Como vender o que não usa?

by - 24 maio



Oi amores, tudo bem? 
Vou contar um breve resumo da minha historia: Ao ficar desempregada e percebi que a grana não seria o suficiente, fiquei um pouco apreensiva em relação no que poderia fazer pra conseguir dinheiro. Comecei a pesquisar na internet soluções cabíveis. Geralmente doava minhas roupas pra pessoas carentes (não me arrependo disso) mas me vi em um momento critico onde a crise afetou minhas economias e não sabia o que fazer. Tirei tudo que estava dentro do guarda roupas e me deparei com a quantidade de objetos em bom estado no qual eu não usava mais. Procurei sites sobre esse assunto quando acessei a OLX. Fiz uma pesquisa precisa sobre o site (pra saber se era confiável ou não) e coloquei para vender.

Em menos de um mês, havia vendido tudo. A quantidade de pessoas que procuram algo de boa qualidade e com um bom preço é enorme. Vi então a solução dos meus problemas. Entre peças de: Roupas, Joias, Livros e Produtos de Beleza. conseguir vendê-los por um preço justo, afinal, elas estavam ali, paradas com a finalidade de serem perdidas, doadas ou até mesmo jogadas no lixo.

Contudo, é preciso saber algumas dicas para ter uma venda bem sucedida:

O QUE VENDER E O QUE DOAR?
Se tiver uma peça de roupa que usou por bastante tempo, descosturada e/ou desbotada, DOE! 
Para vender nessas plataformas, é necessário fazer um "check-up" nas suas peças. É essencial que esteja em boa conservação. Verifique se as peças estão apropriadas. Pense em você! Você compraria essa peça? Fica ai o questionamento.

QUALIDADE NA FOTOGRAFIA AJUDA?
Digamos que 60% do que vendemos rapidamente é pela qualidade no qual está sendo mostrado. As pessoas precisam observar a clareza nos produtos e uma boa nitidez é essencial. Não precisa necessariamente ter uma câmera profissional, basta apenas tirar as fotos onde tenha bastante luz e foco nas peças. 


Como vender o que não usa?

QUANTO VALE O MEU PRODUTO?
Depende do que você está vendendo. Só não pode vender pelo mesmo preço que comprou, tem "clientes" que faz pesquisas de mercado pra ver se vale a pena comprar na sua mão ou não. Dê um preço amigo, lembre-se que estava lá guardado sem nenhum uso.

COMO VENDER MEU PRODUTO?
Faça uma descrição detalhada. No caso, sempre coloco o preço, o tempo de de uso e o motivo da venda. Tente chamar atenção para que seu produto seja visível. Se você perceber que não está conseguindo vender, baixe o preço.

EXEMPLO:
Produto: Óculos de sol. 
Descrição: Usado algumas vezes, bem conservado, sem nenhum arranhão nas lentes, proteção UVB/UVA 100% garantido;
Motivo da venda: Comprei outro - Ganhei um Novo. 
Preço: De $ 150,00  baixou para R$ 135,00.
OBS: Não tente seduzir o consumidor com chamadas enganosas, pois ele abandonará o anúncio assim que perceber nas fotos que o produto não está, de fato, em excelente estado. Deixe a criatividade de lado e seja objetivo: a maneira mais eficaz para atrair cliques dos potenciais compradores, segundo os especialistas, é destacar, logo no título, marca, modelo e principal característica do produto.
(texto retirado do Veja.com)
Vendendo esses produtos, além de adquirir boa renda extra, abrirá espaços para coisas novas. Afinal, mudanças são sempre bem vindas.
Gostou? Veja mais Dicas AQUI

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

15 comentários

  1. Muitos boa a sua dica, tb muito bem escrito o post, pretendo visitar seu Blog sempre que eu puder. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas dicas. Já vendi pela Internet mas vou procurar prestar mais atenção nos detalhes que você falou.

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são boas! Eu tenho alguns jogos de Nintendo 3DS, já me desfiz de alguns porque um amigo quis comprar. Quero tentar vender os restantes, então essas dicas vieram em boa hora!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas para quem quer vender coisas pela internet, gostei bastante!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que você gostou.
      Amei se blog também.
      beijos

      Excluir
  5. Nunca vendi nada meu dessa forma. Mas as dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ah eu prefiro doar o que não uso. Vender até que a pessoa descola um dinheirinho mas não tem preço ajudar a quem precisa doando algo que você nem dá importância mas que fará alguém feliz. O dinheiro será gasto, mas a lembrança do sorriso daquela pessoa será eterna. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm faço isso quando não preciso de grana, tem dias que as coisas apertam por aqui. bjos

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Desde o surgimento da OLX eu aprendi a vender o que eu realmente não uso e que possa ser comprado por alguém, às vezes algo que a gente compra há um tempo acaba virando tipo um investimento depois.

    ResponderExcluir
  8. oláá! tudo bem?
    muito bom o seu post! não estou pensando em vender nada no momento, mas gostei de ler e saber como seria para fazer. ando vendo muito gente vender suas coisinhas, mas eu sou apegada demais..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desapega desapega OLX! rs

      já dei uma olhada no seu blog.. tudo lindo por lá
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.