Sobre relacionamentos...

by - 14 junho

Ouça Agora eu quero ir enquanto lê o texto 🎶


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”dane-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo…

Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”. Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente? Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. 

Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo. Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você. Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que você permitir que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Não há nada mais precioso quanto viajar. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar. Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto. Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.

Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem. Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros… Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas e outras mulheres se prepararem.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

CUIDEM BEM DE SEUS CORAÇÕES…
TEXTO DE OPRAH WINFREY

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

32 comentários

  1. Oprah arrasa muito nas palavras! Concordo com tudo e to sempre colocando em prática! Se um homem não mudar, mude de homem!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que textão em. Só li verdades. Temos muitíssimas opções sempre kk. Quem perdeu foi ele q n soube dar valor.
    Amei o post. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Temos muitíssimas opções sempre" ainda bem que temos né?
      viva!!
      obrigada flor, volte sempre! bj

      Excluir
  3. Gostei muito do texto e so tem verdades. Se um homem quer não tem por que uma mulher arrumar justificas para seus atos.
    Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com seu texto, principalmente quando disse "Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.". É a mais pura verdade, precisamos colocar isso em prática, parar de arranjar desculpas para nos sentirmos melhor.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo homem concordo com suas palavras. .. Isso serve pra nós tbm pq sofremos por algumas mulheres também.... Auto estima, respeito consigo e com quem vc ama deveria ser universal, sem sexo, cor ou género. Ótimas palavras, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Daniel, apesar do texto se referir ao homem, a varias mulheres que fazem do mesmo jeito. Usam e abusam da boa vontade de um homem.. ninguém é merecedor.

      Excluir
  6. ola tudo bem? muitas verdades, quando ele te quer cola em você , quando não quer não adianta se iludir achar justificativas . tenho certeza que a nossa felicidade esta em algum lugar , não me permito não estar feliz e que seje eterno enquanto dure !!! seu texto ficou D+ parabens. sucesso BJSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi Anália!!
    Que texto maravilhoso. Oprah sempre arrasando...
    Esse texto vale para mostrar tanto para nós mulheres quanto para os homens que a gente precisa se amar primeiro. Se colocar em primeiro lugar. Se a pessoa quiser ficar, beleza. Se não quiser, tchau e bença como diz minha mãe.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conheço a Oprah muito bem, mas super concordo com isso que ela falou. É como diz aquele ditado né, antes só do que mal acompanhada.
    Essa de mudar alguém, não existe. Se não dá dando certo, é melhor terminar enquanto ainda é cedo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. gata penso igualzinho a você, principalmente esse negocio de falar que ele vai vai mudar que vc mudar ele, cara é muita palhaçada! Isso nunca vai acontecer, até pq isso faz parte do caráter dele e a própria ciência diz que o caráter é inato. Em relação a homens com vários filhos n tinha pensado nisso e realmente é foi perfeito o que você disse, adorei o seu texto poderosíssimo, vou até indicar para uma amiga kkkk

    -BEijoss

    ResponderExcluir
  10. Oprah... sem comentários <3
    O tanto de verdades nesse texto daria um bom livro para distribuir para todo mundo. Precisamos aprender a valorizar nossa própria mente, né?!

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade fabio, precisamos nos valorizar, sempre!
      beijinhos

      Excluir
  11. Oie! Meu Deus, que tapa na cara! Revivi (infelizmente) diversas situações que passei em relacionamentos e que me causaram tanto sofrimento quanto medo. Obrigada por esse texto, acho que eu precisava lembrar que eu mereço mais do que às vezes aceito. Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que texto! amei demais! infelizmente muitas mulheres não conseguem sair de uma relação abusiva, seja física ou psicológica. Todas merecemos o melhor, temos que ter consciência que não somos obrigadas a nada. Lindo texto, vou mostrar para algumas pessoas, beijos!

    ResponderExcluir
  13. O que dizer quando me li nesse texto, quando li o que estou passando/passei (lá vem as desculpas né?)
    Só que adorei o que você escreveu...

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, tudo bem minha linda não tem problema, todos nós passamos por um momento assim, é da vida!
      beijos

      Excluir
  14. Muito bom o seu texto, pena que esses conselhos normalmente não ajudam em nada, pessoas hipnotizadas por sentimentos abruptos como a paixão nunca ouvem nenhum conselho, contudo, esses conselhos servem pra fazer pensar quem não está vivendo nenhum romance no momento. Você escreve muito bem querida. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. Mas acredito que tem pessoas que precisam de um texto assim para sair do "transe" .
      beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Gostei muito do seu texto, ele realmente precisa ser repassado. Quantas pessoas ão sofrem com relacionamentos abusivos, onde o homem/mulher se coloca como um deus e tenta provar que sem ele(a), o mundo não vai ser o mesmo, né? As pessoas tem que se completar sozinhas e não sair por aí buscando sua outra metade. Nós não somos incompletos, precisamos de gente que acrescente, não que ocupe todo o espaço, não deixando nenhum espacinho para nós.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii, que texto incrível! Concordo em tudo, pena que algumas vezes nos damos conta um pouco tarde demais, que sirva de aprendizado pra vida: amor próprio em 1° lugar! Vou repassar esse texto para uma amiga, que precisa desses conselhos.
    Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não faço a mínima do que seja namorar, ter uma relação, ter alguém pra compartilhar as coisas dessa maneira. Mas enfim, eu só não consigo relatar sobre o que li.

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!

    AMEI seu texto, ultimamente venho pensando bastante em relacionamentos, e você colocou em palavras tudo o que eu estava pensando.

    Muito bom!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.