Quotes literários do livro 'O diário de Anne Frank'

by - 20 março

livro 'O diário de Anne Frank'

Olá gente bonita, gente que lê. Tudo bem?
Recentemente, conclui a leitura do livro “O diário de Anne Frank” e dei as minhas impressões literárias lá no instagram. É um livro interessante. A narrativa sempre em primeira pessoa fala sobre os acontecimentos que a jovem Anne passou durante a segunda guerra mundial. Enclausurada com sua família por mais de dois anos em um armazém secreto, ela conta em seu diário como era viver escondida por ser judia. Mais tarde infelizmente, o esconderijo é descoberto e Anne Frank morre aos 15 anos. Porém seu diário tornou-se a maior referência artística e literária de todos os tempos.


QUOTES LITERÁRIOS

“Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?”

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."

“Uma coisa te vou dizer: se quiseres conhecer bem uma pessoa, tens de te zangar uma vez com ela. Só então é que podes julgá-la.”

“O homem é grande de espírito mas mesquinho nas ações.”

“Para amar alguém, a primeira condição é poder admirar - admirar e respeitar."

“Ninguém quer ver o perigo até que ele aparece cara a cara.”
 'O diário de Anne Frank'
Este é o diário oficial de Anne. Hoje, exposto no museu "A casa de Anne Frank" onde foi o esconderijo da família em Amsterdã.

“Ideias, sonhos e esperanças crescem em nós, e depois são esmagados pela dura realidade.”

"Com meu diário, quero dizer que pretendo ir mais adiante; não posso me imaginar vivendo como minha mãe ou a sra. Van Daan e todas aquelas mulheres que cumprem suas obrigações e mais tarde são esquecidas. Eu preciso ter algo mais que um marido e filhos, algo a que possa me devotar totalmente. Quero continuar vivendo depois da minha morte..."

"Não acredito que apenas os homens de projeção, os políticos e os capitalistas sejam culpados pela guerra. Não, o homem comum também é... Há uma urgência nas pessoas em destruir e matar, e até que toda a humanidade, sem exceção, passe por uma grande mudança, as guerras se sucederão."

“Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."


“Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria."

“O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente. “


“Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz”


Gostou? Deixe abaixo a sua opinião.
Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Anália quanto tempo!!! Que saudade. Eu dei uma sumidinha.
    Eu amo esse livro, é maravilhoso mesmo, aprendemos demais com essa história e esses quites que você postou são incríveis.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! Quanto tempo meu bem. Fico feliz que você gostou. E bem vinda de volta

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.