Sobre Cartas...

by - 06 março

Sobre Cartas...

Olá Pessoal...
Antigamente, muito antes do telefone, as pessoas se comunicavam através das Cartas Oficiais, cartas dramáticas, cartas de amor... Não se sabe ao certo quando realmente surgiram, acredito eu, que vem desde os princípios da Bíblia, quando Paulo enviava cartas por escrito aos Romanos.

Mas o fato é que no Brasil, as cartas chegaram junto com os primeiros portugueses quando Pero Vaz de Caminha enviou uma correspondência ao rei, comunicando o descobrimento das novas terras. Em resumo atualmente, a carta vem sendo substituída pela mensagens no WhatsApp ou por outros meios eletrônicos que é a forma mais difundida no mundo, mas ainda há pessoas que pelo simples prazer de trocar correspondências físicas preferem utilizar o método da carta.

Como a tecnologia vem se expandido a cada dia, as pessoas perderam esse habito. Lamento por isso. Porém, quando descobri que poderia fazer esse tipo de envio novamente, me deu uma nostalgia muito grande. Fiquei apreensiva no começo mas acabei cedendo. Ao receber a primeira cartinha cheia de histórias, fiquei muito emocionada e feliz. Em  2017 fazia trocas de inúmeras cartas, cada uma com seu jeito especial.

escrever Cartas...

Através do grupo chamado Mundo das Cartas (no qual participava) exista um envolvimento com outras pessoas desconhecidas, trocando ideias e informações sobre tudo que envolve o mundo postal como: cartas, decoração de cartas, cantinho das cartas, troca de cartão postal, desafios, e muitos mais. A idealizadora desse movimento é apaixonada por cartas desde pequena. 

Assim como a Gabriela, eu também escrevo cartas desde criança. Minha primeira carta escrevi com as letras cheias de garranchos (risos) se não me falha a memoria foi aos 6 anos de idade onde escrevia para umas amigas do interior da cidade. Felizmente, ainda possuo algumas dessas cartas, mas o tempo me fez perder a maioria delas.

Hoje, coleciono não só cartas mais também mimos que os correspondentes mandavam para mim. Sou muita grata por ainda existir pessoas que cultivem esse meio de comunicação.

Não vamos deixar AS CARTAS morrerem..

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Eu acho a coisa mais fofa enviar cartas! É outra coisa poder ver que a pessoa reservou um tempinho pra escrever aquilo e poder ver a letra da pessoa no papel, né? Já fui visitar o Mundo das Cartas!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso tirar um tempinho pra escrever a alguem e tbm saber que alguem tira um tempo pra nós.
    Que bom que gostou do post. Volte sempre
    beijaao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.