Filmes inspiradores para crescer profissionalmente

by - 06 março

Filmes sobre crescimento profissional

Oi amores, tudo bem?
Sentiram saudades?? Aaaah, eu senti MUITA. 
No mês de fevereiro precisei dá uma pausa nos meus conteúdos por aqui e em todas as redes sociais. Até comentei sobre isso no instagram. Pois queria tirar alguns projetos do papel e graças a Deus está engatinhando. Logo logo conto a novidade BABADEIRA para vocês mas hoje, dando início a nossa jornada, vim te indicar seis filmes para alavancar seu crescimento profissional. Às vezes a gente precisa de motivação e juntar o útil ao agradável é melhor ainda. 

Espero que vocês apreciem. Pega a pipoca e anota na sua lista! 

A MENINA DE OURO

Filmes sobre crescimento profissional

Maggie Fitzgerald (Hillary Swank) é uma jovem que tem o sonho de virar uma profissional do boxe e não mede esforços para se tornar uma campeã. Determinada a conseguir o que deseja, ela precisa conquistar a confiança do treinador Frankie Dunn (Clint Eastwood). O que seria uma parceria apenas no esporte se torna uma emocionante relação de cumplicidade. 

O LOBO DE WALL STREET

Filmes sobre crescimento profissional

Baseado em fatos reais da história de Jordan Belfort, o filme revela aquilo que o dinheiro pode comprar — e o que não pode. Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia. Apesar da tranbicagem, é notório perceber o que ela é capaz de fazer para conseguir sucesso profissional.
 

A PROCURA DA FELICIDADE

Filmes sobre crescimento profissional

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho. Como lição, vemos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e não deixar que as circunstâncias atrapalhem nessa jornada! 


MÃOS TALENTOSAS

Filmes sobre crescimento profissional

Ben Carson é uma daquelas pessoas cuja vida deve servir de inspiração para todos aqueles que perseguem uma meta. Seja conseguir se formar, passar em um concurso, abrir um negócio, ou ajudar o próximo (é, até mesmo ajudar os outros pode se converter em uma tarefa difícil). A história real de um negro americano, pobre, temperamental, filho de mãe solteira e analfabeta que se tornou um herói dos tempos modernos.

  

HOMENS DE HONRA

Filmes sobre crescimento profissional

Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas sua coragem e determinação conquistam o respeito de todos. Se pudéssemos descrever o enredo deste longa metragem através de uma fórmula para alcançar o sucesso, ela seria: competência = conhecimento + habilidade + atitude. 


ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Filmes sobre crescimento profissional

O filme se passa em 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Tem resenha completa aqui no blog.

Infelizmente, nenhum destes, estão na nossa amada plataforma Netflix. Mas não desamina, não. Na internet tem trilhões de plataformas disponíveis.

Espero que tenham gostado das indicações inspiradoras.
Beijos e até a próxima!

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Oi Anália, saudades. Tudo bem do lado daí?
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláa vanessa. Tudo Bem?? Saudades de você tbm amore!! beijos

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.