Fique linda gastando pouco

by - 20 julho


Oi minhas lindezas tudo bem ?
Hoje o papo é de amiga para amiga!

Nada de salões de beleza, academias, casa de estéticas ou esmaltarias caríssimas, vamos fazer um SPAY DAY em casa porque podemos sim, ser lindas gastando pouco, basta ter criatividade e muito amor próprio. Preparei algumas receitinhas básicas para você manter a sua beleza em dia, porque #bestfriend é pra essas coisas...
Todas elas são utilizadas por mim, aprendendo ao longo da vida com amigas e também na internet. Então, vamos as diquinhas.

ROSTO

🌺 Dormir bem e nunca ir para a cama maquiada é ate clichê falar, mas é essencial para uma pele mais saudável.

🌺 Use filtro solar, SEMPRE!! Não saia de casa sem um filtro solar, o sol antecipa o envelhecendo da pele quando a mesma fica bastante exposta aos raios ultra violeta.

🌺Ao acordar, faça uma misturinha de sabonete liquido para o rosto com açúcar, esfolie sua pele massageando por alguns minutinhos e depois enxague com agua gelada. O sabonete pode ser substituído por mel também. Você vai sentir uma sensação de maciez e frescor. Experimente!

🌺 Use pelo menos uma vez por semana argila orgânica, faça uma misturinha com agua e passe no rosto deixando por 20 minutos até secar depois retire com agua e não utilize maquiagem durante 4 horas apos o uso da argila. Fiz um post bem completo sobre os benefícios da argila branca. 

🌺 Para lábios bonitos e hidratados, use a pomada de assaduras para bebê da BEPANTOL antes de dormir, você notará a diferença.

Fique linda gastando pouco

🌺O pepino melhora a elasticidade da pele, principalmente na região dos olhos eliminando as 'benditas' olheiras, são aquelas manchas escuras causadas por noites mal dormidas ou cansaço acumulado. O pepino contem vitaminas A que age como hidratante e E um excelente fortalecedor de fibras elásticas. Corte duas rodelas de pepino gelado colocando na área olhos, deixe por 30 minutinhos. Não tem regra para a sua utilização, então pode usar diariamente.

🌺 Tome bastante liquido (água), isso ajuda na remoção de impurezas do organismo agindo de dentro pra fora, uma beleza!

CORPO

🌺Faça exercícios diariamente. Não tenho como ir na academia? Faça caminhadas durante 30 minutos no minimo, melhora na circulação sanguínea, ajuda no relaxamento de ombros, nuca e músculos fortalecendo-os, prevenindo complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão. Se não tiver tempo de sair de casa, existe uma variedade de aplicativos para você fazer tudo em um só lugar, pesquise na sua plataforma de apps. 

🌺 Assim como o rosto, esfolie sua pele. Faça uma misturinha de hidrante com mel e açúcar e passe no corpo, massageando bem deixando agir por uns minutinhos retire o produto no banho, você vai sentir uma pele bem hidratada. A argila também serve para eliminar as impurezas da pele. 

🌺Faça banho de lua: Adicione agua oxigenada ao pó descolorante até conseguir uma mistura homogênea, cremosa e firme. Passe nas partes do corpo que irá descolorir. Deixe agir por alguns minutos. Para que sua pele não dê coceiras, adicione na misturinha um pouco de hidratante corporal. Retire o produto com agua corrente, após a retirada do produto pode fazer a esfoliação citada acima e tré um bom resultado.
**Obs: Não use este produto na pele irritada ou alergica, faça um teste antes!

🌺 Arrume suas unhas em casa. Uma mão hidratada e bem cuidada é o cartão de visitas da pessoa. Veja aqui no blog como arrumá-las corretamente.

CABELOS

🌺 Para economizar no salão, seja para cortar, escovar ou tingir, procure chegar já com os fios limpos, poupando o valor da lavagem. Outra dica é pedir para o cabeleireiro ensiná-la a arrumar os fios em casa, para que não dependa tanto do salão. Observe exatamente como o profissional faz a secagem, especialmente depois de um corte, para poder fazer igual depois.

🌺 Faça hidratação de maisena a cada 15 dias, ela ajuda alinhar o fios perfeitamente. Tem post aqui no blog sobre a Hidratação de Maisena.

🌺 Todos sabem que a babosa é riquíssima em vitaminas, além de estimular o crescimento dos fios. Retire a casca da babosa e passe no liquidificador, pode aplicar diretamente nos cabelos ou misture com sua mascara de hidratação e deixe agir por 30 minutinhos. É divino!

🌺Para melhores resultados e mais dicas, assista videos no Youtube!! É a melhor plataforma para dicas de beleza. Use o youtube para o seu bem e abuse de sua criatividade.

Tá esperando o quê? As dicas você já tem. Não perca tempo e cuide-se...
  Beijos Lindonas  

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

36 comentários

  1. Oi! Eu amo posts de beleza. É tão bom cuidar da gente, nem que seja coisas rápidas, do tipo passar um hidratante.
    Confesso que fiquei MEGA curiosa sobre a Hidratação de Maisena e vou conferir depois. Nunca tinha ouvido falar e é uma coisa que sempre temos em casa, né?! Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga minha linda. Não deixe de conferir o post sobre maisena, você vai ver resultados maravilhosos nos seus cabelos.
      beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Cuidar de nós mesmo já é maravilhoso, gastando pouco então melhor ainda hahahaha, adorei as dicas já usava algumas e vou começar a usar outras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Amei as suas dicas e mesmo elas parecendo simples, são essenciais em nossa vida. Simplesmente amei e percebi que muitas dessas coisas não realizo. A barbosa é realmente muito boa para o cabelo. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii flor, tudo bem??
    Se tem uma pessoa que precisa ler esse post sou eu! KKKKKKK
    Eu cuido zero da minha pele, cabelo... Não tenho paciência de ficar passando creme sabe? Por isso que essas dicas vão me ajudar, tem várias coisas simples que eu posso fazer para melhorar minha pele,por exemplo.
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz que tenha gostado do post.
      São dicas bem fáceis de fazer.
      beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Anália!!
    Anotei as dicas. O dormir sem maquiagem é o que mais cumpro, mas outros eu confesso que não faço sempre. A dica da hidratação para os cabelos com maisena eu já tinha anotado de outro post seu, mas ainda não testei.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de testar minha flor. Você sentirá uma enorme diferença ♥

      Excluir
  6. Gosto bastante de esfoliar a pele com mel e açúcar, fica realmente bastante macia e eu detesto passar banho de lua porque fico me coçando toda mas da próxima vez colocarei hidratante pra ver se coça menos.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, coça bastante.. Comecei a usar com hidratante e amenizou as coceiras.
      beijos linda ♥

      Excluir
  7. Adorei suas indicações! Uma das dicas que vc deu que eu tento muuuito pegar o costume de usar diariamente é o filtro solar, ainda mais que sou branquinha.
    Parabéns pelo blog!
    To seguindo aqui e nas redes sociais pra acompanhar de pertinho!
    Beijos <3
    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!! Não sabia sobre a maisena nem argila, tentarei fazer também! Obrigada <3

    Beijos de gloss pra você ;)

    http://umbeijodegloss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei! Amo a hidratação de maisena, meu cabelo fica super macio e sedoso. Suas dicas são excelentes, as do rosto eu pratico sempre e minha pele super agradece! rsrs

    Um beijo!
    http://blogafinando.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto de posts de beleza, mas é raro eu praticar as coisas. Do post a unica coisa que faço é não dormir com maquiagem, tanto que não uso todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom cuidar de si de vez em quando.. Tenta ser mais cuidadosa com você.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Eu acho que ser linda vai além dessas coisas todas, mas confesso que são ótimas dicas pra ser um pouco vaidosa!! Gostei do seu post, beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as suas dicas, algumas eu já conhecia e faço, adorei saber o beneficio do pepino na área dos olhos, sempre me perguntei, mas nunca procurei me informar, bom saber que ajuda nas olheiras. E fiquei mega curiosa com a hidratação de maisena, vou dar uma olhada.
    Beijos
    https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/2017/07/entenda-voce-precisa-do-deserto.html

    ResponderExcluir
  13. Amiga adorei a suas dicas o duro é colocá-las em pratica ultimamente ando tão preguiçosa que não estou tirando a make para dormir tenho que parar com isso. Adorei a saber sobre o exfoliante de sabonete com açúcar!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ah, eu adoro dicas de beleza, principalmente as baratas haha. Infelizmente, ainda não faço nem metade do que você falou, mas vou tentar fazer. Também amo pegar dicas de beleza no Youtube.


    Beijo,
    http://todaprogramada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Heey! Apesar de ser um post mais redirecionado para mulher, conseguir pegar algumas ficas ai, haha. Abraços. Continue com os seus otimos posts :)
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.. algumas dicas são para pele e serve tanto para homem quanto pra mulher.
      Que bom que gostou ♥

      Excluir
  16. HAHAHAHAHA.
    AMEI as dicas, amiga.
    Protetor solar eu não uso :O
    Uso babosa no cabelo e realmente é muito bom. Fica numa maciez que só, mas claro que a máscara que usar deve ser de primeira linha. Preciso tanto colocar essas dicas pra ficar minha lindo. Já vou ali cortar uns pepinos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Ficou feliz que gostou meu lindo.
      Vai lá e arrase!
      beijos ♥

      Excluir
  17. Adorei as dicas, muitas eu já coloco em prática mas uma dica que sempre escuto e nunca testei é a do pepino. Um dia desses vou ter que tentar :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas e o melhor é que dá para fazer tudo em casa no conforto do lar que maraaaa <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.