Ele foi glorificado aqui na terra, completando a obra que me deste para realizar. (João 17.4)
Brevemente esta vida terrena vai terminar! E o que será importante, então? Quão inteligentes, sábios ou bem-sucedidos fomos? Quão importantes, populares ou admirados? O que possuímos? O que realizamos? O que obtivemos? As aplausos? Os prêmios? Os títulos? Tem alguma importância o fato de termos sido aceitos em faculdades, se formados em universidades, ricos ou pobres, conhecidos ou desconhecidos?
Quando esta vida terrena chegar ao fim, nada destas coisas vai importar! Única coisa realmente importante será se completamos a obra que Jesus nos deu para realizar. Uma das razões por que Jesus completou a obra que o Pai lhe deu foi que Ele sempre fez o que agradava a seu Pai (Jo 17.4). Esse é o alvo que devemos ter. É uma luta aprender isso, não é mesmo, sua filha?
Quando você e eu, diante do Senhor, chegar lá “naquele dia”, tudo o que vai importar é que você e eu glorifiquemos nosso Pai através da maneira como vivemos, de tal modo que nossa vida realmente mostre quem Ele é!
Bíblicamente, devemos procurar e pedir sua orientação, que diz em livro: “Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça” (Mt 6.33). Então, procure agradar ao Senhor! Preocupe-se em primeiro lugar com o que Deus pensa a seu respeito. Faça como Jesus, que disse: “Eu sempre faço o que lhe agrada” (Jo 8.29).
Como você saberá se o agrada? Ele deixará isso claro. Sabe como você saberá? Ouvindo sua voz. Mas de que maneira? Através de sua Palavra.
Simples assim. Pode ser uma dessas que não influenciam sua vida, mas você lê. Porém, se você aprender a deixar que Deus fale através de sua Palavra, você começará a compreender como é andar em sua vontade. E a vitória completa — vitória sobre a tentação de querer agradar aos outros — será sua!
“Ensina-me, ó SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome. Louvar-te-ei, SENHOR, Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei para sempre o teu nome” (Sl 86.11,12).
.jpg)
Gostou desta publicação? Deixe aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima.