Os Dez mandamentos em Nanatsu no Taizai (Anime)

by - 22 agosto


Resenha:  Nanatsu no Taizai

Oi amores, tudo bem?
Hoje o post tá trem bala. E eu, louca pra conversar com vocês a respeito.

Ficaram com saudades dos animes aqui no blog? Eu estava super. Principalmente porque não se trata de uma temporada qualquer, estamos falando de NANATSU NO TAIZAI 2 né? Ok, sei que estou extremamente atrasada, afinal a série saiu no começo do ano. Porém confesso meus okatus, eu não tinha nenhuma intenção de fazer esta resenha. Entretanto nunca poderia imaginar que o primeiro post da série faria tanto sucesso. Com mais de 1.600 visualizações, é o segundo artigo mais visitado da história do blog que completará 2 aninhos em setembro (28). Por este motivo, me senti na obrigação de trazer a segunda temporada e dá meus pitacos. Fico até com a alma lavada pois cumpri minha missão, mas deixo claro: Não posso prolongar muito. Qualquer deslize sai um spoiler e vocês já sabem a regrinha básica que impus né?

Obs: Não leia este artigo antes do anterior (aqui). Se não, ficará mais perdido do que cego em tiroteio. Depois volte e se delicie, certo?

Pegou a pipoca? Então vamos lá!!

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, mais conhecida como a segunda temporada é um anime que teve sua estreia na temporada lá no início de 2018, como havia falado. Foi primeiramente (óbvio) adaptado do mangá de Nakaba Suzuki foi animado pelo estúdio A-1, conhecido por animes como Ao no Exorcist, Fairy Tail, Sword Art Online entre outros, essa temporada teve algumas mudanças com a entrada de um novo diretor para adaptar essa obra, o que iria acarretar em uma mudança clara de direção entre a primeira e a segunda temporada.


A primeira temporada foi derrotar os cavaleiros sagrados e conhecer os sete pecados capitais, já na segunda tem muito coelho escondido no mato: Temos os dez mandamentos que vieram para dominar toda a Britânia, o apego descomunal de Meliodas com a Elisabeth, conta também a triste história de Ban (no momento desceu uma lágrima gorda de meus olhos) entre outras coisas SINISTRAS. Descobrimos logo no primeiro episódio o grande poder dos sete pecados, Elizabeth faz parte do clã das deusas possuindo poder de curar enfermos e muito mais. Até ai tranquilo, digamos que no decorrer da trama até chegarmos o episódio 19 no festival de lutas promovida por um dos mandamentos (marquem isso ai) a série continuava nos conformes.

APARIÇÃO DE ESCANOR



Quem assistiu a primeira temporada lembra que faltava um pecado. Pois é, Escanor - o pecado orgulho do Leão surge, e vou logo dizendo – O cara é super poderoso. Muito forte, consegue matar dois dos 10 mandamentos com sua força surreal. Mas antes de Escanor se tornar um pecado era um menino comum, feliz e seus pais o adoravam. Com isso, floresceu em seu irmão mais velho uma grande inveja que o agrediu e Escanor acabou matando-o sem querer. Humilhado por todos, começou a entender melhor sobre o seu poder desde que fugiu do reino e então vagou pelo mundo derrotando monstros e salvando pessoas. Mas mesmo realizando boas ações, ainda era tratado com desprezo. Quando conheceu Merlin e Meliodas o aceitaram como ele é e juntou-se aos 7 Pecados Capitais. Escanor possui dupla personalidade: durante o dia (conforme o sol vai nascendo) é muito orgulhoso e confiante – assim como o pecado que representa. Durante a noite (conforme vai escurecendo), sua personalidade sofre mudanças, e ele se torna uma pessoa dócil e tímida, além de extremamente sem confiança.

QUEM SÃO OS DEZ MANDAMENTOS?



Os dez mandamentos é um grupo formado pelo clã demônios. E é o rei demônio mais forte que escolhe os membros. Há três mil anos na última guerra o clã dos demônios enfrentou o clã das deusas, fadas, gigantes e humanos. Tendo sua trágica derrota, e todos os demônios foram aprisionados para sempre junto com o clã das deusas. Mais um dos dez mandamentos não foi selado junto e seu nome é Freudrin. Então passado os anos depois da última guerra Freudrin criou um plano para tirar o selo que aprisiona os demônios, e conseguiu libertar os dez mandamentos. E então começou mais uma guerra mais agora era os dez mandamentos contra os sete pecados capitais. No começo da série o objetivo deles era dominar a Britânia mas antes, precisaria eliminar as quatro raças existentes na terra e, recuperar todo o poder perdido.

  • Zeldris, o Mandamento da Piedade : A Zeldris foi concedido o mandamentos da piedade, aqueles que viram as costa a ele, é considerado como um ato de traição e infidelidade ao próprio Rei Demônio, portanto, são subjugados a um estado de submissão e obediência. Zeldris é aparentemente o único do grupo capaz de remover o efeito de outro mandamento. Seu mais recente nível de poder apresentado é 61.000. 
  • Estarossa, o Mandamento do Amor : A Estarossa foi concedido o mandamento do amor, portanto, qualquer ser que sinta ódio em sua presença é incapacitado de lutar. Sua habilidade semelhante a de Meliodas, entretanto ao invés de refletir ataques mágicos com o dobro de força, ele reflete ataques físicos. Seu nível de poder era de 60.000, porém ao absorver os mandamentos de Galand e Monspeet, seu nível de poder subiu para 88.000. 
  • Drole, o Mandamento da Paciência : A Drole foi concedido o mandamento da paciência. Até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos que lhe fornece uma profunda conexão com a terra. Seu mais recente nível de poder apresentado é 54.000. 
  • Monspeet, o Mandamento da Retenção : A Monspeet foi concedido o mandamento da retenção, entretanto, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos, Estarossa é o atual portador de seu mandamento. Seu mais recente nível de poder apresentado é 53.000. 
  • Derieri, o Mandamento da Pureza : A Derieri foi concedido o mandamento da pureza, porém, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Seu mais recente nível de poder apresentado é 52.000. 
  • Gloxinia, o Mandamento do Repouso : A Gloxinia foi concedido o mandamento do repouso, entretanto, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Seu mais recente nível de poder apresentado é 50.000. 
  • Grayroad, o Mandamento do Pacifismo : A Grayroad foi concedido o mandamento do pacifismo, portanto, qualquer um que mate alguém em sua presença terá seu tempo de vida roubado e envelhecerá até a morte. Seu mais recente nível de poder apresentado é 39.000. 
  • Melascula, o Mandamento da Fé : A Melascula foi concedido o mandamento da fé, portanto, qualquer um que perca a fé em algo ou alguém em sua presença terá seus olhos queimados. Seu mais recente nível de poder apresentado é 34.000. 
  • Fraudin, o Mandamento do Altruísmo : Fraudin foi o substituto do verdadeiro mandamento do altruísmo, portanto, qualquer um que possua sentimentos de ganância ou desejos egoísta perdem suas memórias, sentimentos e todo o senso de si. Seu mais recente nível de poder apresentado é 31.000. 
  • Galand, o Mandamento da Verdade : A Galand foi concedido o mandamento da verdade, portanto, qualquer ser que conte uma mentira em sua presença terá seu corpo petrificado. Seu mais recente nível de poder apresentado é 27.000, porém usando sua habilidade, pode chegar aos 40.000. 
Algumas informações citadas acima foram retiradas do FANDON

Resumindo, é um anime surpreende. Meliodas recupera sua poder original e faz o pau fechar com os vilões. Ele e Elizabeth são unidos através de uma história muito bonita e fofinha demais da conta gente. Meliodas não está sozinho no mundo, enfim. Não posso mais contar detalhes por mais que meus dedinhos estejam coçando. Veja a seguir esse trailer emocionante. 


Li a respeito de críticas em relação ao mangá. De acordo com os leitores, omitiram muita coisa e deixaram algumas partes de fora. Não li, então minha opinião é totalmente ausente. O que eu posso informá-los apenas é que vocês vão amar, com certeza. Essa terceira temporada vem com tudo! Tem muito bafafá a ser desvendado que até então não se tem nenhuma informação sobre a estreia ainda. E lógico, estou aqui ansiosa desde já e vocês?

___________________
ATUALIZAÇÃO: SAIU A TEMPORADA NA NETFLIX DUBLADO. CORRE LÁ!!!!


Gostou? Não saia sem antes deixar sua opinião.
Beijos, até a próxima Otakus.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Confesso que não sou fã de animes, mas minha irmã assistiu - e adora - esse. Tenho certeza que ela vai adorar esse post!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de assistir animes mais acho uma graça esses desenhos, o meu sobrinho assisti quando ele vem aqui em casa, gostei muito desse anime é incrível a história, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom não assisto anime mais eu gostei da resenha e acabei ficando bem curiosa e agora já quero ver tb ..meu filho que gosta e mostrei pra ele vou assisti para ver

    ResponderExcluir
  4. Assumo que não gosto de animas. Mas sabe que esse me chamou a atenção? Acho que darei uma chance a ele. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Não tenho costume de assistir animes, mas achei sua resenha tão explicativa que me conquistou.
    Sem contar que esses desenhos são uma graça, vou procurar na Netflix para assistir com meu neto.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Algumas coisas que eu teorizei sobre a Derieri, ja que ela morreu no mangá e mesmo assim não se sabe muito, o seu mandamento é a pureza, então provavelmente ela é "pura" tipo, não consegue sentir pervesão e nem perceber quando alguem gosta dela (como acontece quando ela morre e perde o mandamento, e ai finalmente percebe o amor do monspiet), e quem pense em algo pervertido na frente dela (ja que ela não usa roupas) sofra alguma penalidade, como ter sua alma retirada, ou algo assim, ja o monspiet possui o mandamento da retenção, então ele precisa esconder seu amor pela derieri e talvez se alguem revelar um segredo na presença dele ou algo assim sofre uma punição.

    ResponderExcluir
  7. Eu não entende o fraudi tem mandamento mais no anime o Meliodas fala que ele nunca tinha recebido um mandamento pelo Rei dos Demônios

    ResponderExcluir
  8. Eu to confuso por favor alguém pode mim ajudar ae por favor

    ResponderExcluir
  9. Vai ter continuação dos 7 pecados capitais contra os 10 mandamento pois quando parou ainda deixou mais suspense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter muito mais continuação do que possamos imaginar. Já descobri coisas que talvez aconteça na 7ª temporada..
      Que venha!!!

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.