A verdadeira história da Mulher-Maravilha

by - 28 novembro

 Mulher-Maravilha

Olá amores, tudo bem?
Mudei. O conteúdo de hoje é totalmente diferente do que você já viu por aqui. Sai da zona de conforto mas sem fugir do espirito cinematográfico e literário do blog. #eusoudessas. Na verdade amores, ainda está em fase de teste e conto com sua ajuda para definir este desfecho, se continuo ou não trazendo esse tipo de artigo para cá. VOCÊ DECIDE!

Só peço que me deem moral extrema. Pois foi o post mais comprido da história, feito (é claro!) com muito carinho e amor e deu mó trabalhão. Portanto compartilhem, comentem, cutuquem se for possível. Perante esse apelo emocional melodramático vamos ver a HISTÓRIA REAL DA MULHER-MARAVILHA, minha super heroína favorita.

Senta que lá vem a história! 
PAM PAM PAMRANRAN PAMPAPAN


ONDE TUDO COMEÇOU

Ela foi criada por William Moulton Marston, e foi a primeira heroína da DC Comics! Sua primeira revista HQ - All Star Comics #8 publicada em dezembro de 1941, nos Estados Unidos. Ou seja, nossa heroína já é uma jovem senhora de idade.

A ilha Themyscira, era habitada pelas amazonas, e não havia homens lá. Ela veio ao mundo como uma estátua de menina criada pela Rainha das amazonas, Hipólita, e Hades, o deus do mundo inferior. A rainha ficou tão apaixonada pela sua escultura de barro, que pediu aos deuses do olimpo, que a dessem vida! E foi atendida. 

Foi dada a ela o nome de Diana, e junto com a sua vida, os deuses também deram várias habilidades á aquela pequena garota. E assim conceberam seus poderes: “Bela como Afrodite, sábia como Atena, forte como Hercules, e rápida como Hermes”, é o que descrevem os primeiros gibis. Além dos super poderes, recebeu dos deuses os seguintes equipamentos: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios. O primeiro nome pensado para a personagem foi Suprema, a Mulher-Maravilha, mas depois ela acabou virando apenas Mulher-Maravilha.


Já adulta, durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi enviada ao mundo dos homens (no caso, os Estados Unidos), como embaixadora da paz e para lutar contra inimigos. Durante diversas reformulações, ela usou a identidade secreta de Diana Prince, que teve várias encarnações: secretária, enfermeira, agente do Departamento de Defesa e até dona de uma butique de moda. Em sua última reformulação, em 2011, a Mulher-Maravilha se tornara uma semideusa, filha de Hipólita e do deus grego, Zeus. Com atitudes mais violentas e considerada a nova encarnação do deus da guerra. 

SUPER PODERES

Os super poderes da Mulher-Maravilha são o resultado das bênçãos que ela recebeu pelos Deuses Gregos. Poderes que foram influenciados pelo treino que recebeu por parte das Amazonas tornando-se então numa das mais poderosas personagens da DC Comics. É babado, confusão e gritaria, bebês. Vejamos: 

Super-força 

Cedida pela deusa Deméter, a super-força da Mulher-Maravilha é muitas vezes comparada a do Superman. No entanto, ela já demonstrou que a sua força é de fato superior à da Supergirl.

Invulnerabilidade 

Também cedida pela deusa Deméter, a invulnerabilidade torna a Mulher-Maravilha um osso duro de roer. Ela é extremamente resistente, conseguindo sobreviver a explosões nucleares, à pressão e ao frio do espaço sideral, ataques de magia, entre muitas outras coisas. 

Super Regeneração 

Deméter não parou por aí e ainda deu à Mulher-Maravilha a capacidade de se autorregenerar rapidamente sempre que sofresse qualquer tipo de lesão ou ferimento. 

Super-velocidade 

Hermes, o mensageiro dos deuses, abençoou a Mulher-Maravilha com a sua super velocidade. O Flash chegou mesmo a afirmar que Diana o conseguia acompanhar até uma certa velocidade (metade da velocidade da luz). Contudo em algumas HQs ela já conseguiu ser mais rápida que a velocista Jesse Quick. 

Voo 

Durante a Era de Ouro, Hermes também deu à Mulher-Maravilha a capacidade de voar, no entanto essa capacidade lhe foi retirada na Era de Prata. O super poder foi substituído pela capacidade de flutuar através de algumas correntes de ar que existem a determinadas alturas.

Conhecimento divino 

Atena, a deusa da sabedoria, concedeu à Mulher-Maravilha um grande nível de conhecimento divino. Isto faz com que ela pense de uma forma super estratégica, a tornando numa das personagens mais sábias da DC Comics, ao nível do Caçador de Marte e até do Batman.

 Mulher-Maravilha

Estes superpoderes são complementados por alguns acessórios que ela utiliza para se superiorizar aos seus adversários:

Laço da Verdade 

O Laço da Verdade é uma corda luminosa que acompanha a Mulher-Maravilha para todo o lado. Além de ser super-resistente, ele consegue fazer com que todos os que são presos falem a verdade, mesmo quando estão tentando mentir. 

Braceletes da Vitória 

Estes braceletes são indestrutíveis, pois foram forjados através dos restos do escudo de Zeus. Diana utiliza os seus super-reflexos para desviar balas, golpes de espada e outros ataques com estes braceletes. Recentemente ela descobriu que quando os dois braceletes se chocam criam um escudo de energia.

Tiara Real 

A sua tiara é super afiada e pode ser utilizada como um bumerangue sempre que é lançada. Ela consegue ainda furar a pele de todos aqueles suscetíveis à magia (como por exemplo, o Superman). 

Avião Invisível 

Quando retiraram a capacidade de voar da Mulher-Maravilha durante a Era de Prata, os autores das HQs lhe deram um Avião Invisível. O avião pode ser controlado telepaticamente. 

Espada Mágica 

Em várias ocasiões, a Mulher-Maravilha utilizou uma Espada Mágica. Esta espada foi usada principalmente contra adversários que fossem suscetíveis a magia. 
Trecho "super poderes" retirado do site: https://www.aficionados.com.br/

A CHEGADA DE STEVE TREVOR

 Mulher-Maravilha

A vida da Mulher-Maravilha sofreu grandes mudanças desde que um avião caiu na ilha de Themyscira. Este avião estava sendo pilotado por um homem cujo nome seria Steve Trevor. Diana o salvou, o retirando do mar e levando para terra. Depois de ter sido curado das suas lesões, as Amazonas decidiram entre elas qual seria a responsável por acompanhar Steve de volta para os Estados Unidos. A escolhida serviria como a líder representante das Amazonas. E adivinha quem foi a sorteada? Nossa Diana (dããn). E, nisto levou os dois a se apaixonarem. Esta foi uma das características que se manteve estável até à Era de Prata dos quadrinhos. 

STEVE TREVOR E DIANA CASARAM? 

Os fãs descobriram numa edição dos quadrinhos que a Mulher-Maravilha tinha abdicado da sua identidade secreta e decidido casar com Steve Trevor. Os dois acabaram tendo uma filha chamada de Hipólita Trevor, que mais tarde se tornaria a super-heroína Fúria. Mesmo sem seus poderes, Diana continuava a envelhecer a um ritmo mais lento diferente de seu marido. 

DEIXO BEM CLARO NESTE RECINTO que o Batman não é o verdadeiro boy da Mulher-Maravilha e muito menos o Superman. O que houve na verdade, foi apenas um trelelê entre eles. A carne é fraca gente, acontece até com os super-heróis. 

Mulher-Maravilha

Aliados e coadjuvantes: Steve Trevor e Etta Candy, oficiais do exército norte-americano; Donna Troy, a Moça-Maravilha; a Rainha Hipólita e as amazonas da Ilha Paraíso; a professora Julia Kapatelis, a Liga da Justiça.

Inimigos principais: Mulher-Leopardo, uma criminosa com poderes felinos; Ares, o deus da guerra; Giganta, uma vilão que pode alterar seu tamanho; Circe, uma deusa que odeia Diana.

E ai, Gostou? Quer ver a história real de seu super-herói favorito?
Deixe aqui no comentários
Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

3 comentários

  1. Meu deus que post lindo! Adorei, tá super completo e o conteúdo impecável, meus parabéns, estou impactada, não sabia de bastante dos pontos citados hahau
    Parabéns pelo blog!
    Com carinho, Nina
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, Agradeço por imenso pela sua visita. Fico feliz que tenha gostado e por também esclarecer alguns pontos no qual você não sabia.
      bjos e volte sempre

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.