Um mundo inverso em 'EU NÃO SOU UM HOMEM FÁCIL'

by - 21 junho

Não sou um homem facil

Oi amorees, tudo bem?? 
Quem é vivo sempre aparece não é mesmo? 

O que fizeram na minha ausência, comeram direitinho... estão tomando juízo, hum hum?? Gente, hoje vamos resenhar sobre o melhor filme que você poderá ver hoje. Relata sobre as mulheres de um jeito “diferente”.

Vamos lá?!

Sinopse: A história gira em torno de Damien, que um dia acorda em um mundo onde as mulheres e os homens inverteram os seus papéis na sociedade. O mundo mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. Uma situação engraçada quando não somos avisados.

“I Am Not an Easy Man” é um filme francês em um mundo inverso, onde são as mulheres que mandam na p*rra toda. SIM meus caros, já pensou acordar em um mundo dominado por mulheres feministas-masculinas? Ou seja, quem tem que ficar em segundo plano nos negócios e na vida, são os homens. Logo após a sua estreia no começo do ano fez tanto burburinho porque trata do machismo de uma forma bastante explicativa.

Interessante né?

No início do filme, podemos ver cenas do filme, um enredo bastante machista mesmo onde Damiem não tem nenhum escrúpulos em relação as mulheres, até que ele conhece Alexandra e ela sede aos seus ‘encantos’. Logo, a reviravolta de Damiem acontece quando ao galantear algumas moças na rua, bate a cabeça no post e desmaia.

A partir de então, sua vida vira de cabeça pra baixo...

Esse filme se torna interessante quando percebemos que é baseado em alguns estereótipos que geralmente passam despercebidos pelos os homens, como a fragilidade e sentimentalismo.  No mundo invertido do filme, Damien acorda em uma cama rosa, se depila para atrair a mulher desejada e quem escolhe usar o preservativo é a mulher, Alexandra.

Não sou um homem facil

Seu melhor amigo virou dono e casa que sofre pela traição de sua mulher. Sua mãe é quem tem as melhores cantadas pra conquistar alguém enquanto seu pai dá conselhos amorosos. É um filme bastante cômico, não perde em nada, pelo contrário – mostra como é difícil para uma mulher viver na sociedade atual.

VEJA MAIS RESENHAS AQUI

Outro ponto importante do filme é quando o Damiem desabafa com Alexandra que sente falta do seu mundo, onde mulheres usam saias, decotes e afins... Em seguida, Alexandra convida-o para ir em uma boate gay, as pessoas se vestiam de acordo com a nossa “normalidade”.

Ele exclama: - É o paraíso!!
Alexandra replica: - Você é Gay?


Esse filme para serve para todas as classes sociais, é bom parar pra analisar. Principalmente por detalhes que as vezes, nós mulheres não percebemos. Em vários momentos, inclusive no fim de longa me peguei pensando como seria um mundo dominados por mulheres, seria um mundo melhor ou seria apenas um mundo normal invertido?

RECOMENDADISSMO
Disponível na Netflix.

NOTA: 5/5

Gostou esta publicação? Não saia sem antes deixar seu lindo comentário.
Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Eu assisti ao filme e achei a ideia genial.. nada como praticar empaia trocando os papeis de homens e mulheres na sociedade!
    Adorei a dica de filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por sua visita Ritchelly. Fico feliz que gostou da proposta do filme!
      beijinhos

      Excluir
  2. Oizinho!! Tudo bom? Espero que esteja bem! Vi o filme dia desses e simplesmente devo dizer que é incrível. Acho que muito além de um mundo invertido, o filme mostra a importância do equidade que o movimento feminista a partir dessa inversão, pra gerar impacto e levar as pessoas a reflexão de que ninguém quer superioridade e sim igualdade. Arrasou na dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim Sophia, a trama mostra a importância do movimento feminista e gera um impacto enorme.
      Volte sempre que puder.
      bj

      Excluir
  3. Olá
    Eu assisti esse filme e gostei bastante das discussões que ele trás. Espero que ajude os homens a verem como é ser mulher nesse mundo machista do caramba. Eu achei muito bacana a forma bem humorada que encontraram de fazer essas críticas. Assim como a terapeuta do Damian, eu acredito em um mundo onde homens e mulheres sejam tratados como iguais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lary, também acredito em um mundo onde homens e mulheres sejam tratados de igual para igual, esse filme trás uma boa tema tica é um humor critico bem legal
      beijos e obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.