Para ser feliz eu só preciso de mim mesma

by - 20 setembro

 eu só preciso de mim mesma

Eu gosto do impossível, improvável e consistente. Admiro o pôr do sol à beira do mar. A areia esbranquiçada sob os pés. O som do vento. Vivo no mundo da lua. A sonhar. Sou uma pessoa simples. Tenho sentimentos fortes. Gosto de ouvir o som do meu coração. Sou feito rajada de vento. Sou tudo ou nada.

E por ser assim... é que tenho reparado nas pessoas a minha volta. Elas se aproximam e se afastam. Chegam num minuto e partem no outro. E eu não sei dizer se assustadas com o que sou... ou decepcionadas com o que não encontram.

Tenho consciência de que as pessoas criam expectativas a nosso respeito assim que pousam o olhar em nossa superfície. Mas, ninguém é – ou não deveria ser – obrigado a corresponder.

só preciso de mim mesma


Mas eu conheço pessoas que fingem ser o que não são, apenas para agradar e não se ferir. E, de tanto fingir, acabam perdidas e incapazes de se reconhecer diante do espelho.

Eu não sou capaz de me entregar a moldes onde não me encaixo. Não seria feliz fingindo ser algo diferente do que sou. Sofreria porque sou como a água-viva do mar... linda, porém ardente. Queimo se for ameaçada... sem dó ou piedade.

Se alguém se aproximar e quiser ficar, terá que me aceitar como sou... até lá, prefiro ficar sozinha, na melhor das companhias: a minha.

Gostou? Não saia sem antes deixar sua opinião.
beijos, até a próxima.



VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Oi Anália!!!
    Gosto da minha companhia mas, necessito do outro...Gosto do outro, do falar, do escutar...Infelizmente é impossível agradar a todos e acho também que nem teria graça...Temos que aprender a conviver com o outro, a aceitar, respeitar, entender que isso não é concordar...Sem máscaras, sem molde...Temos o direito de sermos únicas, e isso muitas vezes, assusta o outro que não entende o diferente...Enfim, vamos lutando e vivendo, falando e escutando, se fazendo presente, mas, nunca forçar o outro a aceitação, essa deve ser natural e espontânea...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Mas cada um tem seu estilo de viva, sua limitações e principalmente, seus traumas. Não é simplesmente aceitar é aprender a ser mais sociável e muitas pessoas precisam de ajuda.
      beijos

      Excluir
  2. Buongiorno, cara mia...
    Eu sempre gostei de estar a margem das pessoas. Elas de um lado e eu do outro. Mas gosto de observá-la, tanto que me considero uma 'observadora de pássaros'. Mas, acho que tudo na vida tem o seu tempo de ser-acontecer. Há pessoas que se aproximam de nós, ficam e de repente vão embora. O lance é não se preocupar-incomodar com isso. Deixar ir. Nem sempre é fácil, mas é importante. Até porque todo espaço vago tem chance de ser preenchido-ocupado. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma lição que todo mundo deveria aprender: a ser feliz por si mesmo, a se bastar. As pessoas tendem a achar que quem pensa assim é egoísta, mas a verdade é que temos sim que nos colocar em primeiro lugar, e cuidar de nós, para que então possamos interagir de forma saudável com as outras pessoas. Hoje em dia eu consigo admitir sim que prefiro à minha própria companhia à de outras pessoas. No entanto existem algumas pessoinhas que eu troco qualquer coisa pela companhia delas e sei que elas sentem o mesmo em relação a mim. Nos gostamos como somos, ou como dizer por aí, nos gostamos apesar de sermos como somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE ISSO Juliana.
      Não que nós gostamos de sermos assim, precisamos ser assim.
      Obrigada

      Excluir
  4. Muito reflexivo! Sabe, eu amo estar rodeada de pessoas, mas gente do bem, de luz, que quer o bem! Assim, realmente fico em paz! Mas sabemos que é muito difícil, não é verdade? Então, em certas horas, eu opto por estar com família, livros e até mesmo, algumas vezes, como todo ser humano, necessito de momentos de solidão.
    Aceitarmo-nos é um trabalho grandioso de autoconhecimento, e quem em meio a uma luta para quebra dos padrões que a mídia pré-estabelece, se torna uma missão! Mas eu tenho vencido!
    Amei seu post! Beijos1

    ResponderExcluir
  5. Oi Anália!
    Eu sempre fico a imaginar como é ser de todo livre. Ao longo da vida me vi em muitas correntes, ainda tenho algumas, para ser sincera, mas não são do tipo de querer ser outra para os outros. O meu comportamento, aquela conhecem, é a que tenho a lhes oferecer, nunca outra. Se alcanço ou não às expectativas vãs que impõem, depende exclusivamente deles e não me preocupo se estou a atingi-las com espuma suave do mar ou como um submarino de guerra, lançando um torpedo.
    As amarras que criei são sombras da sociedade, arraigadas, às vezes tão profundas que demoro a perceber que preciso de fôlego. Mas, tão logo noto, começo a fluir como mar e deixar que a maré as leve... <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. A vida é assim, feita de idas e vindas...como as pessoas criam expectativas com a gente muitas vezes também criamos com as pessoas que se aproximam da nossa vida. E muitas vezes pelas pessoas nos aceitar como somos é que elas se afastam, pois de repete não somos realmente o que elas esperam, mas nos respeitam então preferem ficar mais distante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anália
    Ótima reflexão!
    Impossível gostar dos outros sem gostar da gente
    Também amo minha companhia :)
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.