O poder da Mensagem errada em 'SIERRA BURGESS É UMA LOSER'

by - 14 novembro


filme 'SIERRA BURGESS É UMA LOSER'

Hey amores, tudo bem?
Ah! Esta resenha vem com um toque pra lá de especial. Pois foi através de uma indicação que recebi aqui nos comentários. Não sei quantas vezes eu já disse isso mas irei repetir novamente: Eu amo filmes, amo estas postagens mensais e mais ainda, quando vocês me indicam algo. Então por favor, continuem. Hoje, nós vamos conversar sobre SIERRA BURGESS É UMA LOSER que segue a mesmo esteriótipo de: 'A Barraca do Beijo' e 'Para Todos Os Garotos Que Já Amei'.

SINOPSE: Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Tudo começa quando surge a rivalidade entre Verônica e Sierra. Verônica é uma líder de torcida super popular na escola, enquanto Sierra fora dos padrões de beleza, sofre com sua autoestima. Em uma lanchonete com os amigos Jamey se aproxima de Verônica para pedir seu contato. E prontamente, ela entrega o número de Sierra que havia postado no mural de sua escola pra dar aulas de reforço. Nisso, Jamey super iludido liga para Sierra, que logo fica surpresa com a ligação. Depois de quatro horas de muita conversação, ambos estão apaixonados. Sierra sabendo que tudo isso não passava de uma grande engano, continuou fingindo ser Verônica. 

Como em várias produções da Netflix, Sierra Burgess É Uma Loser tem referências aos anos 1980, principalmente no elenco. Os pais de Sierra são Lea Thompson, a mãe de McFly na saga De Volta Para o Futuro, e Alan Ruck, o melhor amigo de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado. Até então acreditei no início, que se passaria nos anos 80 porém os alunos usam smartphones. Acabei ficando sem entender.

No desenrolar da trama além de muita presepada, vai surgindo uma grande amizade entre as meninas distintas. O filme é legal, bonitinho e muito fofinho, clichê, mas fofinho. É uma comédia romântica adolescente de deixar o coração quentinho. Depois do sucesso de ‘Para os garotos que já amei’ Noah tem sido o par romântico das mocinhas indefesas da atualidade? É o que percebi...

Filme: 'SIERRA BURGESS É UM LOSER'

Agora a questão é: Não entendo por que a crítica detona tanto este tipo de filme. As notas sempre são tão baixas, as vezes fico me perguntando o que seria uma nota 5 pra eles. Se você colocar no Google "Sierra burgess é uma loser critica" verá a quantidade de notas 3,0 e 2,0 recebidas. Tudo bem que o filme é bem clichê daqueles que você já imagina o final, mas não é pra tanto. A única coisa que não achei coerente foi o titulo com a história. Entretanto uma coisa é certa. Nunca se deixe levar por uma crítica, vai se arrepender. Por isso que aqui no blog não dou notas, não acho valer a pena. O filme não pode ser bom pra mim mas pode ser MA-RA-VI-LHO-SO pra você e vice-versa. Receba este conselho, amiguinhos.

Sabe aquele dia frio, um bom lugar pra ver filme com cobertores aquecidos e muito chocolate quente. Super indico para esse momento. Um fim de semana perfeito. Ah, está disponível na Netflix. E você, já assistiu?

Gostou? Não saia antes de deixar sua opinião.
Beijos e até a próxima.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

5 comentários

  1. Já li varias resenhas sobre este filme é ele me parece bem interessante. Gostei da forma como vc abordou a estória, principal mente ao alertar para que a gente não se deixe influenciar totalmente pela Crítica.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Eu assisti o filme e amei! Acredito que as notas baixas pela crítica, sejam exatamente por ser mais um filme clichê, com temática adolescente e blá blá blá blá. Sobre a questão do título, que diz Sierra Burges é uma perdedora, é no quesito dela não acreditar no poder que ela tem justamente por ser fora dos padrões de meninas bonitas, populares, assim como Verônica. Então, pelo fato dela se passar por outra pessoa com esteriótipo "melhor" que o dela, se tornou uma loser. Deu para entender? haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnn sim, Deu pra entender!! Agradeço pela explicação. Faz todo sentido agora, não me atentei a isto.
      Obrigadaaaaa e volte sempre :)

      Excluir
  3. Eu assisti o filme, e o que eu mais vi depois de ter assistido e meio q percebi, foi que a protagonista meio que ficou ilesa do que ela fez. Ela mandou a foto intima da garota pra tdo mundo, ela nunca falou diretamente com o personagem do Noah, ela meio que se encrencou com o beijo da amiga dela e do Noah sendo que ela se causou isso (lembrando que ela espalhou as fotos intimas da amiga por vingança de ter beijado o crush dela), além doq tudo se resolveu sem ela pedir desculpas (ela nem ia falar com o personagem do Noah sem que a amiga dela fosse lá e dissesse). A critica caiu em cima da coerencia do filme, n porq ele foi só clichê ou algo do tipo, foi porq ele abordou o tema de um jeito pessimo, ele fez algo como se a coitadinha ficasse impune pelo crime que cometeu e se deu bem, não fala sobre ela se aceitar, só mostra ela no final com um cara e ela meio que dizendo q se aceitou (dando a entender que só um cara vai ser o suficiente para vc se aceitar) o filme n prega o amor proprio e isso é meio triste. Por isso acho q a critica acabou caindo matando.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.