Thanos: O grande protagonista em Vingadores Guerra Infinita

by - 23 maio

Thanos e as joias do infinito

Oie amores, tudo beem!? 
#TÉQUEMFIM!!!

Ontem finalmente fui assistir ao filme Vingadores – Guerra infinita e é claro que não poderia deixar de conversar com vocês as minhas expectativas e emoções sobre o filme, também fiz uma enquete lá no Facebook para qual filme resenhar e este em questão foi o vencedor. Foram muitas cenas épicas. E pra quem me acompanha aqui no blog já sabe que sou CONTRA SPOILERS de verdade. Tanto é que eu mesma NÃO ASSISTO TRAILERS – Eu gosto é de emoção com farinha!!

Então... HEY YOU, LET’S GO!

Pra começo de conversa foram necessários 10 anos e 18 produções cinematográficas para preparar o contexto adequadamente e lançar na projeção o que funciona muito bem nos quadrinhos, uma gigantesca saga reunindo os maiores heróis da casa contra um inimigo comum. Guerra Infinita é até o momento o filme mais caro do Marvel Cinematic Universe e pode se tornar o mais caro da história, desde sua estréia já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares meus amigos, 1 BILHÃO! É dinheiro que não acaba mais.

O filme conta a compulsão do vilão Thanos pelo universo que usa todas as armas para conseguir as joias preciosas que estão ao redor de toda a galáxia. São sete pedras (ou gemas, como são chamadas nos quadrinhos) que surgiram com o Big Bang e exercem diferentes poderes sobre aspectos do universo: espaço (azul), mente (amarela), poder (roxo), tempo (verde), realidade (vermelha) e alma (laranja).

Mas afinal, Quem é Thanos?

Thanos e as joias do infinito

Nascido no planeta Titã, o personagem é retratado como um sujeito obcecado por equilíbrio no universo. Crente de que os recursos são limitados, ele busca as Joias do Infinito para causar um genocídio — pois, para ele, só assim poderá haver vida no mundo. Ele é sobrevivente de uma devastação em Titã causada por superpopulação.

Não há como dizer de que este filme é do Thanos, somente. Ele é quem protagoniza mais tempo nas telonas, indo de um ponto a outro da galáxia reunindo as joias e sempre um passo à frente dos heróis, o que faz de Guerra Infinita uma frase bem comum: “É disso que eu estava falando”. Todo mundo corre contra o tempo para impedi-lo de reunir tamanho poder, ele conta não só com habilidades físicas fora de série. Sim, supostamente é mais forte que o nosso HULK. O thanos é tão poderoso que colocou o nosso amiguinho grandão para correr, melhor dizendo, não quis se envolver na briga.

O time se divide em três grupos: Homem de Ferro, Doutor Estranho e Homem-Aranha, quando se unem aos Guardiões que já estavam caçando Thanos por conta própria; já em Wakanda, o time do Capitão se une ao Máquina de Combate, Hulk e o Pantera Negra para rechaçar uma invasão total ao país oculto, enquanto Thor embarca numa missão própria em busca de algo poderoso o bastante para matar o titã.


Thanos e as joias do infinito

Uma das partes mais hilárias do filme é o embate entre os Stark e Strange. Um gosta de mandar e outro não quer receber ordens. Pra quem não sabe os dois atores já interpretaram o Sherlock Holmes (meu filme/serie preferido)

Não está entendendo nada sobre o filme? Calma, tenho a solução: Assista esses filmes antes, eles giram em torno das Joias do Infinito, siga esta ordem:

  • Capitão América: O Primeiro Vingador;
  • Os Vingadores;
  • Thor: O Mundo Sombrio;
  • Guardiões da Galáxia;
  • Vingadores: A Era de Ultron (onde Thor descobre a verdade sobre as joias);
  • Capitão América: Guerra Civil (por que os heróis da Terra estão de mal entre si);
  • Doutor Estranho;
  • Pantera Negra (uma base do que acontece no filme em questão)

Considerações Finais:

Filmão! Daqueles que você não consegue tirar o olho da telinha, são DUAS HORAS E MEIA DE FILME E UMA CENA PÓS CRÉDITOS com muita demora – Não resisti e sai correndo pro banheiro no meio do filme não esperava tanto tempo sentada haha’ acontece né mores? Enfim, como foi citado acima Thanos foi quem tomou conta do filme deixando meu capitão América pra trás – ele completou 100 anos gente e nem fizeram um bolinho pro nosso velhinho, deveria fazer um especial de curta metragem: Os 100 anos do Capitão – ele merece, vocês não acham? hehe’. No entanto, não curti o final da trama, mesmo sabendo que é pela continuidade para o próximo mas acho que deveria ser mais emocionante, porém muita coisa vai rolar daqui pra frente e eu não me aguento de tanta ansiedade.


Gostou do post? Deixe aqui abaixo a sua opnião
Beijos e até a próxima

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Foi definitivamente uma história muito boa! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Kuri, Volte sempre por aqui.
      Adoro esse tipo de feed back sobre filmes,
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.