Pinterest
Levando a Sério
Tecnologia do Blogger.
  • Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Categorias
    • LIVROS
    • FILMES & SÉRIES
    • DICAS DE BELEZA
    • COMPORTAMENTO

Pages

Comprar ou não comprar o Kindle?

Oi amores, tudo bem com vocês?
O papo de hoje está ótimo!

Vamos falar de um produto que veio para facilitar ainda mais nossas vidas?! Obrigada tecnologia! O meio ambiente também agradece.

Embora ele seja bastante popular nos Estados Unidos, o Kindle ainda é uma incógnita para muitos brasileiros, pois existem diversas dúvidas em relação ao uso do produto. Por isso, resolvi preparar um post com muito carinho, com a intenção de mostrar algumas funcionalidades e se vale a pena ou não adquirir o famoso Kindle.

Afinal, o que é Kindle?

Nada mais é do que um e-reader (livro digital) desenvolvido pela subsidiária da Amazon, a Lab126, que permite aos usuários comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio. Ele foi lançado nos Estados Unidos pela Amazon no ano de 2007.

Logo no lançamento, o produto mostrou que veio para causar um impacto na sociedade. Acreditam que todos os produtos foram esgotados em apenas cinco horas e meia após o lançamento pelo site?  É isso mesmo, produção! Pasmem!

Comprar ou não comprar o Kindle?

O Kindle possui formato de tablet, mas não é, com a espessura de um lápis, tem seis polegadas, é leve e prático de usar, pesando menos de 200g. Além do Kindle comum, existem outros modelos mais avançados, criados também pela amazon, são eles:  Kindle Paperwhite, Kindle Voyage e o recém lançado Kindle Oasis, alguns já estão em sua 8ª geração. O tamanho da tela, a capacidade de armazenamento e o acesso Wi-fi são características presentes nos quatro modelos citados acima. Algumas outras características diferem, os mais recentes possuem função 3G.

FUNCIONALIDADES DO KINDLE

Não emite luz

O diferencial dos e-readers está na tecnologia E-Ink, que significa tinta eletrônica. Com essa tecnologia, o Kindle proporciona ao leitor uma sensação de estar lendo em um papel ao invés de um aparelho eletrônico. Sim, igual a um papel impresso mesmo! No caso do Kindle paperwhite a luz é embutida, direcionada para própria tela e em ambientes claros não tem reflexo nem mesmo com a luz do sol diferentemente dos tablets e celulares que a luz é direcionada para os olhos, ou seja, cansa muito menos a visão. Falando sobre as fontes do kindle segundo da Amazon, foram feitas à mão pixel por pixel tornando a leitura mais nítida e confortável.

Armazenamento

Com capacidade para armazenar mais de 4.000 e-books digitais, tem 4 GB de memória e aceita em diversos formatos: AZW3, AZW TXT, PDF, MOBI desprotegido e PRC normalmente; HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP após conversão. Comprando um e-book na loja da Amazon, ele já vem formatado perfeitamente para o Kindle. Dentro do próprio site é possível enviar diretamente para o Kindle, sem precisar conectar o cabo USB. Mas o que nem todo mundo sabe é que ao se cadastrar na Amazon é criado um e-mail do seu Kindle. Podendo enviar arquivos para esse e-mail e eles são adicionados na biblioteca automaticamente. Para descobrir qual é o seu, clique aqui. O e-mail também permite a transferência a partir de outras plataformas. Ele acompanha um cabo USB para carregar no computador ou com adaptador na tomada.

Funções

Não é colorido por isso, ajuda a economizar bateria no que dura bastante de acordo com o tempo de uso. Dá para alterar fontes do texto e ajustar em quatorze tamanhos diferentes, com a função de navegação entre páginas, pode folheá-las sem perder o ponto atual da leitura. E com a marcação no topo da página, é possível retornar a leitura de onde parou mesmo saindo do e-book ou desligando o kindle.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Caso não entenda alguma palavra basta pressionar com o dedo sobre a palavra e buscar o significado através do Wikipédia, dicionário e em vários idiomas disponíveis nas configurações do seu aparelho, basta arrastar pro lado. Além disso, dá para grifar, editar e criar notas sem receio de rabiscar ou rasurar seu livro.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Outro detalhe legal é o tempo restante de leitura determinados por porcentagem e minutos de cada capitulo ou livro inteiro. Isso acontece de acordo com a sua velocidade de leitura, é personalizado e ajustado conforme seu ritmo.

Comprar ou não comprar o Kindle?

Compras e downloads de e-books

É muito simples, na própria loja Kindle pode encontrar diversos livros com preços em conta basta pressionar os três pontinhos que fica na parte superior. Segundo dado da Amazon o acervo contém mais de 5 milhões de e-books incluindo mais de 115 mil livros em português além da variedade de opções, tem também mais de 2 milhões de títulos que custam até 9,90.  Além disso, abrange cerca de 3,5mil livros gratuitos, entres eles obras de Ziraldo, Machado de Assis, Eça de Queirós entre outros.

Comprar ou não comprar o Kindle?

A Amazon ainda oferece um clube de associados, o Kindle Unlimited, uma assinatura que custa apenas 20 reais mensais e tem acesso aos mais variados títulos, muitos gratuitos inclusive. Funciona como um “empréstimo” podendo adquirir até 10 livros por vez, e o primeiro mês de assinatura é GRATIS e o cancelamento estará disponível quando quiser.

Preços

Os preços variam de R$ 299,00 a R$ 1.149,00 e, além de estar disponível no site da Amazon, o Kindle pode ser adquirido em outras grandes lojas como Ponto Frio e Walmart (comprei no Mercado Livre)
Comprar ou não comprar o Kindle?

DICA EXTRA


Falando em Download, olha só essa dica SUPIMPA para usufruir de livros gratuitos: O site LER LIVROS, disponibiliza inumeros e-books em formatos PDF's, MOBI e ePUB. Basta acessar de onde estiver; tablet, computador, celular ou até mesmo no seu KINDLE e fazer o download em segundos. Contém uma vasta estante literária divida por categorias entre os mais acessados até os lançamentos, todos completíssimos - inclusive para estudos. O site também disponibiliza a função ler online. 
É rápido, pratico e seguro!
Simples assim 

Gostaram do post? Comente abaixo sua opinião. 
Beijos e até a próxima! 
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
6 comentários
Levando a Sério Blog

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Como passaram de carnaval? Divertiram muito? Espero que sim! Temos que aproveitar tudo que a vida nos proporciona, né? Apesar de tantos transtornos que nosso povo brasileiro enfrenta diariamente, alguns dias de folia caem bem. Essa vida agitada e violenta nas cidades brasileiras nos deixa de cabelos em pé, estressados, ansiosos, com pânico, não é? Só eu que sinto assim? Por esse e por outros motivos, decidi trazer um tema polêmico, mas que vale a pena ser debatido, principalmente dentro dos lares.

Hoje vamos conversar sobre um assunto um tanto incompreensível para muitos, a ansiedade, o mal do século. De acordo com o dicionário “trata-se de um grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. desejo veemente e impaciente, falta de tranquilidade; receio; estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso.". Fico aflita só de ler o significado da ansiedade, e vocês? Só quem sofre algum tipo de transtorno ansioso sabe oque estou expondo. É muito triste passar noites em claro pensando em um futuro totalmente incerto. A maioria dos ansiosos mentalizam acontecimentos catastróficos sobre coisas que ainda vão acontecer. Sabe uma coisa que me deixa mais chateada? Muitos indivíduos taxam os sintomas da ansiedade como frescura.

O coração dispara, a boca seca, o nó na garganta impede do ar passar, a sensação de despersonalização te dá a certeza de que vai enlouquecer naquele instante. A pressão sobe, os cabelos da cabeça podem cair ou esbranquiçar. Oh tristeza, qual o motivo de tanta incerteza com o futuro? Será a crise dos 20 batendo na porta? Será a cobrança extrema dos pais? Serão os inúmeros problemas diários que enfrentamos? Assaltos, balas perdidas, brigas, roubos... Ou será algo genético? A ansiedade não escolhe raça, idade, gênero, ela simplesmente aparece, toma conta do seu corpo, você não se reconhece no espelho. As atividades que você fazia antes? São feitas do mesmo jeito, porém com muita dificuldade. A maldita ansiedade te enfraquece, te suga, te deixa exausta no final do dia. UFAA!!!!

problemas com ansiedade

E sabe oque ouvimos em troca? “Se esforce”, “Isso é apenas frescura”, “Você já experimentou respirar?”, “Relaxa”, “ Isso é falta de trabalho, menina”, “Falta de sexo”. Será mesmo? NÃO! Nem sempre a terapia ajuda a curar todos os sintomas, nem sempre você consegue se encontrar. É uma luta diária, árdua, um futuro embaçado, um desespero que faz você andar de um lado ao outro, abrir a geladeira, comer desnecessariamente. Quantos jovens entram nas drogas para aliviar os sintomas do inferno chamado ansiedade?

A ansiedade pode ser classificada por muitos outros termos, mas na prática, só quem sente de verdade esse mal pode traduzir o quão ruim é. E para descrever um pouco sobre esse maleficio, trouxe um artigo superinteressante do meu amigo José Roberto Matias, para que vocês possam ter uma visão mais ampla de tudo o que acontece quando esse problema passa dos limites e que não deve ser ignorado.

Levando a Sério Blog


"Quem nunca sentiu aquela apreensão antes de apresentar um trabalho na escola, em uma entrevista de trabalho ou em um primeiro encontro? Penso que todo mundo, né? Sentimos um friozinho na barriga, mas logo passa.

Agora me diz outra coisa!? Você sente apreensivo, irritado, com sudorese nas mãos e nós pés, náuseas, taquicardia e não consegue pegar no sono facilmente? Mesmo que não tenha nenhum compromisso ou algum trabalho para apresentar? É extremamente preocupado, na maioria das vezes se “pega” pensando em coisas catastróficas que podem acontecer no futuro? Sente medo de morrer? Se você disse sim para alguns desses sintomas, pode ser que esteja com algum distúrbio da ansiedade. Fique atento!

Segundo a estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, equivalente a 18,6 milhões de indivíduos.   Não se desespere! Viu que não está sozinho? Existem diversas maneiras para controlar os distúrbios. A prática de esporte é de suma importância, podendo amenizar os sintomas que são extremamente desagradáveis, alimentação adequada, bons amigos, meditação, pensamentos positivos e profissionais qualificados para dar as melhores orientações são essenciais no processo. 

Se você não se identificou com os sintomas listados acima, conhece alguém que os sente? Preste auxilio! Muitos indivíduos desinformados, que não sofrem desse mal, tratam os transtornos de ansiedade como frescura ou fraqueza. Garanto que os sintomas são cruéis, vagos, capazes de imobilizar uma pessoa, prejudicando-a na vida profissional, amorosa. Experiência própria.

Como já dizia Ana Suy: “Ansiedade mata? Mata, sim, o presente.”

José Roberto Matias
@jrmatiasviaja

A ansiedade é um fator que deve ser tratado com especialistas sim, isso não é frescura, é transtorno, é doença! Se você é assim ou conhece alguém que possui esses sintomas, conte aqui nos comentários. Podemos nos ajudar!

Beijos e até a próxima! 

Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
9 comentários
Autoestima

Oie amores, tudo certin?
O assunto de hoje é bem interessante.
Todos sabem que busca pela autoestima requer um grande esforço interior. Apesar das controversas que a mente produz é possível sim, ter uma vida saudável e sem estresse. Se você sofre com a baixa autoestima e/ou precisa de um UP, puxe a cadeira e vamos conversar.

Primeiro vamos entender o que significa a palavra AUTOESTIMA: De acordo com a psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo profundamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: "eu sou competente/incompetente", "eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo: triunfo, desespero, orgulho e vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo: segurança, temeridade, confiança e cautela).

A grandeza do ser humano é valorizada e percebida pelo grau de autoconhecimento que a pessoa tem de si propria. Um dos pilares que sustenta esta maravilhosa condição em cada um de nós é a própria percepção de nós mesmos, ou seja, autoestima pessoal.

Ela é constituída pelas crenças que temos em relação a nós mesmos. Essas qualidades, capacidades, e modos de agir e gerir as nossas emoções formam o nosso ser, e são aquelas que constituem a nossa auto imagem.

identificando BAIXA AUTOESTIMA

  • Você pensa exageradamente sobre si mesmo, e analisa porque razão você é do jeito que é.
  • Você tem medo da adversidade, o que lhe provoca uma enorme angustia. Você pode ser alienado em relação e em oposição aos seus pais, cuidadores e figuras de autoridade em geral.
  • Você não sorri com facilidade. Você pode ter uma visão negativa, desesperançada de si mesmo, da sua família e sociedade.
  • Você sente-se muito cansado. Você pode estar relutante ou incapaz de definir e alcançar os seus objetivos.
  • Você fica com você mesmo. Você prefere ficar sozinho do que conhecer novas pessoas e estar com os outros.
  • Você afasta as pessoas. Você tem dificuldade em fazer e manter amigos.
  • Você evita olhar nos olhos dos outros. Você tem dificuldade com a confiança verdadeira , intimidade e afeto.
  • Você se recusa a assumir riscos. Você sente-se carente e pode ter uma tendência a apegar-se à falsa independência.
  • Você pode criar efeitos e situações negativas. E em casos extremos, pode ser anti-social e talvez violento.
  • Coisas que outros não podem observar incluem: Você fala para si mesmo de forma negativa, você não diz a verdade e/ou nem mantém a sua palavra, você não perdoa a si mesmo ou aos outros. Você pode não ter empatia, compaixão e remorso.
As pessoas que dispõem uma autoestima alta e positiva são capazes de superar qualquer situação que traga uma dificuldade ou desafio todos os dias. Por outro lado, quem mantém uma autoestima baixa só se permite limitar e fracassar.

Autoestima

▸LEIA TAMBÉM: SEGREDOS BÁSICOS PRA SER FELIZ

Para melhorar sua autoestima, é necessário que estabeleça autoridade sobre você mesmo. A cada minuto é um bom momento para fazer coisas uteis na melhoria de sua vida. Sabe aquela tarefa que sempre deixa pro outro dia, por que não faz isso agora mesmo? Deixe de procrastinar e não fique se martirizando do porque não ter cumprido tal tarefa, ainda dá tempo, vai lá e faça. Mude o foco de seus pensamentos sempre que vier algo ruim, transfira rapidamente para aquela viagem que tanto almeja. Comece com a menor coisa que acha que consegue fazer até concluir a tarefa mais importante.

O homem que perdeu... a estima por si mesmo, deixa de ser bom para algo de grande ou magnânimo.
Leopardi , Giacomo
Preocupe-se em ser cada dia melhor e não se importe com os erros, continue firme e siga em frente. Concentre-se em melhorar aquilo que você considera que não está satisfeito consigo mesmo. Esta é uma boa forma de aumentar a sua autoestima pessoal, já que permite evoluir tanto interna como externamente. Identifique o que você gostaria de mudar ou conseguir. Em seguida, trace um plano de ação para começar a avançar nas mudanças necessárias para alcançar seu objetivo.

Veja a seguir este video dessa Youtuber divertissima, Catia Damasceno.. Ela vai te impulsionar a ter uma autoestima elevada tirando boas gargalhadas com suas explicações, confere ai: 


A positividade e a autoestima andam lado a lado, mas nem todas as pessoas que possuem autoestima são positivas, muitas delas sofre de solidão interna e usa a autoestima para suprir tal necessidade que no caso, não é nada saudável. No blog tem um artigo falando sobre a POSITIVIDADE e nele, é abordado diversos meios de melhorar a qualidade de vida. 

Gostaram do artigo? Comente abaixo sua opinião. 
Beijos e até a próxima! 
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
28 comentários
Antigos Posts
Próximos Posts

Translate

profile

Olá! Sou Anália. Criei este espaço para compartilhar dicas e fatos pessoais entre outros dilemas cotidianos. Gostaria de entrar e tomar uma xícara de café? ♥

O que procura?

Publicações

  • ►  2025 (2)
    • agosto (1)
    • abril (1)
  • ►  2024 (1)
    • outubro (1)
  • ►  2023 (2)
    • junho (2)
  • ►  2022 (1)
    • novembro (1)
  • ►  2019 (8)
    • março (4)
    • janeiro (4)
  • ▼  2018 (51)
    • dezembro (1)
    • novembro (4)
    • outubro (4)
    • setembro (9)
    • agosto (5)
    • julho (4)
    • junho (3)
    • maio (4)
    • abril (4)
    • março (5)
    • fevereiro (3)
    • janeiro (5)
  • ►  2017 (40)
    • dezembro (3)
    • novembro (5)
    • outubro (1)
    • setembro (6)
    • agosto (5)
    • julho (5)
    • junho (4)
    • maio (3)
    • março (4)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (2)
  • ►  2016 (5)
    • dezembro (2)
    • novembro (1)
    • outubro (1)
    • setembro (1)

Top Leituras

  • RESENHA | A garota que você deixou pra trás de Jojo Moyes
  • Musicas para meditar em Jesus
  • Se o seu coração não consegue se livrar dele, leia isso
  • Sobre relacionamentos...
  • RESENHA | Linha M de Patti Smith

Veja Também

  • BELEZA
  • BLOGOSFERA
  • COMPORTAMENTO
  • etc...
  • FILMES & SÉRIES
  • FINANÇAS
  • FOTOGRAFIAS
  • LEITURAS
  • MUSICAS
  • NOSTALGIA
  • PLANNER
  • TEXTOS

Visitantes da semana

Amores 💕

publicidade

publicidade
Heart Chat Bubble

Criado por BeautyTemplates