Querida Blogueira!
Acho que é a primeira vez que
alguém lembra de você com tanto carinho ao ponto de escrever esta singela carta. E creio que seja a primeira vez que recebes. Escrevo-te pois sei o quanto derramas
rios de suor para buscar seu lugar ao sol. Sei o quanto é difícil ser uma simples
blogueira, afinal estamos no mesmo barco. Participo desse mundo virtual há 9
anos e já sofri maus bocados! Mas não vim falar de mim, vim falar de você.
Você que passa dias e noites procurando bons conteúdos para seu nicho. Vira madrugada a dentro criando postagens e, além disso, se desdobra pra divulgar seu conteúdo e mesmo depois de muito trabalho e sonos acumulados ainda é obrigada a lê críticas. Ah, aqueles comentários... Se são construtivos tudo bem, mas a quem desvalorizam seu artigo, logo aquele que você passou horas estudando, pesquisando e escrevendo para ser PER-FEI-TO. É tão chato, chega até doer.
Você que faz de tudo para ganhar um reconhecimento pelo seu trabalho. Otimiza SEO, marketing, edita layout, paga domínio, hospedagem e design, lê centenas de e-books, posta milhões de vezes nas redes sociais do seu blog pois quanto mais postagens tiver em seus trezentos perfis mais rentável fica. Não foi assim que aprendestes? Busca por parcerias e mesmo assim, as empresas não te aceitam por ter um ‘‘conteúdo fraco” que possa ser chamado de “parceria”. Que ouviu frases como: perda de tempo, “piegas" e falta do que fazer. Participa de grupos de interação, comenta curte e até ajuda outros amigos da blogosfera. Se organiza tanto, tanto mais tanto que esquece o real motivo pelo qual criou seu blog. Será que foi para passar por tanta frustração, angustia ou até desespero?
Eu acho que não...
Amiga, quero dizer que te admiro
muito por tanto esforço e dedicação, isso não é para os fracos. E em busca de
seus ideais você pode ser quem quiser. Acredite nisso e não desista! Continue lutando mesmo
depois que tudo der certo, pois vai conquistar muito mais. Amiga, mas nunca perca sua essência, não deixe de curtir com os amigos, sua família
e seu namorado. Não se martirize tanto e nem se culpe por não chegar a tais
números, isso não passa de meras ilusões. Quantas blogueiras conquistaram seu
espaço sem ao menos usar o Instagram e/ou Pinterest? Não estou insinuando que
pare de usá-las mas perceba, para conquistar seu objetivo basta ser quem você
é. Você acha que não é nada? Pare com isso, olha só até onde chegou... Não
ganhou recebidos? Tá tudo bem. Mas antes disso, faça um autoconhecimento,
quem era você antes e como mudou desde então, será mesmo que não recebeu nada?
PENSE DIREITO!
Continue sendo essa
blogueirinha maravilhosa que és e não esqueça...
Ser simples é ser incrível!!
Beijos e até a próxima.
16 comentários
Se eu chorei lendo esse post? Sim. Só me lembrei que desde 2012 eu tenho blogs e realmente aprendi muito dentro do mundo da blogosfera e ainda tenho muito a aprender. Unidos somos fortes, até porque é impossível crescer e fazer tudo sozinhos. Lindo texto de verdade <3
ResponderExcluirhttp://ohmykiss.com/
Kissindia, agradeço-te imenso por ter gostado do meu texto-amô. Foi feito de coração para todas vocês.
ExcluirJuntas somos mais fortes SIM!
volte sempre
beijos
Achei uma reflexão bem relevante. Antigamente a funcionalidade do blog mais essencial era ter um cantinho que você vinha, falava um pouquinho de vc, do que estava sentindo, do seu mundinho.As pessoas te conheciam e você as conhecia e rolava uma indentificação com o conteúdo.
ResponderExcluirHoje os blogs perderam sua função principal , e daí vem essa grande frustração de competir e varar noites procurando um material ou ler coisas sobre se destacar para um certo número de pessoas. E se você fosse simplesmente você e deixasse que pessoas que curtem o que você escrevem passar por aqui e ficar?
Sei lá, a gente já faz tanta coisa por obrigação e responsabilidade. Quando a gente tenta menos, as coisas fluem.
Beijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
Olá Gisley! Concordo com você, é difícil encontrar um blog pessoal de fato sem ter essa competitividade entre pessoas e números.
ExcluirAdorei seu comentário e volte sempre que puder
bjos
Eu continuo a ver o meu blogue como sempre o vi, como meu cantinho e o uso como gaveta, caixa, envelope. Acho que o segredo é a gente não perder a fôrma e não se importar com os moldes alheios.
ResponderExcluirAcho que livros sempre existirão, revistas e jornais também... o público está aí para quem os conquistar.
adorei o post
bacio e boa semana
Obrigada Lunna!
ExcluirBacio
Lindo texto, e você tem razão, eu mesma já deixei meu blog de lado inúmeras vezes pela falta reconhecimento e tudo mais, hoje em dia infelizmente ser blogueira deixou de ser coisa de pessoas que gostam de escrever e querem compartilhar a vida, pra ser um meio de fazer sucesso...
ResponderExcluirBeijos!
http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/
Cada um tem seu objetivo de alcançar seus ideais através de seu blog. Mas acredito que ser autentica e fazer por prazer é algo bastante raro né?
ExcluirBeijinhos e obrigada por comentar
Adorei seu texto. De vez em quando precisamos nos lembrar do motivo que nos levou a criar o blog que criamos. Tentamos trabalhar com ele? Claro, mas temos que leebrar que foi feito por amor e com amor.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
É isso mesmo Lary.
ExcluirBeijos
Nossa, eu quero te abraçar garota! Acho que sempre que começamos um blog é mais amor do que valor né? Mas com o tempo a massa te pressiona a achar que só o que importa são os número. É óbvio que os números nos motivam, é como um reconhecimento mas a gente não pode mesmo esquecer da essência, daquilo que nos move. Acho que isso faz dos nossos posts algo mais envolvente e não aquelas coisas automáticas não é? Adorei seu texto! Beijos beijos!
ResponderExcluirMetamorphya•••
Me abrace! hehe. Sim Bruna, as vezes esquecemos o motivo pelo qual estamos aqui por tantas métricas e pressão de marketing por conta do blog.
Excluirbeijos linda!
Só queria dizer que MELHOR POST DA VIDA! Muito obrigada por essas palavras, sério, é muito bom ouvir ou no caso ler, coisas boas assim. Sempre repito pra mim que números não são tudo mas é muito bom "ouvir" isso de outra pessoa. Muito obrigada!
ResponderExcluirwww.agendaleatoria.blogspot.com.br
Awn, fico feliz que tenha gostado Sabrina. Sabia que muitas meninas precisavam ler isto.
Excluirbeijos
Nunca vi nada igual! Parabéns, eu não tenho nada de fama,tenho meu blog a quase 8 anos e já vi muita coisa e passei por algumas, mas o que vale é a experiência e a vida vivida.Um beijo no coração. Deus a proteja
ResponderExcluirbelezanaturalju.blogspot.com.br
Oi Ju! Fico feliz por ter gostado do post. Fiz com muito carinho.
ExcluirBeijos e volte sempre
Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.