrito "metas cumpridas" para que no final do ano eu possa ver quais metas consegui alcançar e também para me dá um incentivo a mais no ano seguinte.

Blog Levando a Sério

A cada começo de mês encontra-se no planner os meses divididos em quadradinhos. Ali vou anotar meus compromissos importantes como: consultas medicas, visitas, palestras, viagens entre outras coisas.

Blog Levando a Sério

As folhas são dividas desta maneira, em todos os meses isso se repete.. nos finais de semana geralmente não tem muitos compromissos por este motivo, esta dividido em duas partes: sábado - domingo. Ah, e as folhas vão até 6 de janeiro de 2019 - tempo suficiente para comprar um novo planner.

Blog Levando a Sério

Onde encontrar?

Em qualquer loja de papelaria e sites específicos. Existem vários modelos de capa. Como este foi presente não sei o valor mas dando uma pesquisada em sites, os preços variam entre $19 e $25 reais dependendo de cada localidade. Super em conta!


Fofo né?
Você já tem o seu? Conte-me nos comentários quais são seus métodos de organização. 
Beijos e até a próxima! 

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Muito lindo!! ♡♡♡
    Ser organizada não tem preço... :*

    https://palavrasdetalhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu adoro planner. Eu que não sou muito organizada é um item indispensável...rs

    www.blogviciodeserfeliz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O da Hello Kitty é a primeira vez que vejo. Já tinha visto outras meninas mostrando o da Capricho. Eu acho planners muito lindos, mas pra mim eles são pouco práticos. Eles tem marcações, limitações e isso pra mim não rola. Eu uso o bullet journal, que é livre e eu monto. Adoro.
    Um beijio

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro que uso mas tô adorando, não sei com funciona muito os Bujo mas acho tendencia quem usa.
      bjo

      Excluir
  4. Confesso que fico super curiosa para ver o interior dos planners de cada um. Acompanho os posts de várias pessoas que o usam. rs
    Eu adoro, uso desde a epoca escolar e sofri quando cheguei ao Brasil e não conseguia encontrar em lugar algum. As pessoas nem sabiam o que era. rs
    Hoje, a maioria das papelarias tem vários e são bem legais.
    Para mim precisaria ser um com a capa preta ou vermelha, com o Darth Vader ou a foto de um show de rock em alguma arena do mundo. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quando cheguei ao Brasil..." quando a pessoa é estrageira e chique. rsrs' brincadeiras a parte. O planner é divino, a gente organiza a vida com muito mais vontade.
      Muito legal, tô amando!
      beijooos

      Excluir
  5. Oie! Que amorzinho teu planner, eu preciso criar coragem e comprar um pra mim, anoto tudo também, porque sou esquecida, mas tenho que ter em vista onde coloquei se não já era também. Super fofo o teu!
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada K. Eu coloco em lugares visíveis: em cima da minha mesa que fica ao lado da minha cama.. eu sou bastante esquecida tambem rs
      beijooos

      Excluir
  6. Que amor, adorei!
    Verdade, mesmo ele sendo fininho tem tudo e gostei muito de ter os feriados internacionais! As vezes é bem útil.

    pena que não acho umas versões mais darks desses planners hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Nana, os Draks só tem da Capricho que tem a capa preta mais não é tãaao dark assim rs
      bjos

      Excluir
  7. Que fofo!!! Eu quase comprei um planner pra mim este ano, mas depois optei por fazer um bullet journal usando um caderno que já tinha em casa. Acho que essas ferramentas nos ajudam muito na organização. Me sinto menos ansiosa também porque anoto tudo, não preciso ficar acumulando tudo na mente. Amei seu post e seu blog. Parabéns! <3
    beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que uso e falo com sinceridade, deveria ter usado antes.. É tão pratico e facilita muito minha rotina.
      Beijos e volte sempre

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.